Imagem de meus arquivos.
Não é todo dia que vemos uma imagem assim. Não pude deixar de eternizar este momento descontraído. Nesta manhã este folgado estava na bicicleta de minha filhinha, claro que deixamos a bicicleta sem uso até ele decidir se iria dar uma voltinha ou não. Nesta época de chuvas aqui em Muaná aparecem quase todos os dias esta visita não muito desejável aqui em casa, pois a centenas deles, não só sapos pererecas também. Escutamos toda noite sinfonias nos arredores de nossa casa, seus coaxo às vezes até se tornam irritantes, porem a natureza é que manda, será que não somos nós que invadimos seu território?
Não tenho medo nem um pouquinho, a senhora que trabalha aqui em casa tem pavor, verdadeira fobia por sapos, ela simplesmente fica gelada e passa mal. Imagine se ela visse nosso amiguinho por aqui agora. Bom ela vem duas vezes na semana e hoje não é seu dia, ainda bem porque seria um escândalo se ela o visse primeiro. Eu já tive medo de aranhas, por aqui tem caranguejeiras, porem agora já acostumei-me com sua presença, todos os dias via uma, no mês de agosto é a época em que elas mais aparecem.
Ouvi dizer que os sapos estão desaparecendo, mas não por aqui, se em sua cidade estiver com falta de sapos me avisem que mando alguns pelo correio... Brincadeirinha... Mas se puder eu mando mesmo, Kkkkkkk.
Imagem de meus arquivos.
A quem passar por aqui um fim de semana cheio de coisas divertidas. Tenham um maravilhoso dia. Beijinhos.
Imagem da net.
Na boa ...
Oi Vera, que coisinha mais linda (de longe hehehe) esse sapinho folgado ai na bicicleta! Olha eu não tenho nem medo e nem nojo, se tiver que pegar com a mão tudo bem, sem problemas, mas a minha filha tem verdadeiro pavor, se estiver sozinha em casa e aparecer um desses com certeza ela chama até os bombeiros...morre de medo! Dizem que a isso se chama Bufonofobia ou Batracnofobia...mas prá quem sente é um medo danadoooo... Tenha um lindo e feliz final de semana! Bjos...
ResponderExcluirOlá Nyce.
ExcluirFofo mesmo, o achei muito folgado, faz horas que tirei esta fotinho e ele continua lá bem tranquilo.
Não tenho medo, prefiro deixa-los em paz.
Obrigada Nyce, a você e sua familia um maravilhoso fim de semana.
Tem um seriado que passava (ou passa, se passa mudou de horário, era de madrugada) na Sony Spin chamado Dead Like Me onde a protagonista tinha um sapo de estimação.
ResponderExcluirEu gosto de répteis, sempre quis ter uma Python ou uma iguana...
=> CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...
Olha Christian Quando menina catava girinos colocava em um vidro e eram meus peixinhos, mais tarde meus cachorros,hoje perdi um pouca aquela coragem de criança e hoje só os aprecio. Parece que ouvi falar do seriado, ela não era uma ceifadora?
Excluirme corrija se estiver errada.
Um amigo meu tem uma iguana, muito fofa na dela e não assusta muito igual a uma Python.
É esse mesmo! George Lass, a ceifadora! Adorei acompanhar a série, embora nao tenha visto até o final, parece que saiu até o longa se não me engano... Era muito legal porque o (a) autor (a) conseguiu construir uma comédia leve e inteligente em cima de um assunto bem pesado.
Excluir=> CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...
Verdade, a critica dizia ser um humor negro, para mim era super, meu irmão a achava uma gatinha,kkkkkkk
ExcluirSeja feliz eternamente
ResponderExcluirPara estas imagens continuar a ver
Em velocidade ou lentamente
É bom o que você escreve a gente ler!
Mais ou manos em passo certo
Para cansado aqui não chegar
Venho de longe e não de perto
Para bom fim de semana te desejar!
Depois do texto ler
E, as imagens mirar
É sempre bom acontecer
Enquanto a vida durar!
Um beijinho
Eduardo.
Ei adorei esta poesia, muito fofo, Eternamente feliz.
ExcluirBeijinhos e um maravilhoso fim de semana.
Oi Vera! Que belas imagens! Apesar de seu aspecto meio asqueroso, os sapos são um magnífico controle natural de pragas. Pena que em muitas regiões, onde os humanos (ou desumanos) já se instalaram, estes seres tão benéficos, já desapareceram devido aos maus-tratos, atropelamentos, pesticidas. Muaná ainda se preserva, mas até quando? Cabe a nós todos preservar a vida no planeta. Tenha bons dias!
ResponderExcluirNem fale amigo, Muaná já esta crescendo, quando cheguei aqui não havia carros e hoje já tem bastante, realmente as pessoas não entendem a natureza e cada importância que as especieis possuem. Outro dia a senhora que trabalha aqui em casa disse que joga sal e pimenta nos sapos que aparecem,imagine o sofrimento do bichinho, que dó.
ExcluirUma hora sei que este paraíso vai ter fim.
Obrigada pela presença.
Olá querida amiga,
ResponderExcluirVi que actualizaste o blog e vim ler-te rápido.
Achei fofo o sapito na bicicleta, já o baptizei e para mim chama-se Sol por ser amarelo. ;)
Vais ficar com ele?
Gosto muito de bichos, mas não gosto de aranhas nem de lagartas.
Já te reenviei o e-mail, mas não foi para o do trabalho, foi para o outro.
Beijinhos,
Cris Henriques
http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com
Cris adoramos o nome do folgado "SOL", não o convidei a chegar, porem o convidei-o a fica, vamos ver o que os outros bichinhos acham da ideia, o meu cachorro esta trancado no canil para que não o perturbe, na outra casa também tinha, mas era um sapo boi bem grande, o Shivan estava acostumado com sua presença, vamos ver com esse.
ExcluirAs lagartixas tem muitas aqui em casa, penso que por se tratar de uma area com muitas matas aparece de tudo por aqui até macaquinhos bem pequenos, mas até isso o povo daqui come, ainda bem que os sapos não estão na mira deles.
Já estou indo lá conferir o Email. Beijinhos.
Verinha, a dois meses eu tinha um no quintal. Estava deveras feliz.
ResponderExcluirNuma noite, voltando da reunião escolar, dou com ele no corredor interno.
Saquinhos em mãos, peguei delicadamente e coloquei num terreno em frente.
Sinto falta dele...
Oi Cristina,
ExcluirNa verdade Cristina o sapo é muito teimoso, mesmo que você o leve para longe ele sempre volta, meu avô sempre dizia que o sapo escolhe seu território,quem sabe daqui a pouco ele não apareça por ai.
Beijinhos querida,maravilhoso domingo.
Olá Verinha!
ResponderExcluirUm sapo ciclista...;-)
Achei legal sua atitude ao respeitá-lo.
Parabéns!
Abração
Jan
Jan ele ainda esta lá na bicicleta só mudou de posição, não entendo acho que ele adorou o lugar. Fico com dó em perturbá-lo, afinal não esta incomodando, só a filhinha que precisa sair, quem sabe se ele não quer ir junto,kkkkkkk
ExcluirObrigada Jan.
Quando eu morava em sítio sempre tinha sapo eu adorava. Acho que as prefeituras estão matando os sapos para que os mosquitos da dengue proliferem e eles recebam mais verbas.
ResponderExcluirbeijos!!
Sitio é tudo de bom não é? nosso terreiro ficava cheio deles a noitinha.
ExcluirQue dó fazer mal a esses bichinhos, não fazem nada de ruim é só deixá-los em paz.
Pois é os mosquitos estão cada vez mais aumentando.
Beijinhos Janice, que maravilha você por aqui.
Que bonitinha essa foto do sapo todo apertado na roda da bicicleta, Vera. Ele deve tá confortável, apesar do aparente incômodo. rsrs Adorei. Bjs e bom domingo!
ResponderExcluirTambém imaginei isso Sergio pela demora dele sair, olhei por trás e ele esta super solto nada o prendia, era por prazer ou por querer, mais tarde ele saiu e a noitinha constatei que ele ainda estava lá.Já no domingo de manhã ele havia sumido, quem sabe ele volta.
ExcluirObrigada Sérgio e boa semana
kkkkkkkkkkkkk Amiga de Deus.. essa última foto está um arraso... Eita folga..
ResponderExcluirPois minha linda eu correria léguas se visse esse sapinho.. eu morro de pavor.
Deus é mais!!
Imagino ele pulando ai Cristo! srrs
Aranhas também não são nada legais de se encontrar rsr
Um beijo minha linda e um domingo mais que especial viu?
kkkkkkkkkk, Sheila ri alto com seu comentário, ainda não ouvi que um sapo pula atras da gente geralmente eles não são perseguidores, ainda bem.
ExcluirDireto aparece sapos, outro dia estava um saindo de meu quarto, queria entender como ele entrou lá, claro que o convidei para ele se retirar, não gostou muito, saiu contrariado,kkkk
Obrigada, a você uma semaninha mais tranquila.
rsrs Verinha você é muito é corajosa minha amiga.. kk
ExcluirOlá, Verinha.
ResponderExcluirEsta é uma cena que eu nunca tinha visto.
Aqui em casa sempre tivemos sapos e pererecas (estas sempre aparecem no vidro do banheiro, onde caçam mosquitos e moscas pequenas).
De um tempo pra cá surgiram lagartixas por aqui também, que se escondem sobre o forro durante o dia e saem para caçar insetos durante a noite.
É uma pena que muita gente não saiba respeitar estes seres que não nos fazem mal algum.
Abraço.
Então Jacques hoje mesmo eu e meu marido estávamos sentados lá fora e ouvindo os sapos com seus barulhinhos irritantes, eles são estranhos e alguns são feiinhos, porem são umas criaturinhas sem defesa alguma e muitos jogam sal em sua pele e eles fica desesperados, me dá dó de ver pessoas que usam de maldade em algo que elas nem conhecem, os sapos são necessários e as lagartixas também. Sabia que aqui no pará a lagartixa se chama OSGA? Engraçado não é!!!
ExcluirBeijinhos e muito obrigada pelo carinho da visita.