2 de outubro de 2012

SORRIR QUANDO A DOR TE TORTURAR


  

Meus amados amigos, parceiros e visitantes. Fiquei alguns dias sem vir até aqui, mas não por vontade própria podem apostar. Então me deixe contar para que possa me redimir de meu sumiço. Tenho um probleminha de coluna, com o nome de escoliose, pois é a dor é irritante e atingi meu braço direito, não tem cura, então altas doces de remédio para amenizar esta dor. Fui telefonista por vários anos e o probleminha de LER, como também um probleminha de audição, que agora tem uma companheira a ESCOLIOSE (é um desvio lateral da coluna em qualquer das regiões, podendo até levar a um formato em “S”. Quando apresenta um grau exagerado pode comprometer o sistema respiratório e todas as musculaturas associadas.). E não bastasse tudo isso o medico malvado disse-me para dar um tempinho na digitação.
Sabe quando mãe diz: "senta direito menina" no meu caso era a vovó, faz todo o sentido quando temos este tipo de problema, nossa como essas pequenas coisas faz a diferença quando nos tornamos adultos. Claro que como todos nunca dei importância para isso e quando se é funcionário publico a ultima coisa que o prefeito se importa é de dar bons equipamentos para os funcionários trabalharem, nossas cadeiras eram horríveis e nada confortáveis ,fone de ouvidos era uma briga para serem trocados e as mesas então nem se falam. Há mais não vou ficar agora reclamando se não usei minha voz para exigir os meus direitos.
Enfim a dor não é normal, não devemos sentir nem um pouquinho de dor e nem dizer que é uma dorzinha boba sem importância, deste uma dor de cabeça até uma dor no dedão do pé.
A dor vem como um pedido de socorro que algo não esta bem, mas como todo ser humano vamos procurar um especialista em últimos casos.
Então meu povo a Verinha esta ficando velha, idade do condor? Bem não sei bem quando que começa esta idade, mas só sei que certas coisas já não tenho mais disposição para fazer. Outro dia meu marido disse-me “você nunca mais mudou as coisas de lugar", e é verdade não tinha um dia que quando ele chegava em casa que algum móvel não estava diferente, mudava quase tudo, será que é por isso que ele mandou fazer um guarda roupa embutido? kkkkkkk  vou perguntar para ele depois. Para minha pessoa era como renovar o espaço, deixá-lo diferente mais alegre.
Fora que não sei ficar parada, tenho que me mexer o tempo todo, se os pedreiros deixam coisas espalhadas tenho que colocar no lugar, meu marido fica bravíssimo, mas quando vi já fui.
Há!!! Uma novidade os pedreiros foram embora, graças a Deus. Estava agoniada para que tudo ficasse pronto, claro que senti falta deles, pois já estava tão acostumada com aquela gente perambulando pelo pátio. Esta tudo perfeito, a casa da Catarina ficou pronta e ficou linda, só em um dia ela colocou dois ovos. Eu dou os ovos para um menino que vem aqui de vez em quando, não consigo preparar seus ovos, não pergunte o porquê que nem eu sei.


Mas retornando a dor, não fico aborrecida por isso, tem coisas que são inevitáveis, bom até seriam se nos cuidássemos melhor, não sei, mas estou encarando numa boa, não sou de ficar choramingando, mesmo na hora das infiltrações fico chateando o medico, lembram? Não consigo ficar quieta de boca fechada, até me esforço, porem é em vão. 




Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios

Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador

Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos

Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz


27 comentários :

  1. Olá, Verinha.
    Lembro que tinhas falado que os pedreiros iam participar das festividades de ano novo (também lembrei de uma propaganda em que o encanador está almoçando junto com a família e, na cara dura, pergunta o que tem de sobremesa).
    Dor crônica deve ser bem insuportável mesmo, mas como não tens alternativa senão ter de suportar isso, o negócio é seguir em frene da melhor forma possível.
    Como diz a Dolly, de Procurando Nemo: continue e nadar (está certo que não é a coisa mais adulta do mundo citar frase de desenho animado, mas quando elas são adequadas, tudo bem).
    E nunca podemos deixar de sorrir, já que isso nos dá força para enfrentarmos o que aparecer pela frente.
    Abraço, Verinha, e espero que consigas melhorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Jacques, fico feliz com sua chegada, então amigo,Estou encarando numa boa tudo que esta se passando com meu corpo, tem coisas que são inevitáveis, mas pretendo ser firme e forte sem nada afetar, principalmente meus amores aqui de casa, prefiro sorrir e esquecer a dor, ela vai ficar comigo, como disse meu medico, por um bom tempo quem sabe o dia de amanhã, não é mesmo?
      Adorei a citação do desenho, para muitos não é nada adulto, mas com certeza passa uma mensagem, um dia na faculdade fizemos um trabalho com o filme A fuga das galinhas, kkkkk, imagina eu que adorei por demais da conta.
      Não pretendo de forma alguma ser uma destas pessoas chatissimas que reclamam de tudo.
      Ri muito do comercial, não o vi ainda, mas deve ser hilario.
      Obrigada pela visita e palavras, já estou indo fazer visitas. Beijinhos.

      Excluir
  2. Olá Verinha
    Às vezes penso que Chaplin foi um sábio muito irônico...

    Sou bastante resistente à dor e não sou reclamona e raramente tenho dor física.
    Mas,por causa de um acidentezinho idiota acontecido há poucos dias, estou com a vértebra L5 trincada... agora a dor está sob controle (antiinflamatório de 8/8h) mas nos 1ºs dias eu xinguei muito;-)
    O pior já passou, mas Chaplin que me perdoe: eu não a minha dor e não faço que pensem que sou feliz.

    Abração
    Jan



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jan querida, que prazer em te-la por aqui.
      Acredita amiga que eu era uma fresca, era cheias de ais, mas com o passar dos anos com amadurecimento comecei a levar as coisas mais na esportiva, tem que ser assim, não importa como que esta meu corpo, minha alma vai sempre ser de luz. Meus amores precisam disso.
      Que chato quando acontece algo com nosso corpo e temos todo o direito de xingar sim, mas cada pessoa reage de uma forma, minha dor não é enorme e posso ir aguentando e estas infiltrações amenizam legal.
      kkkkkkkkkk, Jan você é bem positiva quando diz:"eu não a minha dor e não faço que pensem que sou feliz." se esta doendo diz que doí e ponto. Tai cada pessoa é de uma forma.
      Amiga desejo melhoras para você.
      Fica com Deus te iluminando sempre, Beijinhos.

      Excluir
  3. Verinha espero que você melhore. Um incômodo essa dor.
    Mas também é de grande importância seu post para nos alertar especialmente sobre a nossa postura.
    Sabe que hoje mesmo eu estava me lembrando da bailarinha Ana Botafogo num programa de entrevista, e me lembrava exatamente da postura dela sentada por hora e meia numa cadeira.
    Eu preciso muito melhorar a minha postura e seu post já está me incentivando!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,fiquei muito feliz em ler seu comentário, adoro sempre.
      Mas olha só é verdade, nem percebi que seria um alerta, mas que bom que te fez pensar, temos que nos cuidar sim, principalmente quando se é mais novo, os ossos ainda tem flexibilidade e você o molda como quiser, hoje tem aquelas ginasticas elaborais nas empresas e muitas pessoas acham bobagens, mas é de grande valia para o futuro.
      Se cuida sim amiga, é o melhor para você e para quem você ama.
      Dias lindos a você. Beijinhos.

      Excluir
  4. Oi Verinha
    Acho que estamos em sintonia, mesmo nos conhecendo há pouco tempo, digo isso porque senti sua falta, sinceramente, e não foi porque vc não comentou nos últimos posts, eu senti sua ausência no facebook também, senti sua falta, como de quem sente a falta de uma amiga mesmo, daí procurei nos links, como sigo muita gente kkkkkk, eu achei seu post, e que bom que vc está explicando, agora eu sei o que vc tem passado. Que barra einh amiga?! Eu só tive dor nas costas uma vez e foi por tensão, mas doeu muito. Sabe, eu não me esqueci quando vc escreveu que já foi funcionária pública e largou, e que tem o momento certo. Espero que vc melhore logo, vou torcer e orar por vc. Qualquer coisa, como diz minha amiga Joicy é só mandar sinal de fumaça kkkkk, é sério, estamos aí, espero que vc melhore logo, e vc não está ficando velha, está apenas subindo os degraus da maturidade!
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana
      Agora me deixaste emocionada, quanto carinho e delicadeza nas palavras, agradeço de coração, imagina que estou a tarde inteira visitando os blogs amigos, saio um pouquinho quando percebo meu braço dar aquela esquentadinha.
      Aos poucos vou colocando o papo em dia,kkkk
      Realmente é uma barra e tanto, mas nada que me deixe deprimida.
      Obrigada amiga pelo carinho e visita. Beijinhos.

      Excluir
  5. Olá Verinha!
    Menina, sei bem como é esse lance de saúde...nós vamos deixando aí quando vem uma coisa séria, nos preocupamos e corremos atrás..eu tive que fazer inúmeros exames mês passado por conta disso.
    Ah mas existe obras que encantam crianças e adultos. É o que acontece com Nárnia e Harry Potter. Porém eu prefiro Nárnia que, embora á princípio pareça mais simples, possui referências religiosas sensacionais, principalmente do cristianismo, mas há também de alguns aspectos do paganismo. E a habilidade do autor em conseguir manter isso com o foco no infanto-juvenil é invejável.
    Lembro que o filme eu assisti junto com minha mãe rs.
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tsu, que maravilha você por aqui.
      Ai eu adoro Harry Potter, comprei todos os filmes de presente para minha filhinha, mas quem mais os assistiu foi eu.
      Narnia é um filme fabuloso também e tantos outros que adoro assistir com ela, e olha só nós mães fazemos isso mais para ficar pertinho de nossos filhos,kkkkkkkkkk, no meu caso foi assim e acabei me apaixonando pelos contos de Narnia.
      Obrigada pela visita e espero que os exames tenham dado tudo de positivo.
      Beijinhos

      Excluir
  6. Olá!Boa noite!
    Verinha, minha amiga...!Eita, que ruim esse incomodo e dor , né não?
    E mesmo sabendo que permanecer várias horas em frente ao computador não é algo recomendado, nós não mantemos posturas adequadas e nem fazemos pausas para relaxar o corpo e a mente...melhoras, hein? Cuide se bem!
    Bela escolha do Chaplin!
    Obrigado pelo carinho das palavras em meu blog!
    Boa quinta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo querido.
      Verdade é muito ruim, fico rezando a Deus que passe logo. Não é uma dor forte, mas uma dorzinha chata, mas nada que me impeça de viver, algumas coisas estarei impedida de fazer, mas com certeza logo será amenizada.
      É amigo nosso corpo precisa de repouso, mas não nos preocupamos conosco, infelizmente.
      Obrigada pela visita e por se preocupar. Beijinhos.

      Excluir
  7. Oi lindona


    Eu também adoro mudar as coisas de lugar, acho que renova a vida e o ar fica mais leve... Mas depois minhas costas ficam em frangalhos também...
    Deve ser porque também estou na idade do Condor...rs
    Espero que fique boa logo amiga... A Julia disse que vai pedir pra Deus deixar você boa.

    Obs.: Achei tão lindo que quase chorei...rs (mãe boba como sempre)

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida amiga, que linda visita, também fiquei emocionada, que gesto mais lindo em se preocupar da Julia. Que fofa. Imagina fico lisonjeada, um anjinho rezando por mim. Obrigada Julia por se preocupar comigo. Que Deus abençoe este coraçãozinho tão generoso.
      Amiga adorava fazer mudanças dentro de casa,então temos algo em comum.
      Minha visinha me falou que estou na idade do condor, que tudo vai aparecendo, ri muito do jeito que ela fala.
      Beijinhos Ani e um especial para a Julia.

      Excluir
  8. Oi minha amiga.. que bom que voltou e tomara que fique bem logo..
    Coluna é sempre muito delicado né?
    E a dor dessa bendita é terrível.. eu sofro por demais com essa danada também.. tem noites que acordo às 04 da manhã e não consigo mais dormir.. a cada lado que viro ela piora.. até pra respirar dói..
    Tem dias que tomo remédio pra conseguir ficar um pouco mais na cama.. só que aí o bendito ataca o estômago e sinto um enjoo danado.. rsrs
    Mas é como você disse.. Postura..
    Eu não tenho.. e isso piora ainda mais minhas dores..

    Minhas filhas às vezes dizem... "Tá ficando velha em senhora!!" rsrs
    Pois é menina... kkkk

    Adorei seu post.. um aleta mesmo pra cuidarmos melhor do que temos de mais precioso, a nossa saúde!

    Um beijo carinhoso e uma noite mais que linda viu?
    Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, adoro suas visitas super alto astral, pois é menina estou na idade de coroa como diz as minhas bebes,kkkkkkk, cada dia é uma coisinha. A coluna vem se modificando a tempo, trabalhei muito tempo de costureira também e como a gente não toma cuidado como sentamos, então depois sofremos com nosso descaso a nosso corpo. Mas como diz o ditado:"ajoelhou tem que rezar", agora é só se medicar direitinho que a dor ameniza e tem mais essa do estomago não é? ajuda de um lado e prejudica o outro, bom remédios são assim mesmo.
      Obrigada amiga pela linda visita e muitos beijinhos.

      Excluir
  9. Verinha querida! Obrigada pelo carinho e pelos comentários sempre tão gentis! Menina! Teu blog tá cada dia mais lindo! E adorei o post!
    Desculpe pela demora em aparecer!....
    Tem post novo!
    Um abençoado e feliz final de semana!
    Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida,
      Amigos como você tão especiais a gete espera com todo prazer, não te preocupa viu!!!
      Obrigada amiga pelo elogio. Já estarei lá conferindo sua postagem sempre tão informativa. Beijinhos.

      Excluir
  10. Amei a sua Postagem como sempre!
    Adoro te visitar, me sinto muito Bem aqui.
    Parabéns pelo Cantinho Maravilhoso

    Um Beijo Enorme
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andréa, também adoro seu blog, cheiinho de coisinhas lindas e maravilhosas. Beijinhos

      Excluir
  11. (⁀❤‵⁀,) ✫✫✫..! ♥
    .`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫❤
    Minha comadrinha, que dor heim, meu braço
    tbém está assim já faz algum tempo, nossa
    é horrível,espero que vc esteja melhor, te
    gosto muito fica com Deus se cuida bjuss
    Rita!!
    ✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫❤✫

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá comadi querida,
      Pois é coisas que acontecem sem a gente esperar, estou me cuidando sim, aliviada com as dores chatinhas. Que Deus te proteja e se cuide também. Beijinhos

      Excluir
  12. Olá amiga Verinha.

    Desejo que fiques melhor bem depressa. Pede ajuda a Deus, que é melhor que médico. ;)

    Só consegui vir aqui agora.

    Muitos beijinhos,

    Cris Henriques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga querida
      Estou pedindo amiga, tenho incomodado bastante Deus com minhas lamentações, então resolvi ter paciência e colocar nas mãos dele, ele já fez tantas coisinhas maravilhosas para mim, sei que ele esta ao meu lado sempre.
      Já estou indo ai. Beijinhos

      Excluir
  13. Verinha, não sabia que estava assim. Eu sou meio como a Jan, não sou de sorrir se a dor vem me torturar, aliás, eu vivo me acidentando, ahaha. Em minha opinião (e acidentes frequentes, ahah), uma ótima opção para caso de dores (penso que até para as crônicas) seja a acupuntura aliada a fisioterapia e também o cloreto de magnésio P.A. Tanto que falei sobre ele em um post da Sheila a respeito de umas cãibras que a Talitha anda tendo (não é só "coisa de velho" não, rs) e que é muito útil também. Procure se informar a respeito.
    Sobre a postura, eu discordo de vocês. Não é assim, tem todo um processo, inclusive quando se está em fase de desenvolvimento. Há gente que se desenvolve demais em altura (meu caso, rs). Embora nunca tenha tido dores nas costas, minha postura nunca será a perfeição, e é até insensato querer comparar nosso cotidiano com uma bailarina famosa que teve todo um processo para suportar tal postura que mantém atualmente. Quando se cresce muito, não adianta ficar "exigindo" postura de alguém, muito menos de uma criança... Tem que reeducar com especialistas, pilates, RPG (não o jogo, rs). Não é bem assim, contanto, concordo com o que disse a respeito do descaso que há em algumas empresas com a saúde de seus funcionários.

    => CLIQUE => Escritos Lisérgicos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Christian achei bem interessante seu comentário aberto e preciso, gosto deste seu jeito de ver as coisas, realmente nem sempre a postura pode ser como a gente quer e deseja, já ouvi muitos casos de adolescentes que cresceram demais. Fiquei super interessada no cloreto de magnésio P.A., vou pesquisar. Mas menino o que você faz que se acidenta bastante?

      Excluir
    2. Esportes radicais e principalmente o skate tem sido meu pior inimigo. rs. Eu ferrei meus dois joelhos caindo de joelhos em uma escadaria onde fazia uma manobra (agora sei que as rampas são mais seguras, rs) e estou em fisioterapia ainda, o ortopedista deu maior bronca, disse que quase paro na mesa de cirurgia, mas... já foi. rs. Agora é tratar, com fisioterapia e acupuntura, que também faz milagres e acima de tudo relaxa os músculos tensos, o que contribui muito para o alívio da dor.
      Informe-se sim, leia os depoimentos de pessoas que já fizeram uso.
      Mas tem que ter paciência, como todo produto natural, homeopático, leva alguns meses pra fazer efeito. Li o caso de uma senhora que se curou de tendinite só com o uso do cloreto de magnésio P.A (tem que ser o P.A - Para análise), porém, em emergência, pode ser os de farmácia mesmo, só que as doses tem que ser maiores, até onde sei. Enfim, informe-se melhor, eu tenho pouco conhecimento a respeito. Somente o básico. O que sei é que li o depoimento desta senhora que em seis meses ficou livre de uma tendinite causada por LER e hoje leva uma vida normal, digita e tudo.
      Li também casos que levaram até um ano, contanto, eu penso, se quem não tem esperanças de cura completa de dores, um ano não é nada.
      Outra alternativa é a quiropraxia pra coluna...

      Excluir