12 de junho de 2013

Blogagem Coletiva Escritos Lisérgicos - Dia dos namorados




Este texto é minha participação na blogagem coletiva do Christian do blog Escritos Lisérgicos, uma carta para julieta, o que você escreveria para ela... Ainda dá tempo de participar é só clicar aqui e ler o texto explicativo.



Cara Julieta.


Não poderia dizer que sou romântica, afinal nunca gostei de ficar fazendo juras de amor e nem fazendo loucuras sempre me pareceu artificial acho que temos que mostrar que amamos com gestos que são bem mais importantes que palavras, dizer "eu te amo" se tornou tão fácil para alguns. Por um tempo fiquei sozinha e posso dizer que adorava minha vida de solteira, pois não há mal algum em estar sozinha, melhor do que viver uma solidão a dois. 

Depois de um tempo já pensava em estar com alguém. Não porque todos me diziam que não deveria ficar só e sim porque desejei isso. 

Sempre rezei a Deus para que um dia se viesse a conhecer alguém não queria mais amar sozinha e sim que a pessoa me amasse mais do que eu a ele. Claro que Deus ouviu minhas preces e meu príncipe encantado apareceu em minha vida, na verdade bateu em minha porta, abri e pensei " O que este maluco esta fazendo aqui?". Afinal já o conhecia há anos, mas nunca havia nos falado. Pensei em um jeito de me livrar dele, com toda educação é claro. Começamos a conversar e ele trouxe-me uma caixa de produtos de sua empresa, vários tipos de conserva, inclusive palmito. Não ofereci nada, nem um copo de água para ver se ele iria embora. Por fim convidei-o a se sentar imaginando que diria que já estava de partida, mas que nada ele sentou-se rapidinho. Acho que se não tivesse uma cadeira bem na mira dele teria caído no chão da varanda. Continuamos a conversa que se estendeu. Percebi em nossa conversa que ele estava machucado, não o corpo e sim seu coração. Senti um afeto brotar em meu peito, ele era direto, sem frescura, super inteligente conversava sobre vários assuntos dos quais eu o tempo todo discordando, não por maldade e sim porque já tinha minhas próprias opiniões. Não imaginei que dali nasceria um grande amor. 

Quando deu meia noite o príncipe se despediu, sim o encanto terminou e ele se foi, combinamos um almoço no outro dia para continuarmos a conversa. Depois que ele se foi fiquei incomodada algo não estava certo, teria que fazer alguma coisa antes de me envolver. 

Já no trabalho liguei desmarcando o almoço, percebi certa decepção em sua voz e combinamos para outro dia. Depois disso liguei para a ex-mulher dele a chamando para uma conversar. 

Na hora marcada ela apareceu expliquei o que estava acontecendo. Não omiti nenhum detalhe. Ela não entendeu nada, lhe expliquei que estava preocupada e queria saber como estava à relação entre os dois, pois não queria me envolver sabendo que fazia pouco tempo que eles haviam se separado. Não queria atrapalhar a relação se houvesse uma possibilidade de volta. Ela ficou muito feliz por minha atitude e me disse para que ficasse despreocupada, pois já estava em outra, que tinha encontrado o amor de sua vida. Despedimos-nos e assim fiquei mais tranquila. 

No outro dia ele chegou contei o porquê que tinha desmarcado o compromisso. Relatei tudo que havia conversado com sua ex. pode ser bobagem para alguns como foi para ele também, mas gosto das coisas bem explicadas, construir uma relação em cima da infelicidade de alguém não é comigo. Então o amor aos poucos foi brotando,os dias se passaram, conversávamos ,riamos e por fim começamos a namorar o que não demorou mais do que um mês, resolvemos morar juntos. 

Hoje meu amor é tranquilo com algumas turbulências que a vida nos impõem , nossa vida nunca é uma rotina, a minha vida não mudou em nada, sou eu mesma e ele da mesma forma. Meu príncipe encantado não é perfeitinho como eu também não sou, tem uma coleção de palavrões que me assustavam, agora não mais.

Amo e sinto que sou amada muito mais, apesar de dizer a ele que sou eu, mas vejo-o o tempo todo me cuidando e protegendo, no dia do assalto era eu que iriam levar como refém, mas ele implorou para que o levassem. Ele me faz sentir a pessoa muito especial, seu sorriso me acalma, Meu andar é mais firme, meus dias são mais tranquilos ao seu lado. Hoje não saberia viver sem sua presença. Ele é e sempre será meu melhor amigo. Eu o amo muito, muito. O que mais admiro em sua pessoa é seu caráter e bom humor constante. Dizemos que nossas avós nos colocaram juntos, pois ele tem sua historia bem parecida com a minha. Sofremos muito até nos encontrarmos e hoje não permitimos que nada atrapalhe nossa felicidade.Hoje estou em paz. Somos parte um do outro, ele completa meu lado da razão e eu o completo com seu lado da emoção.

E assim te conto um pouquinho de minha historia querida Julieta, para deixar registrado que o amor não é ilusão, que as pessoas podem serem felizes juntas, que o amor não vem assim de graça em um olhar e sim através da amizade e respeito.
E por aqui me despeço espero que esta carta dê esperanças para aquelas pessoas que já não mais acreditam no amor.

Com carinho Verinha.


Email da julieta: info@julietclub.com


A todos um 
Feliz dia dos namorados.
Beijinhos

31 comentários :

  1. Que linda carta e relato de um amor bem construído, primeiro vendo se a base não machucava outra pessoa. Lindo demais! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Verinha,
    Que linda sua história de amor!
    As oportunidades surgem do nada e se tornam verdadeiras. O amor está ai na sua totalidade. Lindo demais!!!
    Uma verdadeira mulher apaixonada pelo seu príncipe encantado.
    Tudo de bom.
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  3. Oi Verinha!!!

    Que linda a sua história de amor! Estou adorando essa blogagem porque através dela a gente vai conhecendo um pouco mais das companheiras blogueiras.

    Amei a sua participação!

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  4. Boa dia Verinha amada
    Que história emocionante. O amor é o sentimento mais perfeito, que envolve o ser humano na sua totalidade: espírito, alma e corpo. Que este dia seja celebrado evidenciando o amor que une dois seres apaixonados. Feliz dia dos namorados!
    Beijos com carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
  5. Sua história é linda, espero que sempre haja amor!
    Beijos e tbm estou nessa BC!

    ResponderExcluir
  6. Julieta certamente ficará encantada com este emocionante relato!
    uma linda história com dificuldades que o amor ensina a superar! Adorei a tua participação!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Verinha,

    Adorei o retrato de seu encontro com o amor. Amar é mesmo tudo isso que descreves, através das ações é que o amor verdadeiro realmente se revela. Parabéns por tua bela participação! Gr. Bj.!

    ResponderExcluir
  8. Caprichou Verinha muito linda a carta e real, gostei de ter posto o e-mailpara quem deseja mandar carta para as secretarias da julieta.

    ResponderExcluir
  9. Ô Verinha quase chorei aqui. Só não o fiz pq por mais mole que meu coração seja eu sou dura na queda rsss. Sério que ele foi levado como refém por vc? Caraca que épico! Minhas felicitações por ter ganhado na loteria do amor rsss. Me identifiquei com essa parte aki: "Senti um afeto brotar em meu peito, ele era direto, sem frescura, super inteligente conversava sobre vários assuntos dos quais eu o tempo todo discordando, não por maldade e sim porque já tinha minhas próprias opiniões." eu tive um lance desses esses dias. Fiquei um mês discutindo vários assuntos com um garoto no face, nós saimos, foi legal e tal, mas agora murchou kkkk mas a fila anda né verdade? Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida Verinha
    Gostei do que disse que não construir uma nova relação em cima da infelicidade... Lindo isso!!! Super consciente...
    Depois, a questão da ilusão... é verdade!!! O amor existe e é palpável(visível)...
    Seja muito abençoada e feliz!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  11. Esteja certa, Verinha, que teu relato fez brotar esperanças nos corações de todos e todas que o leram.A confirmação duma relação tão profunda e verdadeira só faz aumentar a confiança das pessoas na capacidade do Amor!Linda participação!

    A história de vcs está escrita nas estrelas.
    Um abração festivo.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  12. Uau, Verinha que carta bonita!
    Você começou uma relação em cima da verdade, da honestidade e do respeito mútuo, com certeza só poderia colher amor.
    E é este amor que eu brindo a vocês neste dia tão especial. Felicidades, sempre!
    beijos cariocas


    ResponderExcluir
  13. Oi Verinha
    Que fofa sua carta para Julieta, contando sua verdadeira história! E vc é muito chic com envelope, email e tudo! kkkkkkk. Adorei sua participação!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  14. Bela sua participação! Gostei do envelope, do endereço... Mas claro que, sobretudo, da carta. Um amor que nasceu devagarinho, de uma amizade e com a clareza de quem queria tudo no seu devido lugar. Bem maduro!
    Até...

    ResponderExcluir
  15. Oi Verinha!
    Lindo relato de uma relação que já nasceu madura... talvez madura demais pras "Julietas" da vida ;-)
    PARABÉNS!

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  16. Boa noite...

    Hoje estou aqui pra desejar que o amor esteja presente em sua vida não só em datas especiais, como o dia dos namorados, mas que possa achar lugar em seu coração em todos os instantes do ano, pois não há nada mais maravilhoso que amar.
    Amar ao próximo, amar a si mesmo, amar a vida e tudo de bom que ela tem a oferecer.


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  17. Olá amiga Verinha

    Que seu dia dos namorados tenha sido muito amorosinho com seu parceiro


    Abraços,
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir
  18. Olá!Boa noite
    Querida amiga Verinha
    Parabéns pela participação na BC... uma carta bem consistente e consciente,pois na vida real os amores são um pouco diferente do que no conto de fadas, Mas,o importante que tenha sido construído em cima da verdade, da honestidade e do respeito, isso com certeza só poderia nascer uma relação de amor verdadeira, que apesar de todas as diferenças, souberam doar o que há de melhor em cada um...
    Deus abençoe o casal e ao belo restinho do Dia dos Namorados!
    Meu carinho
    Boa quinta feira
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá Verinha.
    Adorei sua participação.

    Bjo

    Ana Virgínia.
    filhadejose.blogspot.com
    facebook.com/filhadejose

    ResponderExcluir
  20. Verinha, como comentei em um dos participantes, ainda há gente grande que acredita nos contos da Disney e, em meu conceito, isto só leva para o caminho da desilusão. Porque a vida não é perfeita como nestes contos. E quanto ao Shakespeare, tampouco precisa ser tão trágica assim.
    Seu relato também não me surpreende porque nós já conversamos bastante e conhecemos o ponto de vista um do outro. Não a considero romântica, mas nem por isso significa que não saiba amar. Sobre a banalização do "eu te amo", já virou uma frase como "Bom Dia" ou "Boa noite", nem sempre você está em um bom dia / noite e desejando o mesmo para a pessoa, mas diz por causa do hábito.
    Eu acredito que sua história de amor deu certo (assim como acredito em todas aquelas que deram) porque você não pareceu uma desesperada. Não era, de fato, paixão, era amor do jeito que eu imagino que seja. Sem afobamentos, pressa, impaciência e vindo de uma amizade, acho que é ainda mais fortalecido.
    Admiro seu caráter e coragem (rs) de ter ido atrás da ex. Poderia ter levado uma surra! ahahah!
    E agora entendo porque não se assusta com meus palavrões! ahahahah!
    Parabéns pela participação parceira, espero em breve me atualizar por aqui, principalmente no post onde trocamos ideias sobre a Umbanda.
    Ainda temos muito o que falar. rs.
    Capaz mesmo de sair um livro.
    Abraço e boa quarta-feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Christian
      Há Christian sou capaz de enfrentar o capeta se assim eu precisasse,kkkkkkk,Não a procurei por ser a melhor pessoa do mundo a procurei porque queria deixar as coisas bem claras, não suporto fofoquinhas de há ela se meteu em minha vida. Corro de encrencas mas se precisar estou dentro,kkkkkkkk, não não sou assim, mas aprendi na dor a tomar cuidado onde piso e meu nome é a unica coisa de valor que realmente possuo.
      Minha Historia é como todas as outras tem umas muito mais lindas e emocionantes, um dia você vai rir se o vilson te contar toda a historia, pois esperamos que um dia venha ficar um tempo por aqui, Ele me dizia assim que eu estava perdendo a oportunidade de ser feliz, Tem muito mais nesta historia.
      Sabe que não fico a vontade com a frase "eu te amo" ouvi isso de minha mãe, pai e primeiro marido e todos me decepcionaram, hoje prefiro sentir do que escutar e o vilson é da mesma opinião que a minha.
      Nossa parceiro, quando o cara aqui tá falando é caralho, porra e tantos outros que nem quero mencionar,kkkkkkk, mas tudo bem juro que já me acostumei, nem percebo. Quem não gostaria de mandar as vezes o mundo a m...., pois já tive vontade.
      Na verdade as pessoas falam e pensam, só são hipócritas demais para admitir em rede nacional, todo mundo que me conhece sabe que sou assim tranquila, mas não me incomodo com certas coisas aprendi com o vilson a não ser hipócrita e você ainda vai conferir que algumas pessoas aqui da cidade aprenderam a admirar ele, mesmo com tantos palavrões...rsrsrs
      Com certeza ainda trocaremos muitas ideias e este seu livro sai, iria ser uma grande contribuição para a Umbanda.
      Abraços.

      Excluir
    2. Há quanto aos contos de fadas é culpa das mães que ficam enfiando estas bobagens as filhas a goela abaixo. O primeiro livro da minha filha foi de monteiro lobato. Me recusava a deixar elas aluadas pensando que a vida era ilusão. As bichinhas tem o pé no chão.

      Excluir
  21. Amiga, adorei a novelinha (no bom sentido) com o final feliz.
    Parabéns, só confirmou mesmo o que eu já sabia, que vc é uma pessoa especial...

    Bjsssssss amiga
    Ah!
    Vc leu o e-mail que te enviei com o prazo da entrega do kit?
    Se sim ok.
    + Bjssssss

    ResponderExcluir
  22. Verinha minha linda.. que saudade.
    Eita amiga, estou desatualizadíssima nesse cantinho que adoro.. srrs
    Mas vou voltar com calma a noite pra ver o que perdi..
    Menina.. amei a sua participação..
    Você viu a ideia que a Aleska deu lá no blog do Chris?
    De ter a segunda parte da BC? Em que um participante escolheria a carta de outra participante e responderia como se fosse a Julieta?
    Eu achei super legal essa ideia srrs
    Menina, eu não consegui postar no dia 12, não estava bem, não consegui colocar as ideias em ordem, as palavras não vieram.. eu comecei um texto umas três vezes, e não saiu da 2° linha..
    Então achei melhor não postar nada, porque o Chris é uma pessoa adorável e quando participo de algo proposto por ele gosto de colocar minha alma..
    Vai ter ideia boa assim lá longe né amiga?
    Oh menino criativo rssr
    Mas eu sou suspeita em falar dele, porque pra mim é uma pessoa muito especial que admiro por demais da conta..

    Amiga que história linda.. o amor é algo lindo né?
    Não é perfeito, porque nesse mundo nada é.. mas nos ensina demais, e quando surge assim aos poucos e vai criando raiz, nos fortalece e nos faz enfrentar o que for...

    Verinha minha linda.. amo vir aqui..
    Me sinto em casa, na sua cozinha, conversando com uma amiga de longa data.. srrs

    Menina, eu adorei o novo fundo do blog.. ficou tão lindo..

    Beijoka viu?

    ResponderExcluir
  23. Passando para te desejar um ótimo final de semana,
    beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá minha amiga, Verinha.

    Como estás?
    Espero que estejas bem. Eu estou, mas ainda não sei quando será a cirurgia. Assim que eu souber uma data, aviso.
    Não estou a participar nesta bc do Chris, queria muito mas não consegui inspirar-me. Querida amiga, a tua história de amor é linda. É mágica, divina. Sem dúvida que existe nela o dedo de Deus.
    Parabéns pela participação.

    Muitos beijinhos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    http://jakeemary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Verinha:
    Já concordei com um comentário seu em uma das postagens dessa BC (só não me pergunte qual, rsrsrsrsrs).
    E novamente concordo aqui também com seu posicionamento sobre o amor.
    Penso que o amor precisa ser nutrido e construído no dia-a-dia.
    Só assim ele se fortalece e pode amadurecer.
    Não dá pra pensar no amor como algo ideal, pronto e acabado.
    Creio que justamente esse pensamento "moldado" que acaba com qualquer possibilidade do amor florescer, criar raízes e dar frutos.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Verinha, adorei sua participação. Uma carta linda e que apenas enfatiza o quanto vc é uma pessoa bacana. Beijos, espero que tenha tido um ótimo dia dos namorados atrasado e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  27. Verinha,muito linda sua história de amor!Esses encontros é que valem a vida.Amei sua participação!bjs,

    ResponderExcluir
  28. Que lindo e emocionante depoimento, Verinha. Apesar de ter surgido em meio a atitudes racionais, foi surpreendente e maravilhoso que tenha dado certo. Achei limpa sua atitude de conversar com a ex dele...colocar as coisas em pratos limpos para evitar futuras decepções.
    Estar em paz me parece um sinal contundente de que se completam e se respeitam. Uma braço!

    ResponderExcluir
  29. Olá,

    Parabéns pela atitude de aparar as arestas de quaisquer dúvidas que pudessem surgir, conversando com a ex.
    Também penso da maneira que colocou no comentário: quem ama liberta!
    Bela postagem.
    A continuação de um belo fim de semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir