4 de julho de 2012

Hoje estou melhor que ontem e amanhã tenho certeza que estarei melhor que hoje.



 
Na manhã de segunda feira acordei com dores horríveis no abdomem, logo eu que não fico doente tão fácil, na verdade não gosto nada de remédios e muito menos ser picada por agulhas, mas infelizmente isso aconteceu e fui parar no soro, nossa havia esquecido como doí picadas de agulha e mais aquela agulha colocada para o soro, não sou muito fácil e quando vejo agulhas minhas veias simplesmente desaparecem, ainda bem que foi minha querida amiga que cuidou de minha pessoa, ela é enfermeira e achou rapidinho minha veia fujona e covarde. Olha o carinho de amiga, ela estava de ferias e veio prestar-me socorro, sim sou uma fresca assumida e olha que já fiz três cirurgias, não acostumo nunca com agulhas, morro de medo. Minha ultima cirurgia quase fugi do hospital, chorei para o medico dar-me alta, não sinto-me a vontade em hospitais.
Então peguei uma virose ou ela pegou-me, desconfio da água da cidade, comprei um suco de Bacaba, é uma fruta regional do Pará e claro que é misturado com água da torneira e a água daqui tem muita ameba. Sempre ouço que alguem esta com ameba, mas nunca havia acontecido comigo, mas enfim é uma dor muito horrível, graças a Deus as dores e as idas ao banheiro cessaram, mas ainda não consigo alimentar-me direito, sinto-me fraca. Mais alguns dias estarei melhor, como disse estou sendo muito bem cuidada. O que a gente deve aprender é não comer nada da rua, digo da rua porque tem muitas barraquinhas vendendo comidas e sucos naturais e será que é feito com higiene, com água filtrada? Então evitarei fazer isso novamente, não tenho estomago de avestruz, um dia tive hoje não, engraçado porque quando morava no sitio comíamos frutas sem lavar, as mão sempre sujas e chegávamos em casa tão sujos que só o que ficava branco eram os olhos.

Aqui na cidade não tem um tratamento de água e esgoto, como disse já varias vezes Muaná é uma ilha, tem prefeito, mas não se preocupa com a saúde do povo. Tive sorte por ter esta minha querida amiga e enfermeira, mas nem todo mundo tem a sorte de chegar até o hospital e ser atendido na hora e olha que ficar com esta cólica não é para qualquer um é uma dor terrível, fico imaginando o sofrimento da pessoa até ser atendida e quando é atendida. Os médicos que atendo o hospital moram em Belem, eles vem durante a semana e fim de semana vão para casa e fica um de plantão, mas não fiquem doente fim de semana, porque ele nunca esta lá. Um dia fui com minha filha e fiquei esperando duas horas, fomos para casa e no outro dia fui para Belem com ela, não era nada grave e se fosse? Ainda bem que tem um anjo na cidade que vejo correndo ajudando a todos, não só eu por ser amiga, mas todos que pedem seu auxilio. Anjos existem.



Hoje estou melhor que ontem e amanhã tenho certeza que estarei melhor que hoje. Não posso e nem quero ficar doente, se bem que penso que doença é aquela que o sujeito não sai da cama e hoje lavei roupa, limpei a casa e fiz o almoço. Não sei ficar parada sou muito elétrica e esse negocio de ficar tomando soro então, afff que não termina nunca. Mas foi uma delicia meus amores preocupados comigo e me cuidando fico até sem jeito porque sempre sou eu a cuidar, eles ficam perdidinhos dentro de casa é a mãe para tudo.

---------------------------------------------------------------------------------

E do meu coração sai esperança e alegria por estar aqui a persistir na amizade, no amor e na esperança por um mundo melhor. V&V
---------------------------------------------------------------------------------
"Apesar de tudo e apesar de todos os pesares, a vida é uma maravilha. Ser humano é expressar e comunicar as maravilhas da vida."
Autor: (Frei C.Kesselmeier)


Atenção dia 06 de julho haverá blogagem coletiva com o tema "Espiritualidade"
Informações mais detalhadas, com o responsável pelo evento:
Christian V.Louis
http://escritoslisergicos.blogspot.com.br/2012/07/ultima-chamada-para-blogagem-coletiva.html?spref=fb



17 comentários :

  1. Nossa, que situação! Ainda bem que estás se recuperando. Sobre a blogagem, o teu blog já foi acrescentado lá no grupo do face pelo Christian, e já está na lista lá no meu blog desde semana passada, se não me engano, então é claro que estás participando da postagem... Imagina a riqueza de textos e opiniões na sexta-feira! Mal posso esperar...Até lá e abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há obrigada por responder de imediato, fico feliz em participar, bjinhos

      Excluir
  2. Olá Verinha, eu estive offline uns dias também por conta de uma puta de uma intoxicação alimentar. Tal como vcoê. não deu pra fugir do soro, fiquei enrolando com soro caseiro porque, também DETESTO, simplesmente DETESTO hospitais. Aquele cheiro e tudo e coisa e tal... mas não teve jeito, tive que ser medicado. Agora posso me considerar 100%, no meu caso não foram dores abdominais, mas vômitos mesmo.
    Não tenho problemas com agulhas, eu tive quando criança, depois que comecei a fazer acupuntura quando tive uma entorse feia no tornozelo fazendo manobras (ou tentando, ahah) de skate e estirei ligamentos, acabei por não me sentir mais desconfortável com elas. Mas conheço nego que é lutador de e de ver uma agulha literalmente desmaia. ahahaha. Chega a ser hilário.
    Eu estou tão empolgado com a Blogagem Coletiva quanto você e pretendo organizar outras novas se der tudo certo. Espero que sim.
    Não se preocupe que você já está listada no grupo do Facebook, como disse, eu mesmo pessoalmente estou cuidando disto, apenas não pode se esquecer de postar a lista da Mari dos Devaneios e Desvarios ao final da postagem no dia 06.
    Até mais parceira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cristian espero responder de acordo com o tema, estou ansiosa. Beijinhos

      Excluir
  3. Vai ficar bem com eles te cuidando, calma.
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Lisette com este carinho com certeza ficarei bem melhor, beijinhos

      Excluir
  4. Verinha, vim retribuir sua visita e comentário. Espero que se cure de vez. Foi um grande prazer em te-la aqui. Espero que, quando tiver um tempinho, dê um passada no meu blog principal, o Notas & Noticias; na verdade, o serras é um blog de fundos, vamos dizer.

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz pelo retorna de minha visita, já fui lá no Notas & Noticias e adorei já estou seguindo, obrigada pelo carinho. Beijinhos

      Excluir
  5. Espero que se recupere muito bem minha querida, fique na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Patricia, sempre tão amável, ficarei bem sim, estou tomando os remedios direitinho. Beijinhos.

      Excluir
  6. Oi Verinha, ainda bem que você já está se recuperando. Espero que fique boa logo. Eu sempre evito comer coisas de barraquinhas por isso. E confesso, odeio agulha também. Pra ter uma ideia, fico tonto depois de fazer exame de sangue. rs bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo, ainda bem que não estou sozinha em relação a agulhas, porque também fico tonta depois de uma coleta de sangue,rs. Obrigada pelo carinho.

      Excluir
  7. Bom dia!!!
    Vim agradecer a visita sempre carinhosa
    que vc faz ..parabenizar pela sua bela postagem
    sempre tão bonita e gratificante aos nossos olhos
    Nem sempre posso retribuir a visita, mas venho sempre
    que posso ver o que vc tem de mais bonito
    Que seu dia seja lindo
    Bjuss
    Rita!!!!!

    Espero que vc esteja bem melhor, boa saúde ai pra
    vc minha cumadre que adoro bj]ãoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga querida estava com saudades, não tem problema entendo bem, a vida da gente é corrida, mas és sempre bem vinda a este cantinho, você é um sol para meu girassol comadre, rsrsrs, te adoro, Beijinhos
      Já estou melhor com este carinho todo.

      Excluir
  8. Sono contento che ti stai riprendendo! felice giornata...ciao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela carinho Giancarlo, dias de muitos felizes a você também. Beijinhos.

      Excluir
  9. Oi Verinha
    Vim retribuir a visita e pedir desculpas porque não consigo estar sempre presente. Seu post maravilhoso como sempre minha querida. Estou numa correria louca, festa julhina na escola... aí já viu a trabalheira. Mas quando tudo estiver mais calmo voltarei com mais tempo para apreciar todos os posts.
    Um super carinho e muitos beijinhos.
    Gracita

    ResponderExcluir