28 de setembro de 2016

De reflexo elas se transformaram espelhos...


Olá queridos que por aqui ainda passam, dei um pulinho aqui porque me bateu uma saudade e uma vontade de escrever. Escolhi este blog porque ele faz parte de mim e é quem sou. Não prometendo ficar, porque estou ainda estudando e não dá , por enquanto, me comprometer com este espaço que amo. Ano que vem me formo e esta estrada não esta nada fácil. Este ano perdi meu pai biológico em maio, meu irmão mais velho em julho e faz apenas um mês que minha mãe biológica faleceu. Sentimentos totalmente confusos. Seguindo em frente e dando o meu melhor. 

Tenho saudades de todos, vocês foram meus companheiros nesta caminhada, obrigada pelos comentários e até qualquer dia. Eu não mudei, amadureci ainda mais.

Beijinhos da Verinha.



Quem disse que eu me mudei?
Não importa que a tenham demolido:
A gente continua morando na velha casa em que nasceu.


fonte clique aqui



 Tenho muito orgulho de nossas filhas, elas são tudo que sempre sonhamos. Amo cada passo que elas dão e acima de tudo o caráter de cada uma. Elas são diferentes, cada uma com seu estilo, bondade, coragem, sensibilidade,  suas teimas e rabugices. Há sim não caíram longe do pé, todas tem os nossos defeitos e qualidades, mas são melhores que nós. Deu para entender? Não? Então explico.
Somos espelhos de nossos filhos, por isso devemos como pais educar, ensinar valores, alertar sobre o perigo, cuidar de sua saúde e moldar o seu caráter. Não se deve esperar que ele desenvolva e descubra isso tudo sozinho, pois muitas coisas que não poderemos protegê-los os aguarda. O mundo não é tão fácil como se pensa, as pessoas não são tão maravilhosas como se espera, eles encontraram amigos de todos os tipos, colegas de todas as classes com suas ideologias, suas crenças e valores. Cairão em algum momento do caminho, mas você estará por perto para somente levantá-lo para que uma hora ele possa se manter em pé sem sua ajuda. Terá que explicar porque algumas pessoas que se gosta passam por cima da pessoa para vencer na vida, porque o mundo é tão cruel, porque pessoas traem se você foi educado a não trair. Vai ser tantos porquês sem respostas, infelizmente você não as terá o tempo todo. Não é nada fácil criar um filho neste tempo, nesta época onde nada mais assusta nada mais é novidade e tudo parece tão normal. Tudo se sabe e tudo se vê.
A maldade chega até você de uma forma onde menos se espera, vem através de pessoas que você às vezes até admira. Então você tem que explicar que pessoas são falhas, que a maldade não dura para sempre. Porque você sabe que algumas pessoas que são lindas por fora são apodrecidas por dentro e outras que você julgou pela aparência são pessoas espetaculares, mas seu preconceito o impediu de conhecê-las melhor. Pessoas que roubam a felicidade do outro um dia vai chorar. Que por mais que você esteja no topo um dia vai cair se não prestar atenção onde estiver pisando. Que não se constrói a sua felicidade em cima da felicidade alheia, porque é a lei do carma, tudo que se planta colhe. É dever seu fazer com que seu filho lute pelo próprio sucesso e se não der certo é porque não era para ser dele, algo melhor o aguarda, pelo menos ele tentou e não mentiu para ninguém ou ainda pior para ele mesmo.
E é assim que meus amores são melhores do que somos, porque de reflexo elas se transformaram espelhos.
Simples assim.
Texto: Verinha LuTi.

Nenhum comentário :

Postar um comentário