17 de maio de 2013

CONVERSA DE MÃE E AGRADECIMENTO...

Estava cantando uma musica em espanhol (ou melhor arranhando) e perguntei a minha filha se ela sabia quem era Topo Gigio e ela disse que sim, não me contentei e pedi que ela o descrevesse, "eu acho que é um homem", nossa esqueci de apresenta-lo a ela e vim até aqui , abri nas imagens para mostrar a ela meu personagem muito querido na época de criança.

imagem do Google 
Olha o Topo Gigio aqui, ela não fez escândalo tipo como as adolescentes fazem... Ops... Esqueci que não é muita coisa que emociona um adolescente, ela me olhou e disse: "legal", palavrinha chata essa. 

Nossa que decepção, quando chegava no horário do programa dele eu ficava radiante, feliz da vida, ele é muito fofo e ela na mesma me olhando como se quisesse dizer: 

- Mãe nada a ver... Ele era de sua época e não da minha, hoje este tipo de desenho é para criancinhas se é que você ainda não percebeu eu cresci, dezessete anos lembra? 

Pior que lembro sim, não gosto de lembrar e nem perceber este detalhe. Outro dia ela tirou uma caixa de cima de seu guarda roupa e disse-me que iria doar suas bonecas da Barbie peguei a caixa a abracei e disse não mesmo, não vai doar não, por favor, você não quer guardar para sua próxima geração? Ela me disse: 

- Mãe um dia bem distante talvez terei filhos e essa boneca não vai fazer sucesso com a próxima geração como fez na minha, as crianças vão se interessar pelas novidades da época. 

Nem percebi o que tinha dito, acho que foi o pânico, não sei, tolice de mãe, quem vai me entender? Não imagino a Gabi já adulta e percebo que tenho que deixar minha filha crescer, a Paula já se foi e não foi nada fácil. Se bem que a Barbie fez cinquenta anos e esta interona, ainda faz sucesso.

Continuando as loucuras de uma mãe... 

A Gabi vai participar de um teatro e vai fazer o papel de uma adolescente grávida, ela fez uma barriga falsa, colocou um vestido folgado e veio me mostrar, quase tive um filho, foi de repente e não me controlei, rsrsrs, agora dou risadas, meu susto foi grande. Será que alguém tem um calmante na plateia? 
Esta história fictícia foi tirada de um livro que li, o HIVIDA pelo paraense médico-escritor Francisco Soares fala sobre a AIDS, uma adolescente que engravida e descobre-se com o vírus HIV, a história é interessante e as explicações sobre o HIV foram bem pesquisadas e com fatos muito interessantes.


Como não sei fazer uma critica em comentar um livro, posso dizer que a historia e seu enredo não me agradou muito, não sei direito do porque fiquei querendo alguma coisa a mais, mas o que me agradou foram os detalhes das explicações medicas que foram bem esclarecedoras.

Quero agradecer a todos pelos comentários no post anterior, não saberia como seria a aceitação, pois entendo que cada um pensa de maneiras diferentes, mas de qualquer forma percebi o respeito e carinho com minha pessoa, fiquei muito comovida pelos comentários.
Obrigada de coração, não tem como não sentir afeto todo especial para aqueles que veem aqui e tem todo um carinho com as palavras, este gesto me dá a certeza de que aqui é o meu lugar.
Beijos enormes


19 comentários :

  1. rssss..Verinha, as crianças crescem e nem nos damos conta. Eu adoro e adorava o Topo Gigio e nunca suportei as Suzis ou Barbies. Pra mim bonecas tem que ter cara de bonecas, não de magrelas, modelos...
    Nunca quis e nunca dei às minhas filhas! Ainda bem, elas nunca gostaram também.Queriam bebezões.

    E imagino o teu susto ao ver a barriga,rs Deu pra sentir... beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica.
      Na verdade não tinha condições de dar uma Barbie para as meninas, elas ganhavam de presente das tias, mas concordo com você os bebezões são bem mais bonitos e fofos.
      Foi muito esquisito, mas já passou,kkkkkkkkk
      Beijos amiga e obrigada pela visita. Beijos.

      Excluir
  2. Verinha

    Mãe é tudo igual, só muda de endereço
    (adolescente também) rs.

    Eu ri com a carinha de descaso dela
    e com a tua de pânico...


    Boa sorte pra atriz e um babador pra mamis...rs


    abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade e verdade,marido diz para eu ir com calma, eu até tento e estou aos poucos me acostumando com a idéia. E vamos que vamos,kkkkkkkkk
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi, Verinha!
    Me lembro deste simpático ratinho, e acho que meu irmãozinho o assistia. Não recordo do desenho animado, só do personagem. Eu trabalhava tanto, que pouco via TV.

    Quanto às bonecas, minha mãe deu fim à única, quando comecei a trabalhar.
    Creio que neste gesto, a Gabi esteja, de certa forma, fazendo a transição para a vida adulta, embora seja custoso para uma mãe.

    Um abraço às duas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele era um marionete em um cenário normal de uma casa, pelo que me lembro é claro. Há amiga ainda tenho uma boneca de pano da minha época e sempre a renovo, não sou muito boa em desapegar, acho que já deu para perceber não é?
      A Gabi sempre foi adulta demais para meu gosto, ela sabe o que quer e a deixo livre, mas de vez em quando dá uma recaída,kkkkkkk
      Abraços nossos. Beijos.

      Excluir
  4. Oi Verinha
    Eu também adorava o ratinho simpático kkkkkk. Mãe é tudo igual mesmo, e os filhos também kkkkkk. Outro dia eu levei a máquina para a escola nova deles, pois sempre tenho fotos das escolas, pois não é que o Fernandinho não queria tirar foto, disse que tava "pagando mico" kkkk, vê se eu posso com ele, só tem seis anos!
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi luciana
      Amiga eu já nem tiro mais fotos, pois ela nunca gosta por mais que diga que ela fica linda. Imagine que meu neto com cinco anos diz para minha filhona que não é mais para ela dar beijo nele quando o deixa na escola que é um baita micaço, mas é assim amiga eles crescem antes da hora e ficam tímidos com afetos em publico, eu acho que seja isso.
      Imagino que fofo seu filho.
      Obrigada pela carinhosa visita. Beijos.

      Excluir
  5. É Verinha... o tempo passa... ou será que nós é que passamos???
    Tenho saudades do TopoGigio... meu filho mais velho ganhou um de borracha e, ainda bebê, mordia a orelha do ratinho ;-)
    Mãe... ora bolas!

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jan nem sei mais o que esta se passando, kkkkkk, acho que somos nós que paramos no tempo imaginando que vamos ser atriz principal para sempre.
      Então eu estava falando a ela que queria ganhar um, mas fiquei só na vontade.Imagino como o do seu filho deve ter ficado, tadinha da orelha dele,kkkkkkkk
      Mas é assim Jan, somos mães, oras bolas mesmo.... :)
      Abraços.

      Excluir
  6. Oi Verinha Amada
    Nem nos conta que nossos filhotes crescem e querem deixar brilhar sua luz própria. Somos mães e como tal bastante controladoras né. Até os sentimentos dos filhos queremos influenciar O teu pânico e o jeitinho de descaso da filhota ficaram demais minha amiga.
    Beijos e bom final de semana.
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gracita
      Em meu coração quero prender para sempre junto a mim, mas minha razão sabe que ela é capaz de ir muito longe e não fico lhe podando não, ela é forte por demais e não é muito sentimental igual a mim, o que acho bom, pois essa não vai ser enganada tão fácil, marido é assim e passou isso para ela, mas ela tem umas coisas minhas com certeza, amor aos livros e animais, fico feliz com isso.
      Meu panico foi passageiro e eles dão muitas risadas aqui em casa pelo meu jeito exagerado, Kkkkkkkk, mas sou assim aprendendo a se desprender.
      Beijão amiga e um bom fim de semana a você também.

      Excluir
  7. VERINHA, não era você que corria para a frente da tv para ver o Topo Gigio. Era o Brasil inteirinho. Foi muito legal essa sua lembrança porque a gente percebe a diferença de divertimento entre aquela época e o agora. (Me lembrei que quem fazia a voz do Topo Gigio era o Agildo Ribeiro, já falecido). Fica até difícil explicar que os pais da criançada assistia e se divertia.
    Só vendo para fazer um paralelo, não é?
    Fala para a Gabi (que sempre comenta no meu blog e eu fico muito feliz com isso), que eu mando um beijo de boa sorte para a participação dela no teatro. Muito bacana o objetivo da apresentação da peça. É um dos melhores meios para esclarecer a todos sobre o HIV.

    Quanto aos comentários da postagem anterior, nós é que agradecemos o seu carinho de nos esclarecer sobre o assunto.

    Beijos para vocês com muito carinho

    Manoel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manoel não tenho como agradecer tanto carinho e atenção conosco, falarei a ela sim, esta semana é ensaio todos os dias e por esta razão ela anda sumida, mas com certeza logo ela irá.
      Topo Gigio era uma loucura na época as crianças ficavam maravilhadas, bom eu ficava, Kkkkkkkk.
      Olha é muito esclarecedor este livro, onde elas resolveram fazer um teatro com o tema HIV, acho super importante também.
      Agradeço pelo carinho de sempre. Bom domingo beijos.

      Excluir
  8. Eu concordo com sua filha em partes, no caso da Barbie, eu penso que ela já seja um ícone imortal. Passou por muitas gerações e ainda tem gente que curte, coleciona. Acredito que com o tempo estes brinquedos viram "peças de museu", basta ver o valor de um Atari original e de uma boneca Amiguinha, que fizeram sucesso nos anos 80. Quando estava pesquisando para a BC de Lendas Urbanas (acabei nem falando nos brinquedos, me ative no tabuleiro de Ouija)quase caí da cadeira quando vi que uma boneca Amiguinha valia mais de vinte mil reais. :O
    Caralho... Só louco para pagar esse valor numa boneca.
    Quanto ao post anterior, não deve me agradecer e sim, me desculpar pelo tanto que escrevi. Há muito tempo não escrevo acerca de Espiritualidade, estava em abstinência. rs.
    Abraço e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha ai, viu como tenho uma certa razão quem sabe a Barbie ainda lhe rende um bom dinheiro, eu até sabia que brinquedos antigos eram relíquias, mas com este valor nem imaginava, Tenho uma boneca quem me quer, nossa vou colocar na internet,rsrsrsrsr, isso muito me interessa. Brincadeiras a parte,concordo com você só maluco pra gastar tanto dinheiro em um brinquedo. Enfim cada louco com suas manias.
      Como já disse não tem o que desculpar e mais enriquecesse meu post, porque vi que mais pessoas foram até lá para ler seu comentário, sua opinião, então quer dizer que valeu parceiro. Seja sempre bem vindo a este cantinho dar o seu recado e mais sua opinião conta muito para minha pessoa.
      Eu acho que você sempre que puder é claro deveria escrever sobre suas experiencia e conhecimento acerca deste assunto, porque seria uma forma de esclarecimento. Gostei muito de seu comentário pode ter certeza.
      Obrigada. Beijos

      Excluir
  9. Bom dia minha linda...
    Tem pessoa mais adorável do que o Chris?
    Adoro esse menino..
    Estava lendo os comentários de vocês dois no post anterior..
    Eu fico impressionada com a visão dele sobre os assuntos.. o modo como ele nos incentiva, nos coloca a pensar.. Enfim, eu sou suspeita em falar desse rapaz srs

    Agora vamos ao post..
    Elas crescem né amiga?
    E crescem de uma forma assustadora..
    Estamos ali, trocando fraldas, vendo os primeiros dentinhos nascerem, os primeiros passos, as primeiras palavras, e de repente olhamos e não conseguimos mais achar nossas filhinhas, se tornam adolescentes despontando para a vida.. formando suas próprias opiniões, tendo seus próprios pensamentos, seus gostos, concordamos, discordamos, ficamos receosas, mas não tem jeito, elas simplesmente crescem..

    Lá em casa não é diferente.. coisas que eu achava maravilhosas.. pra elas não passa de coisas do tempo da minha mãe kkkkkk

    Mas é como sua filhota mesmo disse, as coisas mudam, as gerações vão conhecendo coisas novas e o que pra nós era surpreendente, pra eles é algo bobinho srs

    Eu era louca pra ter uma Barbie quando era criança.. Nossa!! Meu sonho.
    Nunca tive uma... e quando as meninas nasceram eu comprei várias... elas tinha uma enorme coleção.. que foi ficando guardada em uma caixa e que ganhou novos donos, quando elas resolveram que aquilo não interessava mais..

    Aí eu volto na minha adolescência, e me lembro da minha mãe contando que adorava brincar de casinha quando era pequena, ela e as irmãs passavam um dia inteiro fazendo panelinhas, pratinhos, talheres, tudo de argila, para no outro dia montarem casinhas para brincar, faziam bonecos com espigas de milho, e me dizia que as bonecas ficavam lindas com seus cabelos dourados..
    Faziam comidinha de verdade, usando fogão de lata..
    E eu pensava, quanto trabalho pra brincar kkkk

    E imagino que minha mãe deveria se surpreender com o modo como minha avó brincava, e das coisas que gostava quando era criança..

    Também penso muito que daqui uns dias elas vão embora, vão construir a vidinha delas, começar uma história assim como nós começamos a nossa..
    E aí vai começar tudo de novo né?

    Seu post ficou lindo amiga..
    Adorei..

    Sua filha é uma menina muito linda.. andei lendo as coisas que ela escreve, aliás ela escreve super bem..
    Tem muito talento..
    Está de parabéns pela menina linda que tem aí..

    Um super beijo e um sábado super fofo..

    Aff!! Escrevi demais né? kkkk

    ResponderExcluir
  10. KKKKKKKKKKKKKK
    Amiga, adorei rever o Topo Gigio...
    Pena que a nova geração desconheça tanta coisa maravilhosa que passou em nossas vidas e que com certeza foram tão maravilhosas e especiais que ficaram em nossas lembranças até hj.
    Diz p/gabi pensar bem antes de dar as BARBIES, ela não conhece ainda o pensamento dos filhos lindos que certamente terá.

    Bjsssssss amiga e um lindo FDS p/ vcs

    ResponderExcluir
  11. Fica calma, que todas nós mães, já passamos por sustos assim:" cadê a menina que estava aqui??Virou borboleta(!) e nós até vimos orgulhosas o desabrochar, mas não registramos as outras mudanças que viriam na esteira da metamorfose.
    Creio que somos nós que queremos guardar as lembranças das infâncias deles(as); nenhum pecado nisto, não é?

    Eu agora ando na espera das apresentações dos netos, rsrsrs... na semana retrasada fui à do Miguel(3 anos)na creche,em homenagem ao dia Das Mães.Chorei que só!!!!
    Bom domingo,
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir