3 de janeiro de 2013

um minutinho de sua atenção por favor

Olá a todos que passarem por aqui, meus queridos a saudade era grande, não sei por que permitimos que certas coisas nos tire a vontade de fazer o que realmente gostamos, mas enfim nada de reclamar ou chorar pelo leite derramado, bom na verdade não choro simplesmente irrita vê-lo esparramado pelo fogão, é uma limpeza enjoada, porem derramo leite até o esquentando no microondas. 

E o ano novo como esta sendo para você? Esta chovendo em Muaná época das chuvas, no momento aqui é inverno, mas até agora não teve frio somente chuva. No verão quase não cai uma gota de chuva, mas nesta época é dilúvio. Minha filhinha correu até meu quarto quase que gritando: " mamãe esta chovendo muito no meu quarto." Corri para lá e constatei que era apenas uma goteira de nadica, peguei ela pela mão e levei até meu quarto e mostrei a ela o que era chover no quarto, pois é meu povo estava chovendo pela casa toda, não, não exagerei foi apenas na sala, nos quartos, na cozinha, na lavanderia, detalhe a casa tem laje. No outro dia fomos verificar havia varias telhas quebradas, derrota. Trocamos todas é claro. Uma dica importante, não comprem telhas em muaná, a cerâmica daqui não tem fornos potentes para cozinhar telha, então quando a telha é mal cozida no sol muito forte elas racham, eu sei que muitas pessoas de muaná leem meu blog apenas comentam a mim, claro que gostaria que comentassem aqui, só para levantar meu ego, Kkkkkkk. Não fiquem chateados comigo, mas é a mais pura verdade, as telhas estão se deteriorando. 

Na verdade nem queria falar sobre isso, quero contar uma historia que conheci, não consigo digeri-la porque me deixa um pouco enjoada. Ela começa assim:


Era uma vez uma mãe muito querida e que tinha filhos mais queridos ainda, com uma educação muito religiosa. Era um exemplo na sociedade, iam a igreja todos os dias que havia alguma celebração. A mãe falava o tempo todo sobre Jesus e seus ensinamentos. Dona de uma beleza e uma educação invejada por todos a mãe era um exemplo para os filhos. Um belo dia um de seus filhos começou a se comportar de maneira estranha, muito fechado, triste e muitas vezes irritado. A mãe pensou serem drogas, pois seu filho sempre fui muito educado e de repente mudou da água para vinagre. Na verdade ele descobriu sua orientação sexual, adorava meninos e das meninas apenas amizade. Sim ele era GAY e queria se assumir como tal, não queria mais se esconder da sociedade e viver sua vida livre para amar quem quisesse. Procurou apoio na mãe e teve uma grande decepção, sua mãe lhe falou que isso era uma coisa do diabo, que era uma doença, que não era normal de jeito algum. Ele tentou argumentar, pois já estava com dezoito anos e não havia duvidas do que sentia. Sem conseguir explicar a mãe sobre sua escolha resolveu que já era hora de tomar as rédeas de sua vida. Ao contar a seu pai levou a maior surra de sua vida, ainda assim não desistiu de sua decisão e por fim tiveram que aceitar sua condição humana a qual achavam uma aberração. O filho trabalhava sem parar sempre ficava a frente dos negócios do pai e logo saiu de casa e foi estudar em outra cidade, o pai ficou inconformado, o filho havia feito muita falta, o pai ficou perdido cuidando de tudo sozinho e como não tinha volta ele compreendeu o valor de sua braço direito, seu melhor amigo, seu companheiro. 
Muitos anos depois sua mãe continuava a dizer que aquilo era uma doença como um câncer que não tem cura e até confidenciou com uma amiga que preferia que este filho estivesse com câncer do que ser gay. Claro que a amiga não apoiou a mãe louca e lhe disse que o mundo ali fora poderia até jogar pedra em seu filho, mas ela teria que rebater todas, proteger sua cria de qualquer preconceito, nada do que a amiga lhe disse fez efeito. Um ano se passou e o pai resolveu aceitar a escolha de seu filho e lhe dizia todos os dias que o amava, mas ainda sentia muita vergonha dos amigos, seu filho o fez compreender que sua felicidade por sua aceitação não deixaria nada o aborrecer, nenhum comentário maldoso o iria afetar. Neste mesmo ano veio uma bomba sua mãe os traia com um desconhecido e abalou a família toda...

Esta historia não tem um fim, esta em uma nova etapa da vida, não posso dizer com certeza como ela termina. Este é um fato mais do que verdadeiro é o que me faz pensar na hipocrisia das pessoas. Então me pergunta para não julgar estou preparada para ter filhos gays? como agiria? respondendo minha pergunta, sem nenhuma hipocrisia: "Sim estou super preparada." Meu marido entrou em panico, kkkkk, mas ele sabe a minha opinião sobre a orientação sexual das pessoas. Lembram da minha espiritualidade, pois sim, o respeito esta acima de tudo, penso que até do amor. E você?

"Entenda melhor a homossexualidade"
Peguei este vídeo e as imagens aqui
Este blog é bem interessante.










16 comentários :

  1. Verinha, um feliz 2013 para você e sua família!
    Desejo telhas melhores para Muaná!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula,

      kkkkkkk, eu também espero isso, que as telhas sejam bem cozidas.
      Obrigada pelo carinho e o desejo, que este ano seja de muita paz e harmonia para você e sua familia. Beijinhos

      Excluir
  2. Oi, Verinha. Primeiro quero te desejar um feliz 2013, que tudo se realize conforme seu desejo, e que vc tenha um ano de muitas coisas maravilhosas, juntamente com sua família.
    Sobre a história, nossa, é bem a cara da hipocrisia mesmo, me lembrei do filme Beleza Americana. Uma história que nos faz pensar sobre os preconceitos e sobre a hipocrisia religiosa também. Gostei muito da mensagem que você quis transmitir.

    Bom te ver de volta. um beijo.

    PS. desejo que vc resolva os problemas com as telhas, muito desagradável mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ligéia, eu assisti sim a este filme, o único casal feliz de verdade era o casal gay, na faculdade fizemos um trabalho sobre este filme, foi unanime a conclusão entre as pessoas. Obrigada pelas palavras, realmente as pessoas se escondem de seus verdadeiros sentimentos.
      Valeu pelos desejos. que seu novo ano seja tudo de bom. Beijinhos

      Quanto as telhas, já trocamos alguma, vamos esperar que não rache mais nenhuma.

      Excluir
  3. Verinha, li atentamente este seu texto e confesso que sobre a questão "e se o seu filho fosse gay?" eu respondia na hora "independentemente da sua orientação sexual, ele é meu filho como sempre foi, nada mudou no meu jeito de o amar e nem vai mudar, o que eu quero para todos os meus filhos é que sejam felizes!isso é o que realmente importa, não é mesmo? Quanto às suas telhas, sabe eu na casa da minha Vó, coloquei por debaixo das telhas que são como as suas, um enorme plástico, até agora tudo bem, nada de chuva dentro de casa. Votos de um bom ano para você.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, boa idéia vou falar para meu marido.
      Adorei sua resposta, muito show, é um pensamento muito lindo Ana, fiquei arrepiada e comovida, que maravilha de pensamento. Parabéns.
      Um maravilhoso ano a você e os seus. Beijinhos

      Excluir
  4. Oi, Verinha!
    Tenho amigos gays e ouvi de um deles, algo que me chocou "Hoje em dia é meio modinha ser gay. Ser gay em alguns meios abre oportunidades".
    Daí ser moda ou não, pelo menos as pessoas estão convivendo e se acostumando com o terceiro sexo.
    A dificuldade dentro das famílias é que elas se acostumaram com um padrão de comportamento que dizem "normal", principalmente os homens que já foram jovens e com o passar do tempo, começam a acomodar o pensamento, se tornando quadrados. Digo isso pois tenho um amigo super machão - chega a ser chato - e ele tem filho adolescente... estávamos numa roda conversando e ele disse algo que remetia a opção sexual do filho, mais ou menos assim: "Pai nenhum quer ter filho viado". Ele se calou quando eu retruquei: "Não fique preocupado, o sexo é deternimado na hora da concepção e os gametas masculinos que cumprem esse papel. Vamos dizer que ter um filho viado é genético e o pai é determinante nessa hora. Se você ou algum homem da sua família não nasceu gay, você não terá filho gay". Ele nunca mais falou comigo sobre esse assunto :)
    Verinha, também derramo leite no fogão... fico o tempo todo olhando, sempre!! Daí quando viro as costas, o leite se esparrama para me sabotar! Qual o conserto?
    FElicidades no novo ano!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luma, seus amigos não estão errados não, hoje abre muitas oportunidades para os gays, penso que seja que as pessoas tem medo de serem chamadas de preconceituosas e o que observo são pessoas que não tem nada contra a opção sexual de ninguém, não viram a cara e não comentam sobre o fato, mas quando acontece dentro de sua casa ficam apavoradas e não acabam sendo hipócritas, com o vizinho tudo bem, mas não meu filho, penso que as pessoas deveriam abrir mais suas visões sobre este fato, e se acontecer dentro da sua casa, será que estaria preparado?
      Esses machões que me irritam, meu marido já mudou muito o pensamento dele, mas não gostava nem de imaginar ter um filho gay. Na verdade eles não tem culpa pois sua criação os ensinou a serem preconceituosos, mas em vez de falar alguma bobagem eles que fiquem quietos, pois quem fala o que quer acaba ouvindo o que não quer,no caso de seu amigo é melhor nem falar,kkkk.
      Quanto ao leite não tem o que fazer amiga, isso acontece sempre comigo,kkkkkkkkk. Beijinhos.

      Excluir
  5. Olá Verinha! O que fazer se a sociedade, além de consevadora, é esquizofrênica? Conheço muitos alunos e alunas que enfrentam esse drama em casa. Algumas vezes, chamo os pais para uma conversa e o 'problema' é atunuado, mas não resolvido. Outras, os pais nem aparecem, por medo que enfrentar a realidade, por indiferença, por acharem que o filho(a) se curará ou por pura hipocrisia mesmo. Um infeliz teve de fazer um descarrego numa dessas igrejas (empresas) de periferia. Sofria, apavorado e com o diabo em sua cola. A ignorância gera desrespeito e este é acobertado pelo preconceito. Ninguém, mas ninguém mesmo tem o direito de interferir negativamente na existência e na sexualidade de outrem, disvirtuando seus desejos e lhe negando a felicidade a que tem direito. Parabéns pelo post corajoso. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Augusto.
      Escrevi este texto porque me deixa enjoada quanto ao fato das pessoas serem desta forma, vejo tantas pessoas querendo dar lição de moral e na verdade não vivem o que diz, a hipocrisia vai alem deste fato, através dos anos sempre existiu varios erros da sociedade onde tudo era muito bem escondido, É pai dando surra na filha porque esta namorando escondido, mas nas noites em que ele sai para a bola é em um motel que ele trai sua família, a mãe fala da verdade mas mente ao pai que a calça que custou duzentos reais ela diz que foi cinquenta, por ai vai a hipocrisia das pessoas.
      Ninguem deveria interferir, mas acabam interferindo no ponto mais dolorido das pessoas a de ser aceita pelo menos por sua família dentro de suas casas.
      Obrigada pelos elogios, também penso que este seja um assusto delicado e corajosa, estou a cada dia.
      Bom fim de semana.

      Excluir
  6. Verinha, você já assistiu ao filme "Orações para Bobby?"
    Ele é muito esclarecedor e o mais importante, baseado na história verídica de uma mãe que trocou seu filho (ele se suicidou de tanta pressão) por papel, ou seja, a Bíblia. E neste filme, há um pastor de igreja inclusiva que esclarece muitos pontos mal interpretados que há acerca da homossexualidade debatida neste livro.
    Quero apenas fazer uma correção, não é OPÇÃO SEXUAL e sim, ORIENTAÇÃO. Usar este termo pode ofender tanto quanto homossexualismo (ismo denota doença e não é doença, é apenas uma característica), afinal, quem OPTARIA por sofrer tanto preconceito e ser escorraçado dentro do próprio lar, por seus familiares, aturar duras críticas e piadas de péssimo humor, que humilham, denigrem, ridicularizam?
    Não, ISTO NÃO SE ESCOLHE!
    E, desculpe-me, mas "criação" de uma pessoa não justifica postura machista. Até Pokemon evolui.
    Por fim, Luma explicou muito bem o porquê de ser uma orientação e não uma opção.
    Até parceira!

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Christian menino que gafe a minha, obrigada me corrigir o pior que já ouvi falar sobre isso e esqueci-me completamente, valeu, sempre que escrever alguma bobagem por favor corrija-me, enfim isso vale para todos.
      Pois é Parceiro este assunto é muito polemico e as vezes fico sem palavras para expressar o que sinto sem parecer dona da verdade, porem tem coisas que quase vomito em escutar.
      Valeu parceiro.
      OBS: não assisti mas vou procurar este filme.

      Excluir
  7. Olá, Verinha.
    Aqui em Pelotas chove o ano todo e a umidade alta é uma espécie de marca registrada da cidade (que dizem ter apenas duas estações, Inverno e Inferno).
    Infelizmente a hipocrisia ainda é um mal recorrente em nossa sociedade, e muitos pais que deveriam amara seus filhos incondicionalmente estão mais preocupados com o que os outros irão pensar sobre eles (como se alguém pudesse dizer ou saber o que é mais importante para eles).
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacques.
      Aqui também esta chovendo e muito, hoje até que deu uma tregua, chuva demais enjoa não é mesmo. kkkkkkk ri das duas estações.
      A hipocresia reina nos lares hoje em dia, porem os donos da verdade também. Sabe aquela conversa que sei o que é melhor para você esta me dando nos nervos, somente nós sabemos o que é melhor para nossa visa, só basta raciocinar direito.
      Obrigada pelo carinho da visita, beijinhos

      Excluir
  8. Minha amiga Verinha,

    Já tinha lido o texto, mas naquela noite não tive oportunidade para comentar. Hoje voltei e reli, para poder dar-te o meu feedback acerca deste caso. A hipocrisia existe devido a duas características que algumas pessoas possuem, consciente ou inconscientemente que são a covardia e o cinismo, mas para reduzirmos estas duas palavras a uma só denomina-se por falta de carácter. Como disse num post acerca da homossexualidade há dias atrás, post este intitulado de "Ser Gay ou Ser Lésbica Não É Uma Opção Sexual", mas é uma orientação sexual. Tenho dificuldade em compreender, como é que pessoas que se auto-definem como sendo boas, maltratam o filho só por este ser gay! Fico indignada! Ser gay, não é crime mas a traição é um acto punível por lei.
    Parabéns e obrigada por trazeres este assunto aqui.

    Beijinhos querida,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, que palavras lindas e verdadeiras, nunca nada me impediu de vibrar com este feedback,é isso mesmo falta de caráter, sempre digo que caráter não é para qualquer um. Não levantei este assunto para jogar pedras na pessoa e sim para relatar o que acontece em lares assim totalmente preconceituosos, na casa do vizinho tudo bem, na minha eu mato, é disso que estava me referindo a falta de caráter das pessoas, pois trair o seu companheiro pode, filho Gay nem pensar, será que as pessoas realmente não são pre-conceituosos? Fica a duvida.
      Obrigada minha linda pelo carinho de sempre estar aqui, Beijinhos.
      OBS: Você percebeu que arrumei meu post colocando orientação no lugar de opção, qualquer coisa me de um toque, convivi muito com duas primas lésbicas, porem nunca percebi minha gafe, talvez elas entendesse que não era por mal, só ignorância mesmo, kkkkkkk, mas aprendi.

      Excluir