Estes são Aleson e Princesa.
A amizade destes dois vem de muitos anos, princesa chegou à casa dele ainda bebe e nesta fotinho ela estava com quinze anos e ele com dezenove. Há duas semanas este jovem fez uma ação que muitos chamaram de loucura, de inconsequente e até de herói.
Como já havia escrito aqui Muaná é uma Ilha para chegar até a cidade o meio de transportes mais usado pela população são os barcos. Que saem do porto de Belém e levam cerca de seis horas até ao porto de Muaná. Nesta época do ano por ser inverno há muita maresia e o rio fica super agitado com ondas de virar uma embarcação pequena, portanto somente barcos de grandes portes conseguem atravessar a baia (local onde o rio fica mais agitado, com ondas de colocar medo).
Já viajei no dia em que a maresia era tanta, um sobe e desce nas ondas causando um mal estar nesta marinheira de primeira viajem claro que já estou quase que acostumada com a situação, porem prefiro viajar em dias que a maré esta mais calma. Talvez você esteja se perguntando do por que estou sendo repetitiva, porque quero que entendam o que o nosso amigo Aleson fez para que tirem suas próprias conclusões quanto ao fato de ser loucura ou heroísmo.
Balsa Salmista ( eles estavam na frente do barco)
Ao entrar em uma loja perto de casa escutei a seguinte noticia, a dona relatou que o filho de uma conhecida havia pulado no meio da baia atrás de sua cachorra que havia caído no rio. Foi a maior agitação dos tripulantes tentando de todas as formas encontrá-lo, claro que a balsa teve que voltar para resgatá-lo. A noite estava escura, sem lua ou estrelas para ajudar a iluminar, somente o holofote do barco. Aleson havia desaparecido em meio às ondas e depois de uma hora de busca conseguiram resgatá-lo. Já seguro algumas pessoas o repreenderam, dizendo que ele havia colocado em risco o barco todo por causa de um simples cachorro.
Fiquei curiosa por conhecê-lo fiquei maravilhada com o relato, depois fiquei frustrada por ele não conseguir ter êxito em sua busca, uma tristeza me abateu e não consegui segurar as lagrimas. Ela falou que a família ficou angustiada e com medo por acontecer uma tragédia e perde-lo para sempre. Então me calei e não quis relatar o que ia a meu coração. Tive muito orgulho dele sem o conhecer, senti isso porque não posso garantir que não faria o mesmo. Pensei no momento que belo amigo ele deveria ser, que alma linda. Uma grande admiração por ele nasceu. Só não quis ir até ele para não ser mais uma curiosa a perturbá-lo com perguntas. Cheguei em casa e contei a filhinha, logo mais tarde ela me disse que era um de seus amigos e que já viera aqui em casa algumas vezes, só não conseguia lembrar dele porque tenho péssima memória fotográfica, um que prometi fazer uma toca, mais do que depressa passei a mão na agulha e quis fazer um carinho para aquela criaturinha que estava precisando no momento. Em outro dia conversando com ele lhe pedia autorização para que registrasse esta historia aqui no blog, ele disse sim.
Fiquei super feliz com a autorização e pelas fotinho que ele me liberou em pegar no seu Facebook. Filhinha salvou no meu PC.
O que pude entender de nossa conversa, não que ele não tivesse amor a sua vida, ficou claro que tem. Ele somente naquele momento em que decidiu pular entregara sua vida a Deus pedindo proteção. Provavelmente foi salvo porque tem grandes feitos a serem realizados. Promessas a serem cumpridas e um mundo para ser explorado.
Seu pensamento na hora: “O barco não voltará pela Princesa, mas votará por mim”.
Ele só queria salvar sua amiga de tantos anos.
Fico pensando na mãe dele, o que ela não passou naquela hora de desespero, imaginando que poderia ficar sem seu filho que o conhecendo é um filho muito querido e dedicado, mas não posso deixar de ter grande admiração por seu feito. Se for uma loucura ou um ato de heroísmo, fica por sua conta, só sei que fico muito feliz por minha filhinha ter um grande amigo assim.
Camisas que ele pintou para a filhinha.
Quanto a Princesa, ela não foi salva, ele não conseguiu encontrá-la.
Porem tenho certeza que ela foi resgatada por anjos e que agora esta bem...
Acredito sim...
A todos que passarem por aqui, tenham uma maravilhosa semaninha !!!
Aproveitando para festejar junto com nossa amiga Cris do blog oqueomeucoracaodiz. pelos 200 seguidores conquistados. E que venham muitos mais. Parabéns Cris.
Um selinho para você.
Que tristeza!
ResponderExcluirbeijos!!
É um relato triste sim Janice por causa da Princesa que não pode ser salva, porem é também de alegria por ele estar por aqui são e salvo. Beijinhos e obrigada pela visita.
ExcluirQue história comovente, Verinha... É assim mesmo o apego a nossos animaizinhos de estimação!
ResponderExcluirUma semana serena,
Abraços do leste paulista.
Verdade Cristina, não tem como não se comover. Quando a gente se apega a um animal ele passa a ser um membro da família, e insubstituível.
ExcluirObrigada pela visita. abraços Paraense.:)))
Olá!Boa tarde!
ResponderExcluirVerinha,querida amiga!
Tudo bem?
nesse momento em que estamos consternados pelo acontecimento em Santa Maria, é bom ler um relato como o seu.
Alison é daquele ser humano capaz de vencer qualquer desafio, qualquer inimigo ou dificuldade, despertando tanta simpatia e identificação de nossa parte.Há ocasiões em que os problemas nos parecem tão grandes que nos sentimos fracos e incapazes de lidar com eles, esquecendo-nos desta força invencível que nos habita.Se, entretanto, cultivarmos a crença em nossa força interior e a convicção de que, por mais difícil que seja uma situação, conseguiremos sair dela vitoriosos, esta passará a ser a nossa única realidade, e foi assim que com certeza, Alison deve ter pensado ao tentar salvar Princesa.
Bela semana!
Beijos
Oi amigo querido estou bem obrigada.
ExcluirBelas palavras com certeza ele pensou assim, fico imaginando a força e determinação desta linda pessoa que é o Aleson ( desculpe amigo escrevi errado o nome, já corrigi, o nome é Aleson). Verdade ele desperta em nos um carinho muito grande pelo comprometimento em lutar pela vida de uma amiga, que com certeza ele faria por qualquer pessoa de seu convívio. É uma alma boa, tão rara por ai.
Obrigada amigo pelo carinho da visita. Beijinhos.
Olá Verinha!
ResponderExcluirMuito obrigada pelo selinho, estou muito feliz! Escrevi-te esta noite para os dois emails.
Adorei a história, esse rapazinho tem um coração de ouro, pena não terem encontrado a Princesa. Mas certamente, Deus acolheu-a bem.
Beijinhos,
Cris Henriques
http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com
Olá Cris minha amiga querida,
ExcluirQue bom que gostaste e que estas feliz.
Linda historia de amizade não é? Realmente ele tem um coração maravilhoso e acredito que ela esteja muito bem.
Beijinhos, irei lá verificar meus Emails.
O que eu faria por um amigo
ResponderExcluirFaria tudo em sua defesa
Caso não fosse fingido
Revelando a sua franqueza!
Amigo fingido não
Porque esse é falso
Verdadeiro aldrabão
Preparando o assalto!
Boa segunda-feira para você,
amiga Verinha T,
um beijo
Eduardo.
Olá Eduardo.
ExcluirObrigada pelo lindo comentário, adorei saber que a um amigo faria tudo em sua defesa, foi o que nosso amigo Aleson fez.
A você uma bela terça feira. Beijinhos
Nossa minha amiga que história em?
ResponderExcluirEstou aqui emocionada com o que li.. com o amor lindo que pode nascer entre um humano e um animal..
Um amor verdadeiro.. um amor que vai muito além de interesses ou coisas do tipo..
Imagino o desespero da família, mas também imagino o desespero que ele sentiu ao saber que sua amiga estaria sozinha em meio as águas, sozinha, sem poder fazer nada para se salvar..
Na minha opinião foi um ato heroico.. de uma pessoa iluminada que tem um coração maior que ele..
E como disse, a Princesa foi sim resgatada pelos anjos e se transformou em mais uma linda estrelinha..
Um beijo mais que carinhoso e uma tarde especial viu?
Olá Sheila,Obrigada por estar aqui, também fiquei assim quando ouvi este relato, maravilhada, não quis colocar minha opinião clara para influenciar ninguém, porem fico maravilhada com este ato, apesar de ser super perigoso, na minha opinião ele foi um herói sim,Ele não se sente um herói, ele só fez o que achou ser certo, lutar pela vida de uma amiga especial, peninha que não teve exito. Acredito muito que ela esteja em um lugar especial, preparado por Deus para estes bons amigos especiais.
ExcluirDias de muita paz a você amiga, Beijinhos.
Oi Flor
ResponderExcluirMe deu um aperto no Coração
É uma história muito emocionante, vou ter que pegar um paninho pra enxugar o computador.
Se o meu computador pegar fogo, a culpa é sua.
rsrsrsrs ai! só rindo pra não chorar mais.
Beijos no Coração
Andrea
kkkkkkk, Oi amiga, emocionante mesmo, não tem como não se emocionar a ponto de molhar as teclas, fico torcendo que não haja estrago em seu computador. Mas não precisa chorar não amiga, ele esta bem e pela fé que vejo que tem ele sabe que ela esta bem, com certeza. Beijinhos.
ExcluirRealmente é uma bela história de coragem e amor, quem somos nós para julgar, não sei opinar se foi certo ou errado o que ele fez, só posso dizer, que bom que ele esta bem, mesmo que não tenha salvo sua cachorrinha.
ResponderExcluirAbraços
Penso que sua maior tristeza não poder ter salvo sua amiga, porem seria pior para seu coração não ter feito nada. Como julgar um ato de amizade, eu acho que se ele caísse no rio ela pularia em seu socorro, vemos tantas historias de animais que salvam seus donos de varios problemas e tão pouco vemos um ser humano fazendo algo de extraordinário para um animal, vemos tantos mal tratos e quando uma historia assim acontece, penso que devemos registrar para que todos saibam que amizade é tudo isso e muito mais.
ExcluirObrigada Marcos, gostei muito de seu comentario.
Uma bela terça feira.
Querida Verinha, estou emocionada, pensando se fosse um dos meus amigos (cachorros e gatos) o que eu faria...a resposta foi imediata DARIA A VIDA POR ELES... Amor é amor, seja por quem for! Aplausosssss e mais aplausosss ao Aleson e que onde esteja a princepa esteja recebendo todo amor que teve aqui... Um abraçãoooo...
ResponderExcluirOlá Nyce,
ExcluirQuando nos apaixonamos por estes amigos animais, o amor é o mais puro possível pois é uma amizade gratuita sem nenhum interesse afinal. Eles são amigos de verdade e é impossível que não façamos qualquer loucura por eles. Eu me conhecendo faria sim e pensaria nas consequência de meus atos depois, não penso que exista o errado por lutar pela vida de um amigo, mesmo que este amigo seja um animal, que geralmente são indefesos que precisam sempre da gente.
Parabéns por suas palavras Nyce, mostra que tens um coração igualzinho do Aleson, puro e verdadeiro. Beijinhos.
Me comovi com essa história e lamento que a cachorrinha não tenha sido salva. Eu tb arriscaria minha vida para salvar a minha, sem nem pensar. Bjs!
ResponderExcluirLindas palavras Sergio, como já escrevi, não tem como ficar de braços cruzados sem ajudar estes amigos que não pedem nada em troca e são fiéis. Obrigada pela visita. Beijos.
ExcluirOi Verinha querida
ResponderExcluirQue lindo o que esse menino fez... Também fiquei emocionada com seu relato.
Não sei se teria essa mesma coragem, pois tenho muito medo de água. Nem sei nadar...rs
Beijos
Ani
A verdade e q issu nao passa nem perto do q meu amigo faria por alguem posso comprovar. e algo muito bom lhe espera quando for o tempo ceerto. morei pouco tempo com ele e pudi ver em alguem o que jamais vi em qualquer pessoa. montamos planos e vivemos desafios. E muitomdo q aprendi foi com esse cara. amo ele vlw amigo e olha Deus sabe q faz
ResponderExcluirOlá querido visitante.
ExcluirQue lindas palavras e não duvido delas, este menino vale ouro.
Obrigada por estar aqui e comentando. Fiquei muito feliz viu?
Beijinhos e um maravilhoso domingo.
Olá, Verinha.
ResponderExcluirMas que belo e triste relato, este.
Creio que Aleson simplesmente não pensou em si mesmo e nos seus familiares quando pulou na água, e apenas pensou em sua amiga.
Acho que é este tipo de ação que faz muita falta no mundo atual.
Abraço.
Verdade Jacques, esta faltando amigos assim, capazes de qualquer coisa por um amigo.
ExcluirAbraços.