31 de outubro de 2012

Meus 10 pecados da Gula=18º Blogagem Coletiva


Meus 10 pecados da Gula=18º Blogagem Coletiva
Promovido pelo blog da Patricia

Vamos a meus dez pecados da gula, claro que se é realmente um pecado tenho minhas gulas particulares e aqui estão elas:

1-CHOCOLATE

Adoro este chocolate e seria capaz de comer muitos dele, só tomo cuidado e faço este exagero algumas vezes, o bom ou pior é que aqui na ilha não se encontra, então só quando alguem me traz ou quando vou a Belem me farto desta gostosura.


2-LIVROS


Não sei se livros se encaixam nesta blogagem, mas sou gulosa por livros, sempre que posso ou esta dentro de minhas possibilidades compro um, não sou muito de emprestar, por isso gosto de te-los sempre a minha disposição para ler e reler, por este motivo não empresto de jeito nenhum  pois já perdi varios por não devolverem mais. Então me considero uma gulosa e egoísta ao mesmo tempo.


3-COCA COLA


Eu sei que não é nada saudável, mas eu adoro esta bebida, sempre procuro equilibrar minha gula, nem sempre consigo.


4- STRUDEL DE QUEIJO

Eu adoro STRUDEL é uma comida alemã e a conheci na casa da minha sogra que é descendente. Não tem nem como explicar o gosto, mas só gosto de queijo, tem de maça, repolho, banana e do sabor que preferir. quando vejo um fico comendo e cuidando para que não comam tudo, põe gula nisso né?


5- TORRESMO FRITO 
Não tem como comer somente um , isso é um vicio que tenho, como até doer a barriga e sabe no que dá comer demais , uma dor de barriga,kkkkkkk


6-MACARRONADA

De qualquer jeito que for feita, mas adoro com camarão, essa também comeria a panela toda.


7- CAQUI CAFÉ

Caqui chocolate

Adoro, minha fruta preferida, tenho paixão que chega a dar-me água na boca e por aqui esta fruta não existe, os paraenses nem sabem o que é, ao menos aqui na cidade.


8- TURU




Quando cheguei aqui em Muaná-Pará, umas pessoas que conhecemos nos levaram alguns pratos da região para conhecer-mos e me deparei com este prato tão estranho, fiquei pensando: "eles comem minhoca" fiquei apavorada, pois teria que experimentar, para não ficar parecendo uma mal agradecida experimentei, o resultado foi a vasilha vazia, comi tudo e fiquei apaixonada por este prato, uma delicia.

9- SUCO DE CUPUAÇU


Pensa em uma fruta cheirosa, pensou? pois é porem sua fruta é muito azeda, mesmo maduro, então desta fruta é feito o suco e um creme que leva leite condensado, fica uma delicia, nunca havia provado um suco tão delicioso. se deixar esta fruta na fruteira para amadurecer ela exala um cheiro que vai pela casa toda.

10- FOLHA DE JAMBU


Esta folha de jambu fica uma delicia em qualquer prato paraense, no pato no tucupi, tacacá e até em uma sopa. Ela tem que ser fervida bem de leve e depois colocá-la na comida que for preparada e só no final do cozimento. Ela da um sabor delicioso e um leve amortecimento na língua. 





Estas são minhas gulas que não são tão graves assim, mas cada vez que me deparo com elas exagero até passar mal,  já com os livros até não tem mais posição para sentar ou deitar, muitas vezes quando estou com sono ou doendo o pescoço.

Esta é minha participação nesta blogagem coletiva do Café entre amigos, espero que não tenha feito ninguém ficar com fominha, porque eu terminando por aqui vou até a geladeira procurar algo para comer,kkkk.




COMA PARA
 VIVER
NÃO VIVA PARA 
COMER.



49 comentários :

  1. kkkk eu tento fazer o que a frase diz, ms tem horas que é difícil, fiquei feliz com sua participação eu não conhecia a folha de jambu adorei a dica e vou experimentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Patricia, também adorei suas preferencias, descobri que minha gula é grande,kkkkkkkkk
      A folha de jambu é uma delicia até as flores se aproveita viu? fica tudo gostoso como o agrião que gosto tanto que coloco em tuco até no arroz.
      Beijinhos.

      Excluir
  2. Torresmo é minha perdição kkk ja quebrei ate dente por causa disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk, ri muito Jorge, quebrar um dente é o fim, porem não tem como não come-lo pois acho uma delicia quer ver ele ensopadinho com muita cebola e tomate, bem temperadinho fica show. Afff que perdição,kkkk

      Excluir
  3. Caqui geladinho hummmm amei seu post hummm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai papai do céu, geladinho é uma delicia, obrigada maria pela visita, beijinhos

      Excluir
  4. Turu nunca comi mas quem sabe um dia experimento, gostei do post e da dica folha jambu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade Waldir gosto a gente não se discute pois não é todos que gostam, muitos Paraenses não come de jeito algum, experimentei ele cru passado no limão e sal, porem não aprovei, ele cozidinho com temperos, como a cebola, tomate, suco de limão e cheiro verde fica uma delicia. Se tiver oportunidade prove, dizem por aqui que cura varias doenças.
      Obrigada por estar aqui.

      Excluir
  5. Eu também amo caqui, é minha frta preferida.
    Adorei o post.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. *。¨* ✫ ” ✫. ☽¨¯*。.☆¨*。¯`☆¸.✫˚¯`☆
    Passando para desejar um bom feriado
    e um final de semana cheio de muita luz
    Agradeço sempre sua amizade, e parabéns pelo
    que posta para agradar nossa alma
    Essas folhas de jambu não conheço, mas se
    faz parte da sua deliciosa gula to dentro kkkkkk
    Abraços com carinho
    Rita
    *。¨* ✫ ” ✫. ☽¨¯*。.☆¨*。¯`☆¸.✫˚¯`☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita querida, obrigada pelo carinho, te desejo um fim de semana maravilhoso.Beijinhos.

      Excluir
  7. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa dar com seu blog.
    Deixo a minha benção e a paz de Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antonio, seja bem vindo sempre por aqui.
      Obrigada pelas bençãos. Logo irei lhe visitar.

      Excluir
  8. Adorei seu post eu já comi Turu, tinha uma cozinheira que fez eu gostei meu marido ficou tres dias com estomago virado kkkk, parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrizia
      Meu marido também não gosta muito, mas é por causa do cheiro verde que é diferente por aqui. Legal que você experimentou tem varias propriedades.
      Obrigada pela visita, beijinhos.

      Excluir
  9. Verinha, torresmo me lembra uma viagem que fiz a Minhas, que delícia de torresmo comi por lá. Nunca experimentei turu...fiquei imaginando que sua lista é bem peculiar! Gostei! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bia, torresmo é uma delicia mesmo, combina com tudo.
      Beijinhos amiga, obrigada pela visitinha.

      Excluir
  10. Verinha! Temos algumas guloseimas em comum e outras não. Mas, livros e chocolate, estamos juntas!! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Renata, imagina um bom livro e uma caixa de chocolate do lado, nossa isso iria render alguns quilinhos,kkkkkkkkkk
      Obrigada pela visita, Beijinhos

      Excluir
  11. Eita amiga.
    Tem uma coisitas aqui que não conheço. Torresmo é uma delícia mas tento me controlar pois sempre acabo extrapolando. ô term bão Sô! Ameii seu post amiga. Estava com tanta saudade de você! Mas tenho tido tão pouco tempo... Aff! Escola às vezes acaba com a gente. Um abração recheado do meu carinho e da minha saudade.
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale em tempo amiga, estou meia que em falha por aqui, estou tentando de todas as forma retornar com tudo, mas ultimamente minhas dores na coluna tem me deixado de molho e imobilizada mesmo, mas acredito que logo ficarei boa, dias de lutas, só por Deus mesmo.
      Que delicia em saber de sua saudade por mim, obrigada de coração pelo carinho. Beijinhos milll

      Excluir
  12. Obrigada pela sua visita em meu blog... seja sempre bem-vinda! :)
    Nossa, salivei com o torresmo frito... hehehe! Pecado dos grandes este... rs!
    Nunca comi folha de jambu, mas deve ser muito boa!
    Bjns, e um ótimo feriadão!
    ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um prazer conhecer seu blog Cici, logo estarei lhe visitando, ultimamente meus dias estão dificeis e não estou aqui como gostaria, quem me conhece sabe o quanto sou viciada,kkkkkkk
      A folha de Jambudá um gostinho especial a comida. Muito gostosa mesmo.
      Obrigada pelo carinho e feliz feriado a vc também.

      Excluir
  13. Oi Verinha
    Minha amiga, que legal sua participação na BC. Ficou bem diferente, isso eu tenho certeza kkkkkkk. Fiquei com vontade de comer esse tal de turu.
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga,
      Quando tiver a oportunidade só experimente se você estiver com muita fome, ai fica mais fácil,kkkkkkk, na verdade cada um tem uma opinião diferente do Turu, eu adorei, devoro uma panela cheia de turu, oooo gula danada.
      Beijinhos amigaa

      Excluir
  14. Olá Verinha! Não conheço algumas coisas que fala no seu post, cá em Portugal não há, penso eu. O turu eu não ia ter coragem de comer, mas aquele suco, acho que ia adorar ate fiquei com agua na boca.
    Respondendo ao seu comentário, adorei aquele livro, é pequenino, lê-se super rápido, e não deve ser dificil de encontrar.
    Beijinho carinhoso amiga, e uma semana maravilhosa, cheia de alegrias.
    http://falandocomosmeusbotoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O suco não tem quem não goste amiga, é uma delicia, o Turu é bem do gosto mesmo, mas acredito que quem gosto de fruto do mar, aprecie este prato, eu acho.
      Vou tentar encontrar quando for a Belem depois te digo se consegui, beijinhos querida um fim de semana maravilhoso.

      Excluir
  15. Verinha minha linda que delícia de post..
    Hummm quantas delícias.
    Gente!! Amo cupuaçu.. gosto do creme.. do sorvete.. do suco.. do picolé.. enfim tudo o que leva o dito...

    Um beijo carinhoso e uma noite mais que linda..
    Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, toda esta blogagem esta uma delicia né?
      Realmente o cupuaçu é divino em tudo.
      Boa noite amiga, um fim de semana maravilhoso com suas formiguinhas. Beijinhos.

      Excluir
  16. ah, eu também adoro um torresminho, que lista tentadora !
    Também revelei meus pecados de comilança, só a Patrícia pra fazer a gente abrir o jogo, rsss.

    Um ótimo feriado,
    Beijo no ♥.
    Lílian-Blog Duas Moças Prendadas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lilian
      Foi uma loucura de gulas deliciosas, imagina como que não ficou o estomago roncando a cada blog visitado,kkkkkkkk
      Obrigada pelo carinho. Beijinhos.

      Excluir
  17. Oi Verinha,

    Que lista maravilhosa, comer é bom demais.....

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade uma delicia mesmo, são tantas coisinhas deliciosas.
      Obrigada pela visita e comentário, beijinhos.

      Excluir
  18. Ôi Verinha.... Parabéns pela participação na BC! Excelente! Um abençoado e feliz fim de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Verinha,só os tres ultimos pratos que nunca experimentei.Esse turu é meio suspeito mesmo,não sei se teria coragem!...rss...parabéns pela participação!bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk, Anne é uma delicia, é só a aparência que assusta, Beijinhos e obrigada.

      Excluir
  20. Verinha, metade da sua lista de gulas não conheço! Mas a metade que conheço é a minha perdição. Os livros fui muito apegada, mas de uns tempos para cá minha filosofia de vida mudou e espero que os livros que eu venha ler, possam também muitas outras pessoas também ler. Eu leio e os liberto. Livro fechado na estante tem o mesmo valor de páginas em branco e vivemos em um país de gente necessitada que não tem dinheiro para comprar livro. Bom Domingo!! Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Luma minha gula por livros é grande, infelizmente não estou preparada para livrar-me deles, mas aqui em casa quem quiser pode ler sim,kkkkkkkkk
      Obrigada pelo carinho, bejos

      Excluir
  21. Excelente lista. Fiquei com fome rs. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo, imagina se não dá para ficar com agua na boca né? cada coisa deliciosa,bjos

      Excluir
  22. Boa Noite,



    Passei para desejar que a semana que inicia seja repleta de amor e grandes realizações.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida e linda amiga, obrigada pelo carinho, a você e a Julia sempre o melhor, dias de muita paz e saúde, Beijinhos.

      Excluir
  23. Olá, Verinha.
    Tem alguns itens aí que eu nunca havia ouvido falar, como o jambu, cupuaçu e o turu; o strudel eu só conheço de nome.
    Aqui em casa tem um pé de caqui laranja, que enche de passarinhos no verão, quando os caquis estão maduros.
    Abraço, Verinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacques estes três itens listados por você é fruta, comida e temperos do Pará, não sei se você encontra por ai. Não recordo se já comi caqui laranja, fiquei curiosa, deve ser uma delicia também, mas o caqui café é meu favorito. Beijinhos amigo.

      Excluir
  24. Oi, Verinha... pelo jeito vim aqui dar uma engordadinha, né?

    Que coisa, menina! chocolate? ahhh, não faça isso comigo!

    Olha, vim agradecer sua visita ao meu blog e te pedir desculpas por demorar a retornar a gentileza... final de ano corrido demais.

    Fique em paz, com Deus!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara, esta blogagem engorda só de olhar, obrigada pela visita e não se preocupe, beijinhos.

      Excluir
  25. Olá, querida Verinha
    Turu e folha de jambu não os conheço...
    O demais só troco a coca pelo guaraná... é mais docinha...
    Bjs de Boas Festas

    ResponderExcluir