5 de dezembro de 2011

Ainda não fiz um terço do que sou capaz...



Basta duas palavras para deixar as pessoas incomodadas... ESTOU FELIZ... Para tudo... Pois é tem pessoas que não suportam a felicidade alheia e o pior de tudo que não faz nadinha para melhorar sua condição. E não é porque você comprou um carro ou uma casa linda, é simplesmente por você estar feliz, isso incomoda as pessoas, isso se chama inveja.
Dizer que nunca tive inveja na minha vida é admitir que seja tão hipócrita quanto às invejosas de minha vida e se alguém disser para você “eu não sinto inveja de nada”, cuidado, essas são as piores. 
Temos sim, este sentimento dentro de nossa pessoa, mas não se assuste, é só saber lidar com a coisa, como? Oras como você lida com o ciúme, com o ódio, conta até dez, kkkkkkkkk. Cada um tem seu jeito, maneira de lidar com seus sentimentos. Pois é então a inveja não é um sentimento tão medonho assim, temos é que controlá-la.

Temos dentro de nós todos os sentimentos, na filosofia chinesa diz que temos que equilibrar estes sentimentos porque precisamos de todos para ter uma vida tranquila e feliz, (yin e yang)  tem uns que tem 50 por cento de bondade e maldade, se um destes sentimentos ultrapassa o outro, ai complica. Não podemos ter 70% de bondade se não nos fazem de bobos e se tivermos 70% de maldade nos tornaremos cruéis, deu para entender?

Na minha infância e juventude tive muita inveja que chegou a ultrapassar os 50%, tinha muita inveja dos meus amigos que tinham pais que cuidavam e zelavam por eles e outras coisitas mais. Hoje já adulta e madura, sinto que tenho tudo que me basta. Quando você se desapega de algumas coisas e sabe o que lhe é importante, tudo que esta a sua volta se torna pequeno.
Hoje sinto que tudo que sempre quis era ser feliz e percebo que já sou feliz. Deus me dá o suficiente para viver.


Nenhum comentário :

Postar um comentário