13 de janeiro de 2012

MÃE AMIGA... MÃO AMIGA


Minha ultima postagem foi dia 06, pois é estava um pouco fora de rumo, meia que sem vontade, colocar a casa em ordem e o trabalho em dia.
Pois é às vezes é bom se desligar, mas continuo adorando isso aqui, amo conversar através de palavras, sei que alguém vai ler, mas é bom você escrever o que esta sentindo, lembro um dia de ter lido ou ouvido de alguém, para que quando ficássemos nervosos ou com raiva de alguém, não proferisse palavras e sim as escrevessem em um papel e depois de calmo era para ler.
Não faço isso eu simplesmente falo o que estou sentindo, não fico zangada facilmente, o que me tira do sério é mentira, vou tirar satisfação, mas claro que só tiro com aqueles que me importam, mas sei entender, pois quando pequena era a rainha da mentira, não eram mentiras que prejudicasse alguém, mas a mim mesma, nesta percebi o quanto afastava as pessoas que amava. Aprendi muito com meus erros e hoje sei quem sou, porque penso que a pior coisa é não saber quem você realmente é.
Estava um pouco decepcionada, mas aos poucos vou melhorando, o que acaba com meus dias é ter que chamar a atenção de alguém que amo.
Dentro de uma família tem que haver fidelidade, verdade e companheirismo, não aceito que haja brigas sem motivo nunca permiti que minhas filhas se provocassem, sempre procurei fazer que as duas fossem amigas e que se amassem e graças a Deus as duas são ótimas.
 Cada geração é diferente, tem novos conceitos e sei que mudei muito minha maneira de pensar, mas para mim educação nunca caiu de moda, procuro ensinar minhas filhas a enxergar através das pessoas e respeitar a religião, opção sexual e outras coisas mais.
Ser mãe não é muito fácil não, acho que filhos deveriam vir com manual de instrução. Já faz 26 anos que sou mãe deveria saber de tudo não é mesmo? Mas não, sempre aprendemos a cada geração de filho, nós mães o que devemos fazer é evoluir e ajudá-los no que for preciso. Minha depressão maior destes dias é que descobri o quanto poder tenho sobre minha filhinha e o quanto minhas palavras a afetam, por mais bobas que sejam. Eu a amo dou a minha vida por ela, mas o que faltou é ela compreender direitinho qual a qualidade de amor que dedico a sua pessoinha, pois é quem me conhece realmente, vai dizer: “mas você é uma mãe muito legal”, será mesmo?
Mãe é muito mais do que ser legal, ela é tudo na vida de um filho é através dela que ele vai aprender a se comportar neste mundo, é ela que molda um caráter de um filho, Mãe é tantas coisas que meu cérebro não é o suficiente para armazenar tantas qualidades que tem uma mãe.
Pois é ajoelhou tem que rezar, precisei parar e ficar analisando o que fazer, aprendi nestes dias que devo ficar no guarda roupa como um casaco, quando é precisado é usado e guardado quando não for mais útil. Ei não fique assim achando que estou sendo exorbitante nos sentimentos, estou apenas permitindo minha filha crescer, já falei tudo a ela e mais um pouco, conversamos sobre tudo e sua vidinha foi vivida em teorias e agora ela esta tentando colocar em pratica o que aprendeu e não estou permitindo ela crescer e usar o que aprendeu nestes 15 anos de vida.
Sei que ela ainda é menor de idade, mas só na idade, porque sua cabeçinha tem uns 20 anos.
Mas mães não se preocupem somos mais procuradas quando somos casacos guardados do que quando estamos viradas em carrapatos em cima dos filhos.
Não posso dizer que estou completamente certa, mas estou tentando mostrar a minha filha de quanto a amo. Às vezes um exemplo vale mais do que mil palavras.
Deus nos deu o livre arbítrio para fazermos o que queremos de nossas vidas, se erramos esta lá para nos amparar. 



E eu sempre estarei no topo se minha filha cair ou falhar na vida, será a minha mão que ela vai encontra quando olhar para cima.





“Deus é nosso amparo, nossa fortaleza, nosso pronto auxílio nas tribulações, ainda que se mudem os montes para o mar, ainda que a terra trema, teremos em quem confiar.” Salmo 46.

2 comentários :

  1. Oi Verinha querida


    Saudades de você viu moça...
    Linda sua postagem.

    Tenho certeza que você é uma mãe maravilhosa e que suas filhas te amam e sabem que no seu colinho estão seguras e nunca vão colocar você no guarda roupa...

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anni, ser mãe é sofrer no paraíso,mas falhando e acertando, mas vendo os filhos felizes é nossa maior recompensa.

      Tbem estava com saudades.
      Bjos querida amiga.

      Excluir