11 de julho de 2013

VAMOS CONVERSAR?


Você acha que estou ficando louca?
Sim. Louquinha, pirada. Mas vou te contar um segredo. As melhores pessoas são assim.
-Alice no pais das maravilhas

Estava assistindo o filme Alice no país das maravilhas e adorei. O filme passa uma mensagem com certeza, não havia assistido ainda, mas como filhinha estava dodói, estamos assistindo tudo quanto é filme, mas não é só por este motivo que estou sem aparecer por aqui, o sinal da minha net como sempre deu uma saída no domingo e então resolver ficar oscilando sem me deixar entrar em meu blog ou qualquer outro.  É o fim, um absurdo ao extremo e não tem o que fazer a não ser testar minha paciência, se bem que desde que vim morar aqui, aprendi a exercitar minha calma, mas não se esqueçam de que apesar de todo este transtorno aqui ainda é o paraíso em minha opinião é claro.
Minha filhinha esta de férias e ficou doentinha, no primeiro dia de estagio simplesmente desmaiou, claro que o pai esta lhe incomodando por causa disso, na brincadeira como sempre. Ela já esta ótima. O medico deu um remédio muito forte para seu organismo suspendeu o remédio na hora. Fui conferir a bula e fiquei apavorada com os efeitos colaterais. Fiquei imaginando como pode um remédio que seja para curar uma doença, fazer mal para o corpo todo. Por este motivo que devemos tomar cuidado em nos automedicar, se o medico comete umas bobagens, cada organismo reagem de uma forma a um medicamento, não quer dizer que o remédio que me fez bem, vai agir da mesma maneira com outra pessoa é isso...
E já perceberam que quando um filho fica doente aparecem médicos, enfermeiras de tudo quanto é lado, todo mundo acha de nos dizer o que temos que fazer... Sua filha esta muito magrinha e precisa de vitamina... Dá Sadol ou Biotonico Fontoura para ela... Nem sabia que isso ainda existia. Descobri que um remédio horrível, (que minha avó inventava de me fazer tomar tal de Emulsão Scott a saúde da criança) ainda existe e com vários sabores, ele é tão fedorento e de sabor horrível que é impossível de tomar. Pedia a Deus para morrer naquela hora, eu acho que as crianças não ficavam doente só por medo de ter que ingerir aquela coisa horrorosa. Lembro também do leite de magnésia, minha avó andava com aquilo no bolso de seu avental. Eu, a vaca, o cavalo, o cachorro, o porco, a galinha e demais pessoas ou animais que passasse mal ela dava aquilo, sim ela era maluquinha e posso garantir que do jeito dela ela curava a todos nós. As melhores pessoas são assim... Incríveis...
Um beijo a todos... Espere-me só um pouquinho já retorno ao meu normal ou anormal não sei bem... 




12 comentários :

  1. Oi Verinha!
    Sempre leio "Alice" para meus miúdos. Na escola me apelidaram de coelha - "não vai dar tempo, olha o tempo".
    Na lista de "delícias", faltou o licor de cacau - para as lombrigas, lembra?

    Desejo que a filhota fique ótima, beijos.

    ResponderExcluir
  2. rsssssss...Quem não teve que tomar esses remédios milagrosos?rs beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Olá!Boa noite
    Querida amiga Verinha
    ...que bom que a filha já está bem!Aqui mesmo em Santos , onde moro, é só chover um pouco mais que a minha net fica ruim.E dependendo do blog, nem consigo entrar de tão demorado que fica para carregar.Mas, como diz o outro: faixz partiii.
    Esse filme não assisti...vou ver se minha filha assiste comigo!
    É, temos que tomar muito cuidado com a auto-medicação, sei que é muito difícil.. até os piores efeitos colaterais passarem é um "fardo" que não é fácil.
    Sobre os remédios "milagrosos e antigos" que as mães e avós receitavam...me lembro bem do Fontoura, e elas dizendo: o que arde e é ruim, cura!
    Obrigado pelo carinho da visita e o de sempre!
    Bom final de semana
    Beijos


    ResponderExcluir
  4. Esse filme é ótimo, Verinha. Eu vi no cinema.

    Se a gente for ler bula de remédia não toma nenhum. Os efeitos colaterais costumam ser bem mais numerosos do que a doença em si. rs Ainda bem que ela já tá bem. bjs

    ResponderExcluir
  5. Verinha,
    vc está normalíssima, acredite.Sou viciada em filmes/contos infantis.Em sua maioria trazem grandes filosofias imortalizadas em cenários lúdicos, porém altamente significativos.Como passei a vida às voltas com tais, entre filhos e alunos, tenho uma seleção bem grande dos que recomendo. Se vc quiser te passo minha lista(rsrs); e ontem tivemos uma sintonia inter-territorial.Vc daí e eu daqui, escolhemos Alice para representar mensagens.Bacana!

    Pode crer, todo mundo já correu de leite de magnésia e não conte pra ninguém(rsrs), mas meus filhos tomavam Biotônico no verão e Emulsão de Scott no inverno.Até hoje reclamam comigo, ahahahahaha...

    Espero que tua filhota já esteja bem e cheia de saúde.
    Bom fim de semana pra vcs.
    Bjkas mágicas.
    Calu

    ResponderExcluir
  6. Olá minha amiga querida!

    Senti realmente a tua falta e claro, imaginei que fosse problemas com a net. A maior parte das vezes é o que te ausenta.
    Espero que a tua filha esteja melhor.
    Não gosto de tomar remédios, sou aquela pessoa que evita em termos gerais. Mas quando me constipo, o caso muda de figura. Um simples resfriado para mim, pode tomar uma proporção desastrosa, tornando-se numa gripe complicada de curar devido a problemas respiratórios.

    As melhoras para a tua menina e um beijo grande da minha Mammy e meu para ti,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    http://jakeemary.blogspot.com/2013/07/capitulo-6-de-volta-a-casa.html

    ResponderExcluir
  7. Vc simplesmente citou minha frase favorita do filme. Adoro essa Alice aventureira que vence os proprios medos e se descobre. Esse negócio de ser muito magrinha é furada. Tenho uma amiga que a todo médico que ía ficava com a sensação de que estava qse morrendo (ela é muuuuito magrinha mas é mais saudável que eu). Há pessoas que só engordam um pouquinho depois que tem filhos (eu acho isso ótimo) e não vejo qual seria o problema nisso...

    ResponderExcluir
  8. Oi, Verinha!
    O Brasil tem um grande problema de conexão com a internet. Somente nos grandes centros ela é boa e olhe lá!! Aqui na minha cidade, dependendo do lugar não tem abrangência e as pessoas deixam de mudar para um determinado local por falta da conexão.
    Mas acho que você não ficou tão brava, porque teve que cuidar da filhota! Melhoras para ela!! Não pratico a automedicação, porque se acontecer um efeito colateral forte, não temos à quem culpar pelo erro. Fato esse que não acontece quando um médico está acompanhando e se acontecer algo de errado, ele é o culpado.
    Tenho que agradecer minha mãe por nunca ter me dado essas coisas para tomar. O máximo que ela fez de ruim, foi dar-me um suco de couve com laranja...
    Bom fim de semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  9. Olá, Verinha.
    Ainda bem que foi apenas um susto e nada mais.
    Incrível como antigamente as pessoas curavam de tudo com os remédios mais horríveis do mundo;atualmente temos sei lá quantos remédios diferentes e eles nem sempre funcionam.
    Este filme que citastes é uma espécie de continuação do desenho clássico (e do livro) da Disney, que é simplesmente excelente (tive a sorte de ler a edição comentada do livro, onde explica que cada personagem do País das Maravilhas foi baseado em uma pessoa de verdade, e o Chapeleiro é o próprio autor, Lewis Carrol, que era matemático e genial).
    Abraço e obrigado pela visita, Verinha.

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkk Amiga me perdoe, mas quase morro de rir com seu post..
    Menina, Emulsão de Scott realmente era um castigo pra nós né?
    E quando inventavam um negócio feito com isso, biotônico, ovo de pato..
    Eca!!! Jesus amado, aquilo era o fim kkk

    Melhoras pra filhinha.. e um super beijo pra você..

    ResponderExcluir
  11. Verinha, antes de mais desejo a rápida recuperação da sua filhota, eu sei o que isso é, não tem descrição mesmo, olha a minha filha mais nova a Maggie o mês passado foi de manhã no banheiro e só me disse, mãe tou a sentir mal, acho que vou desmaiar, você nem imagina eu voei para o banheiro só que infelizmente não cheguei a tempo de a segurar, como resultado bateu com a carinha no chão mesmo de frente, como tem aparelho nos dentes cortou a boquinha, um horror, isto sem falar no nariz e na testa, eu fiquei petrificada, fomos nas urgências e pasme-se o médico disse-me que era normal as crianças desmaiarem de manhã quando vão no banheiro porque a tensão arterial desce ao fazer o 1º xixi da manhã. Eu tenho mais filhos e nunca tal coisa me aconteceu, mas ficou a dica que agora tou a passar para todas as minhas amigas com filhotes, pois todo o cuidado é pouco.
    Amei a Alice e ri bastante com o que você escreveu, sabe por cá o pior pesadelo de uma criança era óleo de fígado de bacalhau, nem lhe conto o pivete daquilo, assim que a minha mãe abria o frasco, fugíamos todos e ainda existe, dá para acreditar?
    Adoro a sua "maluquice", muitos beijinhos repletos de saúde na sua filhota.
    Para você, Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa que susto Ana, imagino o quão desesperada ficaste.
      Minha Gabi foi caindo aos poucos, foi devido a um remedinho que ela tomou, muito forte a dosagem para combater micros cistos no útero.
      Já foi suspendido e agora ela esta bem, tomando um mais próprio para a idade e peso.
      Obrigada Ana pelo carinho e desejos, o mesmo para você e seus filhotes.
      Beijinhos.

      Excluir