5 de junho de 2012

Gosto do silencio.. é sintoma de velhice?

Festival do camarão em Muaná - Ilha do Marajó - Pará.

Pois é meu povo, vai começar a festa nesta sexta feira, uma grandiosa festa com pessoas vindo de todos os lados, musica o dia todo, muita gritaria, bebedeiras e quando há uma briga. O show vai acontecer com grandes artistas da terra, festa noite e dia sem parar e eu ? vou penar, sei disso. Não gosto de som alto e tumulto de pessoas se esbarrando o tempo todo, quando queremos conversar tem que gritar para o outro poder te ouvir, me incomoda muito e não adianta dizer que é sintoma de velhice, porque desde menina não gostava. Mas não posso ir contra a natureza de um povo festeiro, muitos acham um absurdo não me interagir com as pessoas e se divertir, mas a minha diversão é bem diferente das outras pessoas, será que sou um E.T ? 

Silencio, silencio, por favor, se pudesse colocaria janelas a prova de som, paredes almofadadas etc... Silencio para mim virou artigo de luxo. Mas tem certos ambientes que não posso evitar, como ir a um restaurante e lá ter uma aparelhagem de som, na verdade uma nave, que lembra-me a nave da Xuxa, como almoçar com um som tão alto que quase estoura seus tímpanos, em que o silencio é impossível.
Nada contra a musica e tudo contra o som alto, mas o que eles tem contra a musica de fundo, para relaxar e almoçar confortavelmente para ter uma digestão tranquila e em paz. 
Em todos os lugares são ouvidos gritos em vez de sussurros e não tem o que fazer ou contestar, fazer o que se vim morar em uma cidade de festeiros e depois tem aquela frase: " Os incomodados é que se mudem"
Não quero silencio todos os dias, mas gostaria de poder ao menos dentro de minha casa escutar meus pensamentos, minhas inspirações, o que estas foram dar uma volta. 


Quero silencio é pedir demais? 

quero ir a lugares onde tenham musicas nos violões que me permita falar, amar e pensar. 







5 comentários :

  1. Festival do camarão? Pena que moro muito longe, mas deve ser legal! Adorei, Verinha! PS: Confesso que tb não gosto de aglomerações e tumultos. Não sou chegado a festas. Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Hum gostei do festival, mas eu não suporto barulho kkk acho que é sintoma de velhice sim antes não ligava kk

    ResponderExcluir
  3. Um sótão cheio de lembranças
    Escrevi no pó palavras sem nexo
    Retirei uma cartola de uma caixa de cartão
    E senti ao toque o poder da ilusão

    Ilusões…
    Um cavalo de pau perdido ao carrocel
    Uma estola de um bicho qualquer
    Uma escultura talhada a cisel

    Uma foto a preto e branco
    De uma mulher sem rosto
    Uma janela virada para nenhum lado
    Uma traquitana a imitar o sol-posto

    Terno abraço

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post...tbm não sou muito fã de som alto e barulho...me da a impressão de estar tudo bagunçado,o único barulho que me sinto bem é dos meus queridos little drunks gritando eufóricos no hora do show..kkkkkkkk!!!

    ResponderExcluir
  5. bjooos....seu blog é impecável...parabéns!!!

    ResponderExcluir