Quando entrar setembro, pois é já entrou e a boa nova esta a caminhar com passos curtos, logo ela chega não se preocupe.
Aqui na cidade não faz diferença a chegada de setembro, pois só se tem duas estações, verão e inverno, tudo por causa do linha do equador.
Mas sinto saudades desta época no sul, lá tem a cidade das flores, Joinville-SC, uma cidade de cultura alemã, suas casas estilo enxaimel e uma grande variedade de flores.
A Laélia Purpurata é uma das orquídeas mais atraentes devido a sua extraordinária variabilidade, que está associada a sua beleza, ao seu perfume inconfundível e delicado, à alegria e ao charme que uma haste florida de purpurata apresenta.
Seu perfume é maravilhoso, quando bate o vento sul ele leva este perfume pela casa toda.
Conhecida como brinco-de-princesa, a Fuchsia hybrida (que deu nome à cor fúcsia) é cultivada a pleno sol, em vasos e jardineiras.
Qual menina não brincou com estas flores colocando engatada na orelha imitando um brinco de verdade. Eu fiz muito isso.
Já no Paraná nunca soube que houvesse uma flor simbolo do estado, sei que o simbolo do paraná é a gralha azul. É ela que semeia o pinhão quando desmancha a pinha, come somente um pinhão os outros caem e germinam, assim ela colabora com o plantio dos pinheiros paranaenses.
Pinhão simbolo do Paraná.
Bom este é o simbolo do Paraná, não é uma flor , mas é uma delicia.
O sul é muito rico em suas culturas e suas flores são lindas, nasci no Paraná, me criei em Santa Catarina, visitei o Rio Grande do Sul e aprendi a amar o lugar, pois meu amor meu avô veio de lá e hoje estou no Pará.
A primavera tem seus encantos tudo fica mais colorido e alegre, cada flor tem seu nome e sua historia. Acredito que cada um tenha sua flor que mais se encanta, talves por uma lembrança de alguem ou de algum lugar. Eu tenho minha preferida que trás uma lembrança de amor, carinho e afeto.
Flor simbolo da verinha.
Que este mes de setembro seja um mes florido para você, florido de amor, florido de afeto e florido de amizades queridas e sinceras. Beijinhos da Verinha.
A boa nova? já já todos irão saber....
Olá Amiga!
ResponderExcluirTudo bem?
Lindas flores, as flores é sinal de sensibilidade, afecto.
Obrigada pela visita.
Amiga, podes adquirir o livro em Ebook. Em papel não sei se dá para encomendar. No entanto, deixo os links...
Ebook: http://www.worldartfriends.com/store/222-o-que-o-meu-coracao-diz.html
Livro em papel: http://corposeditora.com/site/mostra_obra.asp?idcoleccao=20&idobra=460
Beijinhos querida. :)
Olá Verinha,
ResponderExcluirPrimeiramente devo dizer que essa música do Beto Guedes é linda! Depois dizer como carioca, que o Sul do nosso querido país é belíssimo, sua gente, sua cultura, arquitetura, etc. E ver os "símbolos" de cada Estado foi muito bacana...
Esperemos a boa nova!
Abraços, Flávio.
--> Blog Telinha Critica <--
Setembro é um mês sempre muito esperado por todos, uma vez que agosto é nada bem visto. Já tive essa brinco de princesa, mas infelizmente a minha não sobreviveu. Amo plantas, Verinha. Beijos!
ResponderExcluirTodo mundo tem preconceito com agosto e sente alívio quando chega setembro. ahahah.
ResponderExcluirSenti um bocado de nostalgia neste post a respeito do Sul... E penso que, a basear como sua filha se auto-intitula em seu blogue, ela sente o mesmo que você.
Ficou muito legal este post.
Olá, Verinha.
ResponderExcluirSetembro aqui no sul é parecido com maio, um mês onde as temperaturas são mais amenas e agradáveis e as flores e o verde retornam às plantas (nosso pé de caqui começou a dar as primeiras folhas).
As sementes do pinhão são dispersas pela gralha azul da mesma forma que os esquilos fazem (ou catinguelê ou caxinguelê, como são conhecidos os nossos), enterrando-as e esquecendo-se delas, que acabam brotando e originando novas árvores.
Abraço, Verinha.