15 de agosto de 2012

ÉPOCA CHATINHA ESSA...

Caminhando pelas ruas muanenses sejo muitas formiguinhas, sabe aquelas pessoas que são contratadas pelos candidatos para fazer campanha eleitoral? Sim aqui as chamamos assim. Formiguinhas vermelhas, azuis e amarelas, Varias são suas cores, seria até bonito se não fosse a poluição que elas fazem, estas não carregam nada e sim descarregam. São panfletos e bandeirinhas de candidatos espalhados pelo chão e limpeza? NADA...

Fora as musicas temas dos mesmos, pura poluição sonora que afeta toda a população, não se existe paz nesta época de eleição. São carros de som e até bicicletas com enormes caixas de som a tocar uma melodia nada agradável aos ouvidos.
Estava fazendo limpeza na casa, como faço todos os dias e alguem bate no portão, abro e vejo uma formiguinhas, quase que grito e subo na cadeira, veio falar de seu candidato e me pede um tempinho que não tenho, afinal  roupas para lavar, casa para limpar, comida por fazer e ainda trabalhos da fabrica para deixar pronto até no final do dia, ela me pede um minutinho... tá bom afinal ela esta ganhando o seu dinheiro e pela carinha já estava cansada suada e triste, talves por tantos nãos que deve ter levado, Quando disse que sim ela abriu um enorme sorriso e me pediu um copo de água. Então começou a falar de seu candidato o quanto era maravilhoso, sua plataforma era excelente não tinha como negar, mas será que iria cumprir todas aquelas promessas? Com um povo tão exausto, sem esperança por uma cidade melhor. Sem chances, eu mesma particularmente não acredito mais nestas falsas promessas. Enfim a moça terminou, agradeceu-me e se foi.
Não saberia dizer quantos candidatos teria aqui na ilha, pois não estou informada sobre este assunto, mas pelos santinhos distribuídos pelas ruas, muros pintados e outdoor em cada praça são muitos e muitos, fiquei até impressionada com uma senhora que conheço por ser candidata. Ela é forte, guerreira, fala muito bem, já tem uma historia de luta, mas será que vai ser uma boa representante do povo? Ela não tem estudo, mas tem voz, será que vai ser o suficiente? Temos o exemplo do Lula que chegou ao poder sem ter um diploma em mãos. O povo o colocou lá e queiram ou não queiram admitir ele foi muito esperto e se deu bem. Pois penso que inteligencia e esperteza são completamente diferentes. Mas deixá para lá, nem sei falar sobre politica, só estava tentando entender o porque de tanto lixo nas ruas.
E ainda mais aqui que não tem garis com sua vassouras limpando a sujeira nesta época de politicagem. Como escreveu o escritor Eça de Queiroz: “os políticos e as fraldas são semelhantes, possuem o mesmo conteúdo”.

11 comentários :

  1. O passarinho ficou lindo aqui!
    Vim retribuir a visita e o carinho..
    Beijo grande!
    Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela presença Sheila, também achei muito fofo. Beijinhos e volte sempre.

      Excluir
  2. Boa tarde, Verinha.
    Pois é, em anos intercalados somos obrigados a aturar essa poluição visual, sonora e cognitiva.
    Acho que deveria haver outra forma de os candidatos mostrarem suas propostas que não fosse tão invasiva e perturbadora.
    Muito legal o novo visual do seu blog.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida
    Passo pra dizer que fiz um mimo postando o seu selo de 1 ano aqui:
    http://espiritual-mimo.blogspot.com.br/2012/08/selo-de-1-ano-de-blog_15.html
    Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
    Bjs festivos de paz

    ResponderExcluir
  4. Verinha querida! Adorei teu post e concordo! Não conhecia essa frase de Eça de Queiróz, mas achei o máximo e não poderia ser mais correta! E que conteúdo, não é mesmo, rsrsrs! Posso pedir teu voto pra minha gatinha
    Praguinha Nenê, que está participando
    do 6º Concurso Animal Virtual e já está
    lá no blog?
    Quinta e sexta-feiras iluminadas!
    Um abençoado e feliz final de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Verinha

    Duas coisas me surpreenderam em seu post, como as pessoas ainda assumem esta árdua função de convencer os outros a votar em algum político, neste contexto de absurdo descrédito da população na política e, a sua generosidade e compreensão com a moça, se dispondo a ouvir todo o blá blá blá que a gente sabe que em nada resultará. Achei bacana!

    Gostaria de agradecer a você o apoio na minha campanha contra o plágio.

    Todas as páginas de textos meus sem minha autoria ou com nome de outra pessoa que estavam em blogs do Blogger e que eu já tive tempo de denunciar, já foram apagadas, o mecanismo é eficiente e rápido. Se todos os blogueiros pesquisasse o plágio de suas obras e preenchessem os formulários de denúncia quando descobrisse alguma, o plágio não estaria tão disseminado, diminuiria muito. Ainda continuo as denúncias, por falta de tempo tenho de fazer um pouco a cada dia, mas as finalizarei e não mais deixarei de combater o plágio.

    Um beijo e seja sempre bem vinda!

    ResponderExcluir
  6. Temos que estar atentos a todas as propostas dos candidatos, muito por não se importarem com a politica deixam pessoas no cargos anos e anos que nada fazem, é nosso dever participar.
    Mas sou contra essas sujeiras que fazem, acho que deveria ser uma coisa mais reservada como reuniões onde poderíamos ver o candidato falar.

    ResponderExcluir
  7. Até que em certos pontos essa é uma época melhorzinha... O que tem de obras paradas sendo terminadas, obras sendo começadas, realizadas, e tantas melhorias públicas... Só nessa época.
    E aí começa tudo de novo. Como dizem, só mudam as moscas, a m... continua a mesma.

    Excelente o post!

    um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oi minha amiga querida


    Aqui em São Paulo não é diferente não!!!
    Tá tudo uma bagunça...
    Lixo pra todo lado.


    Que seu final de semana seja maravilhoso.
    Beijos pra você e pra família.
    Ani

    ResponderExcluir
  9. Oi Verinha!

    Acho a política, as campanhas eleitorais coisas chatas. Além do lixo que fazem com a sua propaganda, também o transmitem na TV. Portugal, está a passar por uma crise muito grande. As pessoas voltaram a emigrar, pois não há trabalho. O Governo só tira do povo e não faz nada para resolver o problema da economia... Quem paga é quem não pode. Quem paga é o povo.

    Os governos só fazem cagada, mesmo.

    Amiga, obrigada por passares no meu blog. Por comentares. É muito bom quando vens.

    Estou a escrever a última parte de Por Amor. Não sei se terá um final feliz, porque afinal, o mundo é assim, cruel. Estamos a viver num planeta de provas que está a transformar-se num planeta de regeneração.

    Um grande beijinho,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Época chatíssima. E chamar este pessoal de "formiguinhas" e ainda por cima atendê-los, merece um prêmio Nobel de generosidade. Eu não tenho saco com gente da política, vendedores e religiosos que batem a porta.
    Estas campanhas são invasivas e não pude deixar de rir do lado "positivo" da Ligéia. rs.

    ResponderExcluir