21 de junho de 2012

Meu segundo amor...




Hoje estava recordando de meu segundo amor, o primeiro foi minha avó, que delicia que era na minha época de menina, nossa eu era tão tímida que quase derretia quando ele passava, eu simplesmente gostava muito dele e chegar perto nem pensar. Lembrei porque foi bem nesta época de festa junina. 
Um dia eu fui escolhida para dançar quadrilha e ele foi indicado para dançar com minha melhor amiga, o nome dela é Vilma, uma fofa que também gostava dele, pois é para o meu desespero e nunca havia dito a ela que também sentia o mesmo e nem posso afirmar quem gostou primeiro. Só que tinha um problema a Vilma não era nem um pouco tímida e por fim mandou um bilhete a ele e adivinha quem foi encubada da entrega? Acertou, foi bem a pessoa aqui, não parece um conto, uma novela das seis? Mas aconteceu comigo com certeza.
Entreguei o bilhete e fiquei arrasada e por fim fui para casa aos prantos, cheguei a casa e me joguei no colo de minha avó e lhe contei toda a historia, ela ria muito da situação e por fim me perguntou de quem mais gostava. Nossa que pergunta difícil, pois a Vilma era tudo para mim e nem sei como viveria sem ela, éramos unha e carne e sempre brigávamos, mas não ficávamos muito tempo longe uma da outra, uma vez fugimos de nossas casas e fomos até o centro da cidade, morávamos em Curitiba, na verdade fomos à biblioteca sozinhas, foi uma verdadeira aventura, acabamos voltando para casa e nossas famílias nem ficaram sabendo, mais tarde contei para minha avó, claro que ela não pode fazer nada, pois eu já era adulta, ela ficou de boca aberta. Voltando a pergunta fiquei olhando para minha avó atônica sem saber o que lhe dizer, mas meu carinho pela Vilma falou mais forte não iria de jeito algum dizer alguma coisa, simplesmente desisti. Cada vez que ia entregar um bilhete a ele meu coração apertava. Mais tarde o namoro dos dois acabou e minha amizade com ela estava intacta. Um dia correndo para a sala de aula escorreguei na grama bem na frente de todos e ele correu levantou-me e levou-me até o banco e perguntou se estava bem, com minhas idas até a ele levar o bilhete ficamos bons amigos e foi só o que aconteceu, foi apenas um carinho de um grande amigo.
Um dia ele veio despedir-se disse que iria morar em outra cidade, chorei muito não por que gostava dele e sim pelo amigo que iria embora. Lembrando-me de tudo que vivi naquela escola senti saudades daquela época que tudo era inocência... E nunca esqueço da minha querida melhor amiga Vilma.



2 comentários :

  1. Passei para te trazer um abraço apertadinho e um gostoso cheirinho de bom dia!
    Que o seu dia seja iluminado.
    Beijokinhas docinhas
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Bom dia !
    Passando para deixar um alô sei
    que vc merece todo meu carinho por
    estar sempre me prestigiando.
    Eu faço o mesmo te parabenizo por
    tudo que vc faz de bonito nesse seu
    espaço..Abraços
    Rita!

    Que amizade linda heim cumadi, adorei ler
    é muito gratificante esses textos bjãoooooooo

    ResponderExcluir