17 de julho de 2012

SEM INTERNET... SOU NINGUEM

Exagerada não é mesmo, mas fiquei sem ação quando minha internet se foi no sabado dia 14 pela manhã e o que fazer? precisava votar pelo blog da minha querida amiga Elaine, fiquei atônica então pedi que meu amado me emprestasse seu modem da vivo, ele me mandou e por incrível que pareça  consegui somente votar, logo saiu tudo do ar. Na sexta feira houve um temporal aqui em Muaná, onde tudo veio abaixo tive que correr colocar minha galinha, meu galo e o cachorro dentro de casa, voava tudo o que estava pela frente.
 Agora imaginem todos estes bichos dentro de casa, o cachorro arranhando minha porta do quarto e a galinha Catarina e o galo Romeu doidos pela casa e meu marido muito bravo porque não gosta de animais dentro de casa, minha filhinha se escondeu em seu quarto Uma loucura e no outro dia o sol lindo e maravilhoso brilhando e a linha telefônica sem fazer ligação para fora e a internet que se foi, a informação recebida queimou as placas vai ser trocada e normalizará somente no dia dezoito. Então tá né? fazer o que? Fiquei dando voltas pela casa, fui até o quarto de minha filha ela estava lendo, olhei para meu marido assistindo jogo e logo seu time estava jogando, então não chega perto. dei um pulo fora de casa o Shivan estava no portão e nem bola para minha pessoa, ele está de olho em uma cadela que esta no cio e passa pelo portão então ele não tem olhos para ninguém, nem comer direito está. Voltei peguei meu crochê, mas nada não estava inspirada, então fiquei olhando para o teto. Lembrei de uma cronica que li uma vez em um jornal de minha região, faz muito tempo, era sobre uma família que passava por uma situação semelhante a minha, só que no caso deles era a televisão que havia pifado. Marido e mulher ficaram se olhando e decidiram conversar:
- Pois é maria qual assunto que você quer conversar.
ela respondeu:
- meu nome não é maria, Alfredo.
Marido olha assustado e diz
- Meu nome não é Alfredo é Jaime.
- Mas Jaime é o nome do nosso vizinho. Responde a mulher.
E esta conversa se estende. Não me recordo muito bem do dialogo, mas lembro que a moral da historia era que eles eram tão ligados a televisão que não perceberam a troca das família e resolveram comprar outra televisão e deixar como estava, pois daria mais confusão ao tentar consertar tudo.
Mas não se preocupem por mais que adoro minha net, sempre dou atenção a minha família e nada saiu do lugar nesta vida sem net. No domingo aproveitei para levar algumas caixas para a casa nova e fazer mais algumas coisinhas que precisava ser feita, maridão esta bravo porque seu time perdeu, estavam jogando super bem de três a um e deixaram empatar o jogo e no final perderam de quatro a cinco. Disse que eles deveriam contratar um melhor artilheiro, Maridão olhou-me e perguntou o que minha pessoa entendia de futebol, falei que desde que sei que o melhor de uma partida de futebol é o gol então precisa de um artilheiro bem mais competente e se minha internet não viesse logo eu logo ficaria fera e comentaria o jogo com ele. Claro que foi a piada da casa.
Fala serio aqui na ilha é tudo muito maravilhoso, mas não tem opções de lazer, ainda mais agora com esta construção que não dá para fazer nada, então a internet é tudo para mim, eu gosto muito de estar aqui e também trabalho com ela, pago as contas tudo online e fez muita falta, escaneio documentos para enviar para Santa Catarina e me comunico com meu marido pelo Skipe, afinal meu escritório é em casa w as vezes escondido de meu chefe entro na net para navegar de blog em blog e para me comunicar com meu amores que ficaram e pelo telefone quando estou sentindo muita falta gasto horas conversando com minhas amigas irmãs e minha filhona. Então quando fico sem isso me falta o chão. Esta semana descobri que há vida sem internet, mas que fico perdida, há! isso eu fico.




9 comentários :

  1. Hoje, sem a internet podemos nos sentir um João Ninguém é um fato, amiga. Mas as vezes é bom saber que as experiências negativas podem ser mais agradáveis do que as positivas. Já vivemos muito bem sem ela... Mas você a cada dia escreve se superando continuamente. Muito Obrigado pela visita... Boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Gilberto, sempre temos que enxergar o lado bom dos acontecimentos. Hoje a internet é necessária só não podemos viver dela. Fico muito feliz com a visita e palavras lindas. Obrigada pelo carinho.

      Excluir
  2. Verinha, acredito que nossa parceria já esteja realmente firmada apesar de recente, pois senti sua falta na blogosfera.
    Imaginei a cena surreal, sua casa virou uma arca de Noé! ahahahaha.
    A internet é uma ótima ferramenta, mas temos que nos precaver também para que não se torne um vício. Eu acredito que, por vezes, ela aproxima quem está longe e afasta quem está perto e isto não é legal. E até existe tratamento no Hospital das Clínicas de São Paulo para quem tem o vício da Internet, que já é considerado uma doença psiquiátrica.
    Eu tento estipular horários e jamais deixo de sair para uma balada, tomar um chopp com os amigos no sábado para ficar no msn como muitos colegas que conheço fazem. Trocam suas vidas reais pelas virtuais.
    Em seu caso, como não havia muita opção de lazer, poderia ler um livro, é um ótimo companheiro quando estamos com tempo disponível para gastar e adquirimos cultura.
    Seja bem vinda de volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo Christian

      O que você escreveu é um fato, confesso que estava mais aqui do que em outro lugar, por este motivo deixei alguns meios de comunicação e comecei a me dedicar as coisas que havia deixado de lado. Mais para poder cobrar da filhinha que era menos vidrada do que eu e também estipulamos horários agora. Quanto ao livro já li todos aqui de casa, pois já fiquei cinco messes sem internet até colocarem uma antena e já estava bem acostumada sem, mas quando veio o sinal sai de baixo,kkkkkkk
      Obrigada por estar aqui é sempre maravilhosa sua presença. Beijos

      Excluir
  3. Bom dia querida.
    Que situação heim amiga? Ficar sem net causa uma certa neura sim. Isso também já me aconteceu. Mas que bom que voltou ao norma. Agradeço sua linda visita. Saiba amiga que o seu comentário foi um bálsamo para o meu coração e um alerta também. Pra que ficar mendigando por um perdão, quando a pessoa não deseja, não é mesmo? No caso em questão estou sendo punida por algo que nem sei o que é. Pois a pessoa se nega terminantemente a conversar. Mas Deus é poderoso e vai me fortalecer. Obrigada amiga pelo apoio e carinho imenso.
    Beijos com amor fraterno
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijinhos Gracita, tudo vai se esclarecer, se não é porque não vale a pena. Fica com Deus te iluminando e bola pra frente. Beijinhos...

      Excluir
  4. Boa tarde amiga Verinha


    Adorei a postagem...
    Eu tambéms sou assim...
    A gente vive sem, mas eu não gosto nadinha de ficar sem net.


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga Verinha!

    Tudo bem contigo agora, amiga?

    Eu entendo-te muito bem, é muito chato ficar sem a internet, mas para ficar sem computador também é mau. É que mesmo sem ter internet, eu trabalho muito com o computador. Sem compudador não posso preparar as minhas consultas de Astrologia e, portanto, não posso ajudar as pessoas.

    Obrigada Verinha pelo comentário na minha BC Café Entre Amigos - 7 Factos Marcantes da Sua Vida. Por vezes, tropeçamos, caímos para que nos aprendamos a levantar e sermos mais humildes. É assim, que olhamos para Deus e conseguimos vê-Lo.

    Também vais participar da BC?

    Um beijinho,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que dia hein?!... rss
    Olha, postei recentemente sobre esse negócio de internet. Pra falar a verdade, sinto falta de quando não havia internet, rs. A gente se envolve com isso, é quase como uma droga a intoxicar nosso sangue e nossa mente, a nos deixar dependentes. Eu fico nervosa quando fico sem conexão e preciso trabalhar, mas não me desespero, consigo esperar, e aí aproveito para ler e fazer outras coisas. Um amigo blogueiro me disse: ficar sem internet é bom, purifica a alma... e eu concordo com ele... rs... Mas, nestes tempos a internet é mais que necessária, se tornou mais importante que telefone.

    Um beijo, e parabéns pela linda história.

    ResponderExcluir