17 de setembro de 2012

BC- ASSEXUADO: QUAL A SUA OPINIÃO.

Um dia lendo um post no BLOG: ESCRITOS LISÉRGICOS, LINK, um texto que me chamou muito a atenção, o qual não imaginava que existissem estas pessoas que não apresentem desejo algum sobre sexo. Assexuado, interessante e pensei será que todas as pessoas sabem sobre este fato? Em um comentário, penso que foi no Facebook, disse que daria uma ótima blogagem coletiva, foi onde ele deu-me a ideia de fazer a primeira BC do blog ETERNAMENTE VV. Claro que na hora fiquei apreensiva, mas mesmo assim decidi fazer com o apoio de nosso amigo e parceiro Christian. Eis me aqui no tão esperado dia, houve alguns fatos que impediram de ser mais bem divulgada, devido a um probleminha de falta de luz e sinal da internet. Estou ciente que é minha primeira vez e muito feliz por estar aqui junto com vocês que vão participar e os que por algum motivo estarão aqui me apoiando através de comentários. SEJAM BEM VINDOS.

Aproveitando para agradecer seu apoio Christian, o meu muito obrigado mesmo, pela criação do banner e pelas palavras de incentivo. Vamos lá: 

Assexuado: Qual a sua opinião. 

Claro que li novamente o texto do Christian e pesquisei mais alguns artigos na internet. Fiquei impressionada com o que encontrei artigos, depoimentos e até um chat de relacionamento de pessoas tentando encontrar um par assexuado. 

No que pude entender é que uma pessoa assexuada é totalmente normal, não é uma doença e sempre existiram pessoas sem vontade alguma de sentir prazer através do sexo. Elas amam, gostam de abraços, carinho, mas não querem mais do que isso. Umas se sentem mal e até enojada com contato físico. A pessoa assexuada canaliza seus desejos através de esportes ou outra atividade que o estimule, preferem estar fazendo algo com o corpo que não seja sexo. 

Uma pessoa assexuada não sente desejo de nenhuma forma, não se masturbam, não pensam em sexo, não sentem desejo algum, nada mesmo. 
Li um relato de uma pessoa que diz ter tentado assistir um filme pornô e chegou a passar mal e quase vomitar, sentiu uma repulsa muito grande.
Conversei com meus amigos, meu marido e ao conversar com uma pessoa conhecida ela me relatou mais ou menos assim: 

“Ela era uma pessoa sozinha, nunca havia se casado, era vista como a tia solteirona que nunca conseguiu segurar um homem. Todos que chegavam a ela diziam: “E ai quando vai se casar menina, já esta passando da hora”. Ela até chegou a namorar, mas quando dos beijinhos passava para algo mais sério, ela ficava apavorada e fugia. Chegou a pensar que era doente, mas morria de vergonha em contar para alguém as suas suspeitas e agora estava ali, sentada em sua cadeira imaginando que se ela soubesse o que sabe hoje, quem sabe seu sofrimento seria evitado. E assim passa os seus dias a pensar e pensar, mas aliviada por não ser obrigada a fazer uma coisa que não queira...”. 

Sem esperar ela me relatou mais ou menos este texto que escrevi com minhas próprias palavras, jamais revelarei seu nome, pois ela já sofreu demais com este fato. Imaginem minha surpresa em saber que em meu convívio social pudesse existir uma pessoa assexuada. Ela sofreu por muitos anos e hoje esta muito bem por saber que não é anormal. Ela descobriu na sua velhice não faz muito tempo e diz que se sente bem, mas que queria ter descoberto esta sua opção mais cedo. Mas tem mulheres que tentam, casam, tem filhos e passam anos de sua vida fazendo um ato que detestam, só para agradar seu parceiro. É triste, mas a realidade é esta mesmo. 


“Sou divorciada, tenho dois filhos. Gosto de carinho, sou muito amorosa, mas não gosto de fazer sexo. Gostaria de encontrar uma pessoa assexuada para um relacionamento tenho 54 anos, situação financeira definida”. 
Têm sites, chat próprio para pessoas que procuram pessoas assexuadas como elas apenas para um relacionamento e companheirismo, nada mais que isso. 


Grupo de assexuados

A AVEN (THE SEXUAL VISIBILITYAND EDUCATION NETWORK) é a maior comunidade online para assexuados do mundo, esta neste LINK mais informações. Eles fazem passeata em todos os movimentos gays. Não sabia disso mesmo. 

E ainda não só pessoas hetero que podem ter assexuados, os homossexual, qualquer pessoa pode ser um assexuado. 

"A pessoa só precisa buscar ajuda de um profissional quando a situação estiver trazendo sofrimento, caso o contrário, é só viver sabendo que a felicidade existe também fora dos parâmetros ditos normais impostos pela sociedade" (Imacolada, sexóloga.). 

Terminando este post de hoje, chego a perguntar-me, como não sabia disso? 

Respondo ficamos fechados a nossos mundinhos evitando em falar sobre sexo, porque é muito feio, mas esquecemos de que temos filhos curiosos que não vão mais aceitar nossas desculpas quando dizemos: “quando você tiver idade certa conversaremos” e sabemos que hoje não tem uma idade certa para informar apartir do momento que ele perguntar vá informando aos poucos, mas não deixe de conversar. 

Meu texto ficou enorme, mas é tanta informação, que nem imaginei que existissem tantas. É uma riqueza em conhecimento. 

Minha opinião é que o sexo é muito importante em um casamento, pelo menos em alguns são, no meu é, mas lendo vários textos compreendo que não é tudo, afinal quando conhecemos alguém pedimos companheirismo, fidelidade, amor e sexo em ultimo plano. Aprendi que não importa como se vive ou como se quer viver, o importante é viver com saúde e feliz, viver em paz e ter harmonia dentro do lar. Na verdade é do que o mundo esta precisando no momento. Tente ajudar as pessoas divulgando este assunto, as vezes podemos ajudar sem saber a quem.

Obrigado a todos que passar por aqui, deixe seu link para que possa estar visitando e aprendendo cada vez mais com estas blogagens coletivas. 



52 comentários :

  1. Verinha, estou aprendendo sobre um assunto que nunca tinha ouvido falar, ou talvez ouvi de maneira distorcida, associado à doença.
    A Alê tinha me recomendado aqui mesmo no teu blog que lesse o texto do Christian e foi o que fiz através do link que você postou.
    Através desta blogagem estou descontruindo meus conceitos errôneos e repensando os novos. Obrigada a você e aos que estão participando por me ajudarem.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas Ana Paula, cada site que abro e leio sobre este assunto me esclarece cada vez mais, fiquei super surpresa que há uma pessoa em meu meio que tem esta opção sexual, esta blogagem esta sendo enriquecedora para mim também.

      Excluir
  2. Bom dia! Como está minha amiga? Parabéns pela 1ª BC! Está excelente! Informativa e muito esclarecedora! Gostei muito! Hoje tem post novo!
    Um início de semana iluminado!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Elaine, sinta-se a vontade em participar. Assim que puder estrei te visitando. beijinhos

      Excluir
  3. Verinha, parabéns pela sua postagem. Por ser um assunto considerado delicado, muitas pessoas evitam abordá-lo. Sua postagem foi bastante esclarecedora.
    Grande abraço
    Manoel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Manoel, em minha opinião as pessoas as vezes tem medo de abordá-lo por não conhecer do que se trata o assunto. Obrigada pelas palavras. Um abraço.

      Excluir
  4. Excelente postagem, como disse no final o sexo não é tudo e tem pessoas que vivem muito bem sem, é que nossa sociedade é voltada totalmente para o sexo por isso o espanto quando o pessoa diz que não gosta, o que importa é o respeito, se existem parceiros que vivem bem assim que sejam felizes, não nos compete recriminar fazer algo contra a vontade é horrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Patricia, realmente posso dizer hoje de boca cheia sexo não é tudo, o respeito vale muito mais no amor de um para com o outro. É verdade Patricia nossa sociedade prega em todos os cantos,nem tantos meios de comunicação o sexo esta em evidencia.Anormal é aquele que vive pisando na felicidade alheia, só para destruir e nada ganhar.
      Beijinhos amiga.

      Excluir
  5. Verinha, seu post está ótimo!! Adorei o tema! Eu já sabia que existia gente assexuada, mas não tinha pensado antes que sexo tb é uma questão de gosto! Tem gente que gosta e tem gente que simplesmente não gosta! Agora fico pensando se isso não está tb relacionado com hormônio, ou algo do tipo.

    Bjs, Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi, não tem nada a ver com hormônios é o intimo da pessoa mesmo, ela nasce com esta opção, Ela ama, ela gosta de carinho, mas quando passa para outras dimensões ela se afasta, tem pessoas que sem o hormônio se tornam impotentes e sem interesse,mas não deixa de praticar, por isso que tem que tomar cuidado para não misturar as coisas.
      Adorei seu comentário amiga, obrigada por estares aqui. Beijinhos.

      Excluir
    2. Ahh agora entendi melhor Verinha!!!!Por isso que adorei o post, é de utilidade pública!

      Excluir
  6. Olá amiga Verinha!

    Tudo bem, querida?

    Vim trazer-te o link da minha participação, não podia faltar, né? ;)

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.pt/2012/09/assexuados-qual-sua-opiniao-1-bc-do.html

    Amiga, o teu texto está excelente. Tens muitas informações válidas que podem ajudar.

    As pessoas têm a mania de controlar e orientar os outros segundo os seus pensamentos.

    Beijinhos,

    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris já fui até lá conferir, adorei seu post, mais informações excelentes.
      De forma alguma seu post poderia faltar aqui, adorei saber que você pesquisou e procurou ajudar nesta blogagem, é maravilhoso as pessoas não se fecharem neste assunto, penso que muito importante ficar por dentro e quem sabe ajudar a outras pessoas que estão por ai vivendo infelizes, pensando que são anormais. Como escrevi, dá para ser feliz sem sexo. Beijinhos imensos e obrigada de coração por estares aqui.

      Excluir
  7. Muita audácia sua querer estar em nosso grupo.
    Chegou ontem e quer botar banca.

    ResponderExcluir
  8. Olá anonimo, hoje estou muito feliz, minha filhinha se inscreveu no PRIS, não sabe o que é, ai to com preguicinha de lhe explicar, dá uma pesquisada no Google que vc encontra, já é um passo para ela ir estudar engenharia química de alimentos, ela já vai começar a fazer estágio com o pai, na fabrica tem um laboratório, lá eles analisam o PH da água, o tamanho do palmito colocado no pote, você sabia que o palmito tem um padrão de tamanho? Pois é venha sempre aqui para aprender alguma coisa. Verinha também é cultura, kkkkkkk
    Só te confesso que não sei o que é botar banca,mas vou pesquisar. Beijinhossssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Olá, Verinha!
    Sua postagem está excelente!
    Eu confesso que não conhecia nada sobre esse assunto até ler a respeito no blogue do Christian!
    É muito bom quando temos acesso a questões que não fazem parte do nosso dia-a-dia. É assim que abrimos nossos olhos, é assim que conseguimos evoluir.
    Parabéns pela sua iniciativa!
    Também estou participando da sua blogagem coletiva!
    O link é esse aqui, se quiser conferir http://diariode1anobom.blogspot.com.br/2012/09/blogagem-coletiva-assexuados-qual-sua.html

    Muitos beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa arrasou na participação, amei seu texto. É isso mesmo.

      "Quando zelamos pela liberdade de alguém, estamos zelando pela nossa própria. E sem ela, nós não somos ninguém." Isa E.

      Excluir
  10. Seu espaço evadi
    Sem a sua permissão
    Peço perdão se feri
    O seu coração!

    Não ser minha
    Essa a intenção
    Chegando à tardinha
    Com uma flor na mão!

    Onde a posso colocar
    Se me permitir
    No seu peito sem magoar
    Do lado do coração sem o ferir!

    Boa terça-feira para você. um abraço
    Eduardo.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa amei este lindo poema,Fiquei sem palavras.
      Obrigada de coração. Pode evadir sempre.Beijinhos.

      Excluir
  11. Verinha minha amiga... eu ontem estava correndo por demais...
    Mas agora que acalmou um pouco vim parabenizá-la pela BC.. (olha minha cabeça.. srrs jurava que já tinha comentado rs)
    Esse assunto é por demais interessante.. e com certeza vai ajudar muita gente..
    Eu mesma só fui entender uma pessoa próxima depois de começar a ler sobre o assunto..
    Menina... é muito mais complexo tudo isso.. envolve muita coisa...
    E quando imagino no sofrimento que isso causa muitas vezes me dói o coração..

    As informações que você colocou aqui são preciosíssimas eu adorei por demais..
    Olha.. mais uma vez gostaria de te parabenizar pela BC..

    No domingo enquanto eu escrevia o post.. eu e minhas filhas começamos a falar sobre o assunto.. foi muito bom..
    É sempre bom aprendermos um pouquinho mais porque assim temos a chance de conhecer melhor quem está ao nosso lado..
    Respeito!!Pra mim palavra chave para isso tudo..
    Escolhas... a vida é feita de escolhas...
    O que temos que fazer é respeitar a escolha de cada um e se essa pessoa for uma pessoa próxima.. apoiarmos.. mesmo que seja somente ouvindo seus desabafos.. porque acho que isso também já ajuda a tirar um pouco do peso que muitos carregam sozinhos..
    Eu falo porque ouvia os relatos dessa pessoa e via o sofrimento dela..

    Parabéns viu minha amiga...

    Um beijo mais que carinhoso no seu coração!!

    Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheila você mora em meu coração, Obrigada pela atenção e o carinho, fico muitíssimo feliz por você estar aqui, sempre trazendo palavras carinhosas.
      Verdade amiga, senti isso na pele, como é bom ter alguem para conversar e principalmente em quem confiar, o que é muito raro hoje em dia.
      Beijinhos querida amiga.

      Excluir
  12. Olá Vera, muito bacana vc levantar esse tema aki na Blogosfera, acompanhei o assunto qdo o Christian falou a respeito, é um assunto bem nebuloso ainda, as pessoas não falam muito a respeito, eu nem sabia desses movimentos que vc citou, que legal aprender mais, acho eles devem sofre muita incompreensão por falta de conhecimento das pessoas! Parabéns! Estive ausente do Blog a semana passada e agora estou de volta e começo a te acompanhar melhor! Bjoooosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kellen
      Com certeza, a falta de conhecimento é muito grande, as pessoas realmente não conhecem esta opção e algumas até evitam falar no assunto, principalmente as pessoas que são assexuadas por puro medo e vergonha.
      Também estou um pouco ausente dos blogs, mas logo estarei dando mais atenção.
      Agradeço pelo comentário. Beijinhos.

      Excluir
  13. Minha doce amiga, esse assunto é muito amplo
    mas eu acho normal isso, já ouvi falar sim
    e nada contra. cada pessoa tem seu instinto
    com ou sem sexo, mas ainda existe muito seres
    que são contra, e pensa um monte de bobagens
    Mas vc explicou bem seu texto e ficou ótimo
    Abraços com carinho
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou amiga, Adorei fazer esta blogagem, ajuda ainda mais a divulgar este assunto, quem sabe não ajudou mais pessoas, não é mesmo?
      Abração e beijinhos.

      Excluir
  14. Olá!Boa noite!
    Verinha!
    ...falar de sexo na sociedade ainda é um assunto muito polemico,mas se não falarmos, como iremos entender ou aprender ou ensinar... o que não se pode é descriminar pelo fato de não gostarem tanto de sexo como as outras , aliás,a falta de interesse por sexo não é necessariamente uma desordem ou sequer um problema, a não ser que isso cause sofrimento ou conflitos no casamento ou na relação...e finalmente, eu penso que acho que as pessoas apenas trocam a dedicação que dariam ao lado sexual, para outros pontos...
    Parabéns pela sua participação na BC.
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Boa quarta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amigo, o que mais gostaria de frisar nesta blogagem é o sofrimento das pessoas quanto a relação tanto no casamento, como na família também. Muitas pessoas quando ouvem que alguem dizer que não gosta de sexo, acha graça ou chama a pessoa de doida, por este motivo o assexuado se fecha totalmente e começa a viver na escuridão sem ter com quem conversar. Na nossa sociedade não é normal viver sem sexo.
      Obrigada amigo pelas palavras.

      Excluir
  15. Voltei aqui para conferir as participações e fui lá no blog da Isa. Adorei a abordagem dela.
    Depois lerei os outros.
    Um beijo e parabéns por trazer este assunto que poucos conhecem, ou como eu tinham uma visão distorcida.
    Continuo aprendendo.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Ana Paula, Fico feliz em colaborar para seu conhecimento, aprendi muito pesquisando. Obrigada Ana por estar por aqui apoiando.
      Beijinhos.

      Excluir
  16. Que interessante, hein, Verinha? Li o seu post anterior e agora esse aqui. Sabia (ou achava que sabia) que assexuados eram pessoas que não sentiam desejo sexual, mas não sabia tantos detalhes. Parabéns por essa blogagem. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo Sérgio, também aprendi muito com esta blogagem. O sentimento de tristeza por parte destas pessoas é até elas descobrirem que é normal uma pessoa não se interessar por sexo, depois disso elas ficam aliviadas e felizes.
      Beijinhos.

      Excluir
  17. Verinha, minha participação está postada, eis o link:
    http://revoltaeromance.blogspot.com.br/2012/09/blogagem-dupla-personagens-de-filme-e.html

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  18. Voltei para comentar seu texto...não fiz pesquisas para escrever o meu porque não queria ser influenciada, mas acredito que há muitas pessoas assim em nosso meio, como o curioso relato de sua conhecida. A pergunta é: qual é o problema? Por que a sociedade impões que para ser "normal" a pessoa precisa ser desse ou daquele jeito? Respeito é uma condição a qual todos temos direito. Adorei o tema, um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Bia é isso mesmo.
      Hoje já se conhece outras opções, mas assexuados é um assunto totalmente novo, penso que nem pelas pessoas em si, mas sim os próprios assexuados estão se escondendo da sociedade com vergonha, por medo de serem mal interpretados e as vezes até excluídos de meios sociais por serem diferentes ao fato do sexo. Para pessoas que não tem este preconceito parece ser exagero, mas existe sim esta exclusão.
      Beijinhos Bia e mais uma vez obrigada.

      Excluir
  19. Verinha, chegando no último dia, mas minha postagem foi feita no segundo. rs. Está meio corrido por aqui, no entanto, sempre dá-se um jeito quando se quer.
    Como já disse, admirei muito sua coragem em abordar, de cara, em uma primeira Blogagem Coletiva um assunto desconhecido e para muitas pessoas, até polêmico.
    E você forneceu um post repleto de informações que eu também desconhecia.
    Eu não sabia que os assexuados chegavam a sentir toda esta repulsa relatado em um depoimento que postou. Para mim eram apenas indiferentes, mas pelo que vejo, em alguns casos, a coisa pode ser bem mais "grave".
    Usei o termo "grave" por considerar de muita gravidade se alguém, com esta aversão toda a sexo, por pressão da sociedade (sabemos que sociedade pressiona todo mundo, são verdadeiros fiscais, principalmente da sexualidade alheia, para não dizer um palavrão... sei lá se você é contra como certas blogueiras), namorar e ter que se relacionar com pessoas que não sejam como elas.
    Por isto, achei sensato eles estarem se movimentando e criando chats para buscar pessoas iguais (outra coisa que não sabia e fiquei sabendo aqui).
    O que poucos sabem é que também há o "outro lado da moeda" dos assexuados, que é alguns afirmarem sentir prazer sim com a masturbação. Pelo que percebi em alguns comentários nos Lisérgicos, algumas consideraram estas pessoas assexuados fakes, o que não é verdade. O termo assexuado abrange pessoas que não tenham interesse ou atração por outras pessoas, no entanto, como não há nenhum problema hormonal, eu penso que seja normal que algumas o façam apenas para descarregar a necessidade fisiológica de seus organismos. Fazem por fazer, para relaxar e não com fantasias sexuais na cabeça.
    Meus muitos parabéns pela BC e espero poder fazer muitas outras parcerias com você daqui pra diante. Estas BC´s são para quem não tem medo dos desafios.
    Até!

    Meu link: http://escritoslisergicos.blogspot.com.br/2012/09/1-blogagem-coletiva-eternamente-vv.html


    => CLIQUE => Escritos Lisérgicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Christian pelas palavras e apoio, penso que esta blogagem para mim foi um desafio mesmo, pois estou a poucos messes participando ativamente de alguns blogs, gostei muito de abordar este tema, pois vejo que muitas pessoas que por aqui passaram participando ou não da blogagem coletiva deu sua grande colaboração através de comentários e dizendo que aprendeu muito com este tema.Você colocou este em seu espaço, a Patricia também fez um post, então esta mais do que claro o assunto. Este assunto tem mais profundidade e sempre que descobrir mais alguma coisa estarei postando. Minha amiga ficou muito feliz em poder se abrir com alguem,imagina anos sofrendo.
      E quanto aos palavrões, liberdade de expressão sempre amigo, fique a vontade,kkkkkkkk.
      Quanto a masturbação li sim que alguns fazem e alguns tem nojo, mas é como os heteros uns gostam de algumas loucuras e outros não. Fica da vontade de cada um, ao menos eu penso que seja assim, minha amiga abomina qualquer ato. Talves ela não esteja preparada para contar-me tudo,vamos com calma.
      Feliz amigo muito feliz com sua presença, com certeza estarei sempre partcipando e quando precisar estarei aqui. Beijinhos milll.

      Excluir
  20. Ôi! Como vai você? Passando pra desejar um abençoado e feliz final de semana!
    Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga uma gripizinha basica, mas logo estarei melhor, presente do maridão,kkkkkk.
      Beijinhos , amanhã esterei lhe visitando.

      Excluir
  21. É realmente muita informação. Eu tenho dificuldade de aceitar carinhos e abraços dos outros quando não os conheço ( tive grande dificuldade na adolescencia com os ficantes), mas fiquei assustada quando li que a moça vomitou com o filme pornô. Quer dizer, já vi um e achei bem tosco mas não necessariamente repulsivo. Acredito que a individualidade da pessoa tenha que ser respeitada e apoio a iniciativa. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê, olha que já fui bem arisca quanto a abraços também sempre fui bem complicada com este gesto, devido a minha timidez, hoje tomo cuidado porque já fui mal interpretada com isso, então evito, acredita, pois é a cabeça de algumas pessoas é muito podre. Eu li este depoimento em um site, acho que depende de cada assexuado ou até exagero não sei. Também já assisti filme porno, mas não curti e hoje opto por não assistir, não é nem por pudor de forma alguma, simplesmente acho a coisa mais tola que já assisti na minha vida, mas cada um com seu gosto. Enfim respeito é tudo e opiniões te que ser respeitadas. Beijinhos amiga e obrigada por estares aqui.

      Excluir
  22. Oi Verinha minha querida amiga



    Nossa, li aqui muita coisa que eu também não sabia...
    Acho sexo uma das coias mais gostosas que existe e nunca pensei que houvesse pessoas que não gostasse ou até mesmo que sentissem repulsa.

    Eternamente V&V é cultura na net!!!!!

    Beijos e obrigada por dividir
    Ani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ani, que maravilha você por aqui, minha primeira seguidora,kkkkkk. Vivendo e aprendendo né amiga? Beijinhos a você e a Julia.

      Excluir
  23. Olá!Boa noite!
    Verinha
    ah..é...risos...vc disse que iria trocar postagem SÓ amanhã...mas,pelo menos já li sua resposta ao meu comments e também aproveito e te desejo uma ótima sexta feira!
    Obrigado pelo carinho de sempre
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, sabes que es muito bem vindo a qualquer hora,kkkkkk, Obrigada por sempre me responder de imediato, beijinhos e um fim de semana maravilhoso.

      Excluir
  24. Olá!

    É um assunto do qual pouco é abordado e você está de parabéns por tamanha pesquisa e riqueza de informações.

    Eu vejo que hoje há uma espécie de "pressão" muito grande em relação à sexualidade. O senso comum imposto ordena que as pessoas pensem ( e façam) sexo todos os dias, o tempo todo e de todas as formas possíveis - confira em uma banca de revistas a quantidade de publicações voltadas para o assunto; se por um lado temos mais informações e há quebra de tabus e preconceitos ( de forma ainda lenta, mas gradual) temos também essa "necessidade imposta" e creio que as pessoas assexuadas sintam grande dificuldade e, quem sabe, tamanha exposição e pressão até estimule um estilo de vida em que o sexo acaba se tornando irrelevante até o momento em que ele seja excluído da vida.

    Eu já ouvi um comentário da dra. Regina Navarro Lins (que adora abordar temas referentes à sexualidade em outra perspectiva e sobretudo aqueles "menos debatidos" - ela traz à luz alguns questionamentos interessantes) falando sobre a assexualidade e ela trouxe uma relação entre o sexo e a sexualidade - da mulher, ou melhor, da esposa durante o ato sexual permanecer rígida, como se fosse assexuada. A mulher, antigamente, sentir prazer ou desejo era considerado "vergonhoso" e contrários "à natureza" (olha o absurdo). Isso era bastante comum na Inglaterra vitoriana. (e nas colônias inglesas, onde evidentemente não dava certo e assim a tentativa de "civilizar" aqueles povos) O sexo "sujo" e o desejo "contrário à natureza" (sem intenção única de procriação) foi passando de geração a geração ao longo das décadas, séculos. Hoje uma pessoa está mais à vontade para ter as suas opções ( ou opção sexual), mas ainda assim paga um preço - dizer que "não gosta de sexo" é dar margem a uma série de rótulos e até preconceitos.

    E eu penso que no campo da sexualidade a escolha por práticas e orientações é bastante pessoal.

    Um abraço e parabéns pela postagem! :)

    ResponderExcluir
  25. Eu que digo parabéns pelo seu comentário Jaime, muito bem colocado, não havia pensado sobre isso. Realmente você entra em uma banca e lá esta todas as formas de se fazer sexo através de reportagens em revistas femininas. O sexo é totalmente exposto nas vitrines, televisão, é uma verdadeira industria voltada para o sexo, pois isso dá ibope e dinheiro.
    Obrigada por incrementar esta Blogagem com este comentário muito humano e inteligente. Abraços.

    ResponderExcluir
  26. Olá, Verinha.
    A diversidade cultural e intelectual humana também se reflete em sua sexualidade, já que não podemos de forma alguma generalizar o que é normal ou não em um mundo onde cada ser humano é único.
    O que é comum para mim pode vir a ser a coisa mais estranha do mundo para outra pessoa, desta forma, temos de respeitar o estilo de vida alheio, já que dependemos dessa atitude para crescermos internamente.
    Parabéns pela blogagem coletiva e te desejo um bom final de semana, Verinha.

    ResponderExcluir
  27. Olá, Verinha!
    Gostaria de saber um site de relacionamento ou chat para conhecer pessoas assexuadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonimo, não saberia lhe informar se existe um chat aqui no brasil para assexuados, o que havia pesquisado era na china que os chats estão bem famosos.
      Tem um site que tirei algumas informações que é http://www.desabafa.com/2013/sou-assexuada/, mas se você pesquisar no Google com a palavra chave ASSEXUADO, você encontrará varias informações. Espero ter ajudado.

      Excluir
  28. Olá verinha, obrigado pela liberdade aqui de poder me expressar. Olha quero antes dar minha opinião sobre, a placa de sinalização que pelo código de trânsito significa , proibido, e dizer, entenda-me, não de mal humor, pois entendi que isso é só uma brincadeira bem humorada. Pois o sexo não é proibido nem por Deus nem pelos homens, segundo o casamento em primeiro lugar. E tb gostaria de entrar em site de bate-papo com vc e todos meus amigos, assim considero, para nos unirmos em uma amizade, vc poderia me passar esse chat, desde já, agradeço, um forte abraço a todos.

    ResponderExcluir
  29. Gente estou rindo até agora, chat? Juro que não entendi nada do que você escreveu, você leu direitinho o post, porque seria uma falta de respeito não ter feito isso. Mas da onde você tirou que eu tenho chat.

    ResponderExcluir