12 de julho de 2012

Música pro mundo girar

 Tem musicas que remete a lembranças de acontecimentos importantes em minha vida, não importa quanto tempo passe cada vez que ouço automaticamente transporto-me para aquele lugar onde a escutei e que muito marcou. Muitas vezes são lembranças boas e outras nem tão boas assim, mas são lembranças, sei que não devemos nos alimentar do passado e sim viver o futuro, porem este sentimento saudoso é mais forte e recuo no tempo.

Assim como no dia em que minha filhinha nasceu, apesar de que quando lhe contei, ela fez uma careta e não amou muito a tal musica ESTOY ENAMORADO - Donato Y Estefano, disse que era muito melosa. Na hora do nascimento a equipe ouvia o radio e dialogavam sobre coisas corriqueiras, fiz cesariana e encontrava-me o tempo todo consciente e quando ela veio ao mundo bem na hora começou a tocar, será que foi por isso que chorava tanto? . Um dia pedi a uma amiga que fizesse um CD com fotos para dar a minha filhona de presente e ao conferir o resultado chorei muito, ficou muito lindo e emocionei-me com a musica de Jason Mraz - Eu sou seu (Live On Earth Vídeo Single), eram fotos dela, do meu genro e meu neto ficou muito linda a montagem do vídeo, depois disso cada vez que a ouço em algum lugar lembro-me dela e claro choro de saudades. Quando conheci o meu Vilson foi ASAS- MASKAVO, coincidentemente tocava esta musica quando ele foi pela primeira vez em casa e para mim hoje é nossa musica. Claro que se for perguntar a ele, não se lembrará, às vezes faço isso só para rir do seu desespero em não recordar (mulher tem disso não é?), ao menos ele lembra que gosto de girassol então tá bom. Casamos-nos no dia de seu aniversario, então ele sempre vai lembrar tocava a musica COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ - ROBERTO CARLOS. Ele sempre teima que é esta, ele não é ligado em detalhes, mas o amo mesmo assim, rs.
São tantas musicas que me seria quase que impossível coloca-las aqui, seria um texto fadigoso. 
O pretexto pelo qual estou escrevendo este post foi que hoje escutei a musica da filhona, um vizinho a colocou, fiquei impressionada, pois sempre ouço por aqui o tecnobrega, brega, melody. Então!!! Nesta época do ano costumávamos pegar ferias e ir para Santa Catarina e logo dia quatorze de julho será aniversario dela, sempre chegávamos um dia antes. Vamos de carro são quatro mil e quinhentos quilômetros até lá, levamos mais ou menos seis dias de viajem é a mais linda que já fiz, conhecemos muito lugares e pessoas, vou colocar aqui nossa aventura e fato que nos aconteceu em outra postagem é bem divertida a historia do Bardoso. Nesta viajem não tem musica marcante, pois coloquei mais de quatrocentas musicas em um pen-drive e não teria como escolher uma em especial. É que na verdade meu marido comprou um CD de piada em um posto em Goiás e ficou ouvindo umas cem vezes, era até legal no começo, mas enjoou em uma parte do caminho, mas esta é outra historia.

Adoro musicas... Boa musica, mas às vezes não elegemos aquela que vai ser seu tópico do momento, apenas sobrevém. Pode até ser a pior musica do planeta, dependendo do momento ela se torna a mais linda que já se ouviu.
Conhece este trecho?




Música, canção
Oração no ar
Música pro mundo girar

6 comentários :

  1. Oi amada amiga
    Me dentifiquei demais com seu post. Também sou assim me emociono com com músicas que me trazem recordações... umas lindas... outras nem tanto mas que deixam marcas profundas e quando ouço vem um filme na minha cabeça.. Sou tão musical que uso músicas clássicas nas aulas de matemática é super relaxante e tenho a impressão que os meu pequenos aprendem mais
    Adorei conhecer mais um pouquinho sobre você minha querida. Você tem um coração puro e sua alma é transparente.
    Um beijinho de ternura
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Oi Verinha. É impressionante como música faz bem, né? Além disso ainda nos faz lembrar de momentos bons e muitas vezes até recordamos o que estávamos fazendo quando a canção tocou. Uma pena que ultimamente se tenha tanta música ruim! Adorei o post! Beijos! =)

    ResponderExcluir
  3. Olá, A Srta escreve muito bem! Se permitir a estarei segundo, abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá Verinha!

    Tudo bem, amiga?

    Muito obrigada pela visita e pelo comentário que deixaste na minho postagem da BC - Sou do Tempo. Sou uma pessoa muito determinada e persistente, quando me foco num objectivo vou em frente. Se me aparecerem obstáculos, não fico impávida. Simplesmente, luto e venço as adversidades. Não sou de desistir! :)

    Gostei de ler o teu post acerca da música e tenho muitas que marcaram muito, positiva e negativamente. Lembro-me que quando estive internada numa situação de vida e morte, quando saí do hospital a primeira música foi da Rita Red Shoes - Choose Love. Emocionei-me... :')

    Um beijo,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Pensou o mundo sem musica? adorei o texto este sera um dos proximos temas da nossa blogagem.

    ResponderExcluir
  6. Verinha, eu simplesmente não consigo viver sem música! Fico sem Tv, e como fico!(detesto TV) mas seu meu som, não dá.
    Eu ri aqui quando você disse que sua filha chorou ao nascer porque estava tocando Estoy Enamorado... rsrs Olha... acho que eu também choraria. rsrss

    As músicas sempre marcaram a minha vida. também pra mim é automático lembrar de uma época ao ouvir determinadas músicas. Não dá pra desvincular.
    E me lembrei que eu sempre cantava pra minha filha a música "Como é grande o meu amor por você", porque essa música é exatamente o que sinto por ela.

    Muito legal você falar de músicas e lembranças.

    um beijo!

    ResponderExcluir