6 de julho de 2012

Espiritualidade - Blogagem coletiva


Aqui estou em um dia tão esperado por mim, quero agradecer a minha querida amiga Maria Lucia pelo post da chamada a esta blogagem coletiva e o desejo de participar fui até o blog do amigo Christian do blog Escritos Lisérgicos e o qual também agradeço pelo carinho e por permitir-me participar desta blogagem coletiva. Estou muito feliz por estar aqui neste dia falando sobre minha espiritualidade.


 

Trago dentro de meu coração minha espiritualidade e acredito que existe um Deus de amor que nos colocou aqui na terra para que aprendamos o valor da vida e seus propósitos, sempre questionarei e sempre serei questionada.
Claro que nasci dentro de uma religião e fui absorvendo os ensinamentos que toda família dá a cada novo membro, depois de um tempo fui conhecendo varias pessoas com sua religiosidade resolvida dentro de uma fé em um propósito de acreditar naquilo que lhe foi apresentado.
Vejo beleza em todas as religiões e nunca consegui encaixar-me em uma delas, não tenho a pretensão de dizer que estou certa. A muito procurei e nunca encontrei alguma coisa que me fizesse mudar minhas ideias. Procurei por respostas as minhas perguntas e elas nunca me foram respondidas.
Um dia meu avô me disse que a verdadeira religião é aquela onde você se sente bem e esta em paz com seu coração. Confesso que em nenhuma que até agora encontrei senti-me bem ou em paz com meu coração, sempre ouve conflitos. Nas minhas buscas incessantes descobri que ao parar de procurar é que encontrei minha espiritualidade e nunca mais houve sofrimento, angustia, finalmente estava em paz.
Quando passei a amar meu próximo como a mim mesmo senti religiosidade, quando abro minha mente e respeito o meu semelhante quando ao fato de sua cor, religião, orientação sexual e todo seu modo de viver ai esta minha espiritualidade. Não acredito em uma pessoa que não consegue amar as pessoas como elas são. Não acredito em uma pessoa que me preceitua um modo de viver, não acredito em uma pessoa que inflige ideias e devemos seguir porque se não haveremos de sofrer. Gosto de ser livre e adorar a Deus como bem entender, afinal eu tenho livre arbítrio e se estou errada em minha maneira de pensar e agir será entre eu e ele, não é mesmo?
No meu caminho encontrei varias pessoas com as quais aprendi e as amo de todo meu coração, não tapo meus ouvidos para qualquer palavra, escuto com verdadeiro respeito e atenção. Deus me manda diariamente presentes e sou abençoada com pessoas todos os dias, as quais que me são indiferentes não às afasto, são elas que se vão. Nada me pertence tudo me é emprestado, minha bagagem é grande e meu amor maior ainda. Adoro ler a bíblia e suas historias, mas hoje estou escrevendo minha pagina no livro da vida e como cada um interpreta a bíblia, com certeza assim será com a minha historia também, pois poucos vão entender-me e muitos vão julgar-me e eu? Já me perdoei há séculos e hoje estou muito bem comigo mesma e assim estarei melhor para o mundo.
Muito prazer meu nome é Vera, minha espiritualidade é Deus que vive dentro de mim.

Venha até a mim, mas que venha em paz...


Para minha pessoa foi um grande prazer em poder participar e a ideia do amigo Christian foi maravilhosa, parabéns a todos que ajudaram para esta blogagem coletiva acontecer. E que venham muitas mais.

Deixo uma frase de Chico Xavier , pessoa que aprendi a admirar.


Ah... mas quem sou senão uma formiguinha das menores, que anda pela terra cumprindo sua obrigação! Chico Xavier

Blogues que se comprometeram a participar desta blogagem coletiva


 






52 comentários :

  1. Ficou linda sua postagem e gostei da forma que terminou minha religiosidade é Deus...que vive dentro de mim...adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Patricia, fico muito feliz por ter gostado. Seja sempre bem vinda. Beijinhos.

      Excluir
  2. Olá!Boa tarde!
    Tudo bem?
    ...creio que é a primeira vez que venho aqui...são tantos... rsrs
    gostei de seu texto, principalmente porque tocou num ponto que eu acho essencial para qualquer crença, religião etc...o livre arbítrio. Além disso, o sentir-se bem consigo mesma, é o que basta ,para podermos olhar para o próximo , com o devido respeito e carinho!
    Obrigado pelo carinho da visita e pela participação em meu blog!
    Muito feliz e honrado!
    Bom final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Felisberto, fico feliz por seu comentário. A honra é toda minha. seja sempre bem vindo. Beijinhos.

      Excluir
  3. é... estava enganado...rsrs..estou no seu mosaico...beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK, a muito tempo que você é participante de meu blog, já fui muitas vezes a seu blog e até comentei por lá. beijinhos.

      Excluir
  4. Olá,

    Também gostei muito do seu texto, também penso dessa forma!

    Saudações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada escritora, fico feliz que tenha gostado e também percebi em seu texto a mesma forma de pensamento, que bom não sou a unica. Seja sempre bem vinda. Beijinhos.

      Excluir
  5. Olá VV, Vera!
    Adorei a sua postagem acerca da religiosidade. Parabéns, tu estás certa.
    Eu penso como. Todos os dias agradeço as bênçãos que recebo a cada dia, não importa a hora que eu faça o agradecimento. Não espero pela noite, agradeço no momento que sou abençoada. A vida, ensinou-me a agir assim.

    Desculpa a minha ausência, agora estou de volta.
    Prometo vir aqui mais vezes.
    Adoro o teu blog e vou levar o teu link me novo para o meu blog para divulgar. É engraçado, porque também fiz um novo Link Me para o meu blog. Está à direita da sidebar, no topo da página.

    Obrigada pelos teus comentários e visitas. Estava com problemas com as Definições dos comentários e não dava para ninguém comentar. Porém, resolvi agora o problema e está tudo bem, acabei de testar. ;)

    Um beijo,

    Cris Henriques

    Blog de poesia: http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Cris, estava preocupada em não poder comentar seus lindos escritos.Obrigada pelo comentário. Volte logo, beijinhos.

      Excluir
  6. Muito legal, gostei.Importante é ter algo GRANDE como Ele dentro de nós...saber identificá-lo em tudo!beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que prazer em te receber por aqui amiga Chica, fico feliz que tenha gostado, amei tambem sua forma de espiritualidade. Beijinhos.

      Excluir
  7. Minha querida Verinha, boa tarde!

    Amiga do Céu, a emoção tomou conta de mim, a partir do momento que meus olhos percorreram as primeiras letras do seu texto. Te direi o porquê:
    Minha sensibilidade aflora na pele, quando deparo com a sinceridade envolvida em humildade! E, o teu texto, todo, é a expressão da tua humildade. Depois, quando citaste o teu avô, que te disse que "a verdadeira religião é aquela onde você se sente bem e esta em paz com seu coração", eu pensei: que senhor sábio! É isso mesmo Verinha, estás certíssima, pois a tua vivência com a espiritualidade tem os quesitos necessários, para que ela seja autêntica e verdadeira: a humildade e o amor a Deus.

    Parabéns por sua participação brilhante nessa Blogosfera Coletiva , adorei!

    Muito grata por sua visita ao Sementes Preciosas, e pelo carinhoso comentário que lá me deixou!

    Beijos e abraços da amiga para sempre!

    Lu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há amiga, chorei com suas palavras, sempre me estimulando. seu comentário é o sol para este pequeno girassol que ainda esta crescendo.Fico feliz que tenha recebido tantos comentários maravilhosos e por ter aprendido muito com textos maravilhosos que li até agora. Para minha pessoa é sempre um prazer estar no seu blog.
      Com certeza seremos amigas para sempre. Beijos e dias de muita paz e harmonia. Beijinhos.

      Excluir
  8. Olá, Verinha!
    É um prazer conhecer você!
    Gostei muito do seu texto! Conseguiu transmitir bem a sua opinião, que aliás é bastante parecida com a minha. Se somos capazes de encontrar o que procuramos dentro de nós, não é preciso buscar em outro lugar! O importante é estar em paz!
    Muito obrigada por comentar o meu texto!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Isa o prazer é todo meu por você estar aqui, muito obrigada pelo comentário também, percebi que muitos blogueiros tem o mesmo pensamento que o nosso. Um grande abraço.Beijinhos

      Excluir
  9. Ahhhhhh! tinha respondido e deu pane! Vamos de novo! Gostei muito do teu texto. Acredito que a única caminho que seguimos sem nos preocupar se estamos certos ou não, é a felicidade. Ela existe longe das religiões, pois a felicidade é íntima. Não há porque ter culpa ou nada parecido, e vejo que estás muito bem com truas crenças, mesmo afastade de uma religião. Poucas pessoas conseguem. Um grande beijo! http://salpage.blogspot.com.br/2012/07/blogagem-coletiva-espiritualidade.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiiii Diego que prazer em te-lo por aqui, fico muito feliz viu!!!
      Afastada da religião sim afastada de Deus jamais.Que bom que gostaste de meu texto. Quando estamos em sintonia com Deus e nada mais, ficamos em paz. Obrigada pelas palavras adorei o que você escreveu aqui. Beijinhos.

      Excluir
  10. Olá, Verinha!!
    Vim retribuir seu carinho e já estou te seguindo e te aguardo como seguidora,ok??
    Amada, seu coração está aberto!!
    Vc ama seu próximo,estás em paz,se alimenta da palavra de Deus,...
    É um processo!!Deus te abençoe,querida.
    Beijos no core.
    Soninha.

    ResponderExcluir
  11. Oi Soninha, obrigada pelas palavras e já estou te seguindo tambem, seja sempre bem vinda. Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Boa noite menina, voce conseguiu me emocionar.
    Tudo que voce escreveu tem a ver comigo. Quanto
    respeito em tuas palavras, quanta sabedoria e tudo
    foi colocado aqui de forma suave, sem agressão, sem
    querer ser o certo...Amei e digo de coração...PARABENS!
    Elaborastes um post., magnifico e direto, sincero!
    E o que é a Vida em Crissto se não isso tudo que voce
    postou?? Certo ou errado, jamais saberemos, mas o que fica
    e a dignidade de viver fazendo o bem, sem saber a quem!
    Bjinhos carinhosos....Fique com DEUS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há obrigada Simone, estou muito feliz porque todos entenderam minha espiritualidade, que bom. Também emocionei-me muito com seu texto tão aberto, tão sincero. Tudo que estava em meu coração foi colocado em palavras. Sinta-se em casa e que Deus sempre esteja ao seu lado. Beijinhos.

      Excluir
  13. Obrigada pelas palavras e por seguir meu blog, sou super, hiper desconfiada de ganhar dinheiro fácil,de qualquer forma muito sucesso a você, Beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Verinha. Seu texto é lindo, e tem muito a ver com o que penso e sinto sobre religiões. Procurei uma religião que me fizesse reaver a fé, mas, como você, eu também questionava muito, e esses questionamentos nunca são bem vistos, não são esclarecidos de forma satisfatória, porque muitas pessoas não sabem o porquê das coisas, simplesmente aprendem tudo como verdade e repassam. Concordo que há beleza em todas as religiões, o que as deixa feias são os aproveitadores da fé.

    A sua espiritualidade é de um ser de muita luz!

    um abraço.

    ResponderExcluir
  15. Nossa Amiga Ligéia, obrigada pelas lindas palavras, fico feliz que muitas pessoas sintam o que sinto,Não por achar que estou certa mais sim por não estar escravizado pelo medo de se expor sem ficar com preocupação do que os outros vão pensar se colocar aqui que não sigo uma religião, o longo de minha vida foi de luta contra meus próprios sentimentos quando a minha espiritualidade. Concordo quando Você escreveu: "Concordo que há beleza em todas as religiões, o que as deixa feias são os aproveitadores da fé." Isso é o fato. Um grande abraço e seja sempre bem vinda.

    ResponderExcluir
  16. Vera, minha nova (e já sólida) parceira. Eu agradeço muito a nossa parceira Centelha Luminosa (literalmente) que de algum modo nos aproximou (nada é por acaso), pois mesmo tendo pouco tempo de parceria, muita coisa boa já extraí de seus posts.
    De todos os posts que li, me vi um pouco em cada um deles, mas este seu creio que foi o qual eu mais me identifiquei. Também passei por um tempo recorde em diversas denominações como relatei em meu post e, não poderia concordar mais com o seu avô, só que, tal como você, também não encontrei paz em nenhuma das denominações. Ou era culpa ou confusão... Tempos difíceis estes em que tentamos encontrar a espiritualidade fora e não percebemos que ela está é dentro de nós mesmos.
    Este trecho, admito que foi o que mais me tocou: "quando abro minha mente e respeito o meu semelhante quando ao fato de sua cor, religião, opção sexual e todo seu modo de viver ai esta minha religiosidade".
    Muito prazer, meu nome é Christian (que em inglês significa cristão, não é mesmo? rs) e minha espiritualidade é muito parecida com a sua, para não dizer idêntica.
    Apenas uma ressalva: EU é quem fiquei muito feliz em ter sua participação na coletiva, organizarei outras (já tenho o tema para a próxima) e sei que contarei com você. Dizer que adorei seu post depois de tudo seria um pleonasmo.
    Até mais Vera. Vamos "nos vendo" por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo estou em lagrimas com seu comentário, que bom que você gostou. Também identifiquei-me lendo seu post, Incrível pois também fui uma ativa participante da Igreja de Jesus Cristo dos santos dos últimos dias, aprendi muito por lá, tenho muitas pessoas que amo apesar de nunca mais ter contato, guardo-as em meu coração.
      Meu querido parceiro conte comigo na próxima,ficarei muito honrada.
      Até mais. Beijinhos.

      Excluir
  17. Verinha, belo depoimento.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janice fiquei feliz que tenha atendido meu pedido em vir conhecer meu blog, obrigada. Beijinhos

      Excluir
  18. Olá Verinha,
    Também estou participando da blogagem coletiva, e devo dizer que seu texto foi muito lindo e interessante, visto que também creio que quando colocamos em prática o que muitos deixam só na teoria das religiões, apesar de gostar muito da minha doutrina, é que de fato podemos sentir melhor Deus: ajudando o próximo, promovendo o bem, etc.

    Obs: obviamente também adoro Chico Xavier.

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querido amigo, fico feliz pelas palavras,Seu texto é muito rico de conhecimentos, tenho uma grande admiração pela doutrina espirita, tem muita humanidade entre as pessoas que a seguem, meu avô esta doutrina. Chico Xavier é um exemplo de humanidade.

      Excluir
  19. Bom dia , desejo um bom domingo e
    um feriado agradável.e que sua boa
    semana venha cheia de coisas lindas
    para mostrar o que vc faz de bom
    Parabéns sempre pelas belas postagens
    Abraços
    Rita!!!!!

    A sua Blogagem ficou linda, esse texto trouxe
    sabedoria para pensar como a gente se sente
    Cada um tem seu lado, e que a espiritualidade
    de cada ser humano seja unica
    Ser livre para seguir, é o mesmo caminho de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida amiga, você é um anjo da bondade, que bom que você tenha gostado de meu texto. Estou muito feliz pela receptividade em que meu texto teve. Beijinhos e boa semana.

      Excluir
  20. O amor e a percepção do divino em nós é algo extraordinário!

    belo texto!

    ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Karla.

      Com certeza as sua palavras, obrigada por estar aqui e pelas palavras. Beijinhos e boa semana.

      Excluir
  21. Olá Verinha, que mensagem linda você compartilha conosco! Concordo com isso, não precisamos de mais "rótulos" precisamos é de mais ação! Independente da Religião é preciso mesmo a atitude de ligar-se ao Senhor da Vida, seja o nome que damos "DEUS", "PAI"... ELE está em nós e estamos Nele, está na natureza, no canto dos pássaros, na criança que sorri , no velhinho que chora, na mão que estendemos e na que se estende a nós...

    "Trago dentro de meu coração minha religiosidade e acredito que existe um Deus de amor que nos colocou aqui na terra para que aprendamos o valor da vida e seus propósitos, sempre questionarei e sempre serei quaestionada..."

    Muito lindo! Adorei! Tenha um semana feliz...MUITA LUZ NA TUA VIDA!

    ResponderExcluir
  22. Obrigada amiga,estou feliz pelas palavras, Realmente Deus esta em cada um de nós. Uma feliz semana a você também. Que Deus te abençoe. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  23. Oi, Verinha! Sua participação na Blogagem Coletiva foi ótima, disse muito bem: o importante é ter liberdade para vivenciar aquilo que for mais significativo para si. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Bia, obrigada por vir até aqui e pelas lindas palavras. Beijinhos.

      Excluir
  24. olá Verinha, demorei mas cheguei ate aqui rsrsr
    estou visitando os parceiros que fizeram a blogagem coletiva,só que beeeem devagar.
    senti-me tao bem em estar aqui.
    entendo perfeitamente sua posicao e a admiro.
    voce ja esteve la no meu blog e viu que somos parecidas no pensar.
    para mim uma pessoa como voce tem luz propria e sente-se feliz em compartilhar essa luz.
    nossa missao nessa terra é viver em harmonia e ajudar as pessoas na medida do possivel.
    amar e doar, esse é o segredo da felicidade.
    parabens pela linda postagem, um grande abraco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivani, obrigada pela visita.Percebi sim, muitas pessoas pensam como nós. Obrigada pelas lindas palavras, penso assim mesmo como você comentou aqui, por algum motivo estamos aqui então vamos viver bem em harmonia.Beijinhos

      Excluir
  25. Verinha, tudo bem?
    também participo da blogagem coletiva,
    muito bom teu texto!
    "minha espiritualidade é Deus que vive dentro de mim".
    Não poderia ter escrito melhor frase.
    Beijos e ótimos dias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho das palavras e da visita, fico muito feliz que tenha gostado. Beijinhos

      Excluir
  26. Oi Verinha.... vim agradecer sua visita em meu blog. Eu tbem participei da blogagem!! Acho que o mais importante é cada um sentir da melhor sua espiritualidade, que para mim é individual!

    Belo texto...

    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joicy, também agradeço por estares aqui, fico muito feliz.Palavras verdadeiras. Beijinhos

      Excluir
  27. Amiga Verinha,

    Por vezes procuramos respostas que só Deus nos pode dar e mostrar o nosso caminho. Esse caminho é o que nos até Ele, mais cedo ou mais tarde. Nós fazemos as nossas escolhas, muitas delas antes de reencarnarmos. Assim, aprendi com a Astrologia. Porém, quando reencarnamos precisamos descobrir quem somos e para onde vamos.

    Consciente, ou inconscientemente todos os caminhos vão dar a Deus. ;)

    Parabéns pela postagem.

    As melhoras para ti.

    Ah, gosto muito de ti também. :)

    Um dia feliz e fica com Deus.

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    ResponderExcluir
  28. Oi Verinha,eu também participei do projeto e vim prestigiar a sua postagem!!! Gostaria de lhe ressaltar que o achei de extrema singeleza,porém com uma convicção sem igual.Eu também só consigo me sentir bem comigo mesma percebendo Deus em mim em cada um dos meus atos,independentes de religiões ou não.Não consigo abraçar uma religião mas isso não significa que eu não tenha Deus dentro de mim,não significa que eu vá fazer coisas ruins e por aí vai.É assim que eu sou mais completa. Abração,se quiser me visitar o meu blog é o Ishitara Enluarada e também escrevo no coletivo Antes que Ordinárias! Terei um prazer imenso de te encontrar novamente!Beijocas!

    Ana Carolina

    Ishitara Enluarada

    http://ishitaraenluarada.blogspot.com.br/


    Antes que Ordinárias


    http://antesqueordinarias.blogspot.com/search/label/Ana%20Carolina%20Paiva%20dos%20Santos

    ResponderExcluir
  29. Boa noite, Vera, como vai?
    Também faço parte da blogagem coletiva e confesso que achei o seu texto muito tocante; a espiritualidade é algo indissociável de cada um de nós e diz respeito somente a nós mesmos.
    Acho que, se seguimos nosso coração e respeitamos as crenças alheias, encontramos a paz interior, que é a mais importante.
    Abraço, Vera.

    ResponderExcluir
  30. Parabéns Verinha! Amei o seu texto da blogagem coletiva, ficou maravilhoso... De fato não precisamos de nenhuma religião, precisamos apenas de exercitar o amor. Afinal sem a "caridade" nada seremos... Obrigado pelas visitas incentivadoras ao Metalurgia das Letras.

    ResponderExcluir
  31. Nossa, que lindo!
    "Quando passei a amar meu próximo como a mim mesmo senti religiosidade, quando abro minha mente e respeito o meu semelhante quando ao fato de sua cor, religião, opção sexual e todo seu modo de viver ai esta minha espiritualidade".

    Seu texto mostra amor, tolerância e um modo de viver a espiritualidade tão rico, que fiquei deslumbrada lendo.

    Adorei seu texto e te parabenizo pela sua rica participação na blogagem coletiva.

    E... seu blog é tão acolhedor, que vou ficar por aqui mais um pouquinho..

    ResponderExcluir
  32. Olá Vera,
    sei que já passou bastante tempo desde a blogagem coletiva, mas fiquei sem comentar em alguns blogs e queria reparar isso, então aqui estou eu.

    Nenhuma religião pode dar todas as respostas sozinhas. O caminho da paz de espírito comoça quando aprendemos a substituir a palavra "religião" por "religiosidade", que são coisas bem diferentes.
    Cada um de nós tem uma relação única com Deus e, desde que isso promova o bem a nós mesmos e aos outros, então vale a pena.

    Desculpe a demora, mas virei aqui mais vezes. Tenha uma boa semana. Beijo.

    ResponderExcluir