10 de novembro de 2013

LIVROS SÃO ASSAS DE PAPEL... VENHA PARTICIPAR BOOKCROSSING BLOGUEIRO - LUZ DE LUMA



Já esta acontecendo o Bookcrossing blogueiro lá no Luz de Luma e novamente irei participar. Amanha estarei largando com todo carinho dois livros, sim dois ... Como estou ficando desprendida não é mesmo?

lá vai com todo carinho os livros Voo Livre de Maria Sodré ( foi me dado pela filhona) e O santo e a porca de Ariano Suassuna( presente de um amiguinho de 8 anos) preciosidades da minha estante. Na verdade pedirei ao marido ou a filhinha para que coloque os livros na praça porque estou impossibilitada de sair de casa, um probleminha de coluna que esta me impedindo de sair por estes dias, um pouquinho de descanso é preciso. Mas não é nada anormal quem sofre de coluna sabe que temos dias as vezes que não nos possibilita fazermos o que queremos.

BookCrossing Blogueiro
De 08 a 16 de novembro

Bom voltando a grande generosidade em abrir mão de livros que na verdade confesso aqui que quando ouvi falar sobre abrir mão de um livro fiquei pensativa e não me vi fazendo isso, como sou viciada em livros e por já ter emprestado livros sem que a pessoa devolvesse passei a ser ciumenta. Bom me vejo como o tio Patinhas com seu cofre cheio de dinheiro e todo dia ao tomar um banho de dinheiro se sente forte e revigorado, assim sou eu mas com meus livros, toda manhã levanto-me de madrugada para ler e me sinto revigorada, tenho o silencio, uma xícara de café e meu bom e velho livro como companheiro. Mas aprendi lendo os textos da Luma e fiquei analisando do porque não abrir mão dos livros antes que esses se estraguem sem ter a oportunidade de passar de mão em mão e sei que minha biblioteca não será um lugar acolhedor, porque com este pensamento ganancioso corro o risco de ser uma velha rabugenta que não deixará ninguém passar pela porta, se bem que filhinha disse que jamais eu serei rabugenta ... Só possessiva... rsrsrsr
Convido você a participar...É uma delicia fazer parte desta aventura e não custa nadinha. Deixe um livro e leve um sentimento de felicidade por estar doando um pouquinho de si, um pouquinho do seu tempo que vai fazer toda diferença para alguém que o encontrar. Eu amei participar.

Imagens do tio Google




Um belo inicio de semana a você que vem até aqui e me deixa seu carinho...
Beijinhos



17 comentários :

  1. É preciso fazer um esforço enorme para desapegar-se de livros, não? O fato de saber que outras pessoas terão o prazer de lê-los e imaginar a alegria de quem encontra é que fazem com que o desapego aconteça.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso negar que é sim, os livros também contam a sua historia não nas suas paginas, mas de como ele veio parar em suas mãos, mas com o tempo a gente se anima em participar para ajudar, para contribuir de alguma forma e é por uma causa nobre então tudo isso fala mais alto. E eu fiquei feliz de verdade ano passado e quero e faço questão de contribuir daqui do Pará.
      Participa amiga, vais adorar também. Obrigada pela visita, beijinhos.

      Excluir
  2. Oi amiga, adorei essa iniciativa, vou participar tb...
    Bjssssss e uma semana de sucesso e abençoada p/vcs
    Ah!
    Melhoras viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria Dinha ler isso, vais adorar. É uma aventura maravilhosa.
      Estou melhorando amiga, mas não consigo ficar quieta e ainda mais que detesto remedio...rsrsrs sou uma paciente impaciente.
      Beijos.

      Excluir
  3. Adorei esse do Suassuna.Linda participação e melhoras pra ti!!Cuida da coluna! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito divertido Chica, assisti a uma peça sobre o livro. muito engraçada.
      Aqui esta o resumo dele: http://educacao.globo.com/literatura/assunto/resumos-de-livros/o-santo-e-a-porca.html
      Obrigada e sim me cuidarei. Beijinhos.

      Excluir
  4. Oi Verinha,
    teu convite não poderia ser mais sedutor.Muitas pessoas que por aqui passarem serão tocadas e se engajarão na campanha, afinal, além do incentivo à leitura estamos praticando o desapego.Melhoras aí, viu?
    Ótima semana.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim o desapego é importante e para todas as coisas não só os livros, estou aprendendo e acho super divertido participar. Obrigada amiga, melhorando. Beijinhos

      Excluir
  5. Não reparei na data
    coloquei outro comentário
    Lá no Fora do ar, só depois reparei
    Nesta postagem datada de hoje
    por isso vim para aquia correr
    para a agradecer a sua visira

    Vim a correr
    Para agradecer a sua visita
    Fora do ar não saber
    Aqui não encontrei
    A passagem interdita.

    Boa noite para você
    amiga Verinha, um beijinho
    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo
      Espero não ficar mais fora do ar, muitas vezes não por escolha.
      obrigada pelo carinho em retornar a visita. Na verdade adoro suas visitas e comentários tão bem rimados e alegres. Beijinhos.

      Excluir
  6. verinha eu acho lindo esse projeto de repassar os livros, e mais lindo ainda vc repassar livros que são tão queridos, mas por experiencia propria eu digo: não abandone na praça. Dê para alguém que vc goste que dá mais certo. Não sei como são as pessoas da sua cidade, se dão ou não valor a leitura, entao cuidado ao repassar. Ah eu tb queria lembrar o q fiz com a boneca chata rsss mas nao consigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alê
      Também acho lindo. Bom pelo que já vi na cidade as pessoas não tem o habito de ler não, mas a vontade de ter um livro é grande, vejo pelo que já emprestei e não devolveram, como eu não vou atrás fica sempre para depois. Mas vou ficar atenta ao que escreveste não gostaria que estes livros fossem parar em posse de pessoas que os venda ou os destruam, não havia pensado nisso. Valeu pela dica, vou analisar.
      Fiquei curiosa quanto o fim da boneca...rs
      Beijinhos

      Excluir
  7. Olá!Boa noite!
    Querida amiga Verinha!
    Parabéns, novamente, pela participação... o Voo Livre de Maria Sodré, não o conhecia... e O santo e a porca de Ariano Suassuna, faz algum tempinho que li.Á medida que está incentivando o hábito da leitura, está praticando a arte do desapego, não? Por uma boa causa!
    Estimo as melhoras!
    Agradeço pelo carinho, obrigado, bom início de semana, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Preciso exercitar mais esse meu desapego pq também sou muito ciumento com minhas coisas. Mas é uma belíssima atitude, sem dúvidas, Verinha. Adorei a postagem. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Não vou dizer que, na primeira vez, foi fácil desapegar... mas, depois de um tempo, vc conta os dias para chegar o momento da libertação dos livros!!
    Participar dessa blogagem é conhecer novos horizontes!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oi, Verinha! É a a quarta vez que participo e adoro essa sensação de desprendimento. tenho buscado escolher com carinho o local para deixá-lo. Afinal, ninguém quer ficar rabugenta, hahha, vamos amaciando o coração desde já.
    Melhoras para a coluna!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Verinha!!
    Poxa, você está dodói? Tenho muito que orgulhar de você! Fez um belo trabalho de desapego, confirmado com essa postagem, pois mesmo sem poder sair de casa, se esforçou para participar!
    Estou bastante atrasada para visitar os participantes do BookCrossing Blogueiro e peço perdão por não ter vindo antes.
    Obrigada por participar mais uma vez!!
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir