4 de dezembro de 2011

PADRES



Sou fã incondicional do Pe Zezinho desde pequeninha, ouvia sempre os discos dele que minha avó quase furava de tanto escutar, aprendi tudo sobre ele. Um pioneiro das musicas católica popular. 

Seu nome é José Fernandes de Oliveira, seu pai era violeiro e ele tinha mais cinco irmãos , os padres davam assistência a sua família, assim foi seu amor a batina. seus pais morreram paralíticos. Foi de seu pai que ele herdou o dom de cantar e encantar. Shalom foi seu primeiro compacto. Suas musicas fizeram uma grande diferença ao mundo, para mim fez muito.
Depois do padre Zezinho para mim não existe melhor, ele nunca foi estrelinha, nunca quis aparecer, seu lugar sempre foi no meio de gente simples e era onde ele adora estar. Ajudou muitas pessoas, seus shows sempre foi arrecadando para ajudar os mais necessitados.
Hoje tem um padre que me intriga e muito, o Padre Fabio de Melo, um dia assistindo a uma de suas entrevistas o conheci melhor, ele é muito inteligente e esperto. Gosto de sua simplicidade e como ele não julga e nem critica qualquer igreja ou maneira de pensar. Tem milhares de seguidores, mas me pergunto será que sua bela aparência não influencia as pessoas, principalmente as mulheres, nesta entrevista que assisti, ele falou que muitas mulheres usam a religião para chegar mais perto e se decepcionam por não conseguirem o que querem.
Sei que muitos não vão gostar do que vão ler, mas estrelas vem e vão, o padre Marcelo foi um que simplesmente sumiu da mídia, a gente escuta falar dele, mas não com tanta frequência. Não sou contra eles, mas vejam também outro caso do padre Antonio Maria, me poupe né, celebrar o casamento do Ronaldinho? será que se fosse um pobre ele abençoaria? 
Então o que vejo é  se eu tenho recebo a visita de um padre em minha casa e se não tenho nada ele nem me olha. 
É o que penso, é o que vejo, isso é fato...
                         

Nenhum comentário :

Postar um comentário